Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] GRIMM - S04E01: THANKS FOR THE MEMORIES
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Limpando a bagunça causada por Adalind. Pois é, a Season Premiere de Grimm não desenvolveu exatamente sua história. E isto se deve...

Limpando a bagunça causada por Adalind.

Pois é, a Season Premiere de Grimm não desenvolveu exatamente sua história. E isto se deve ao caos causado por Adalind e pela Realeza no final da temporada passada.

Ou seja, "Thanks For The Memories" foi sobre contenção de desastre. Não só para a polícia e o FBI, como também para os próprios personagens.

Primeiro, tivemos Juliette tendo que lidar com a suposta traição de Nick. Eu já falei antes que eu morro de dó dela, porque todo mundo que quer prejudicar o Grimm, vai atrás dela ou por meio dela para fazê-lo.


Bom, nem sei se dá mais para chamar Nick de Grimm, porque nisto a Adalind fez o serviço direito. Tirou os poderes dele e Trubel fez questão de impedir que ele recuperasse de volta logo de cara. O que foi uma boa ideia dos roteiristas. Porque a trama da série chegou em um ponto que Nick estava muito confortável e muito eficiente na sua condição de Grimm. Era hora de mudar a história e tirar o cara de sua zona de conforto.

Porque por mais que ele esteja pensando que este feitiço pode ter vindo a calhar, não há como esconder a impotência que ele anda sentindo. Ter que depender da Trubel para saber se uma pessoa é ou não wesen, ou ainda para compreender o que está acontecendo, agora que ele não é mais um Grimm (tecnicamente falando) anda incomodando ele.


Porque este feitiço da Adalind anda me intrigando. Será que ele é realmente definitivo? Porque a condição de Grimm é genética, não é? E Grimms acabam sendo mais fortes, rápidos e excelentes lutadores, características que ficam um pouco difícil de tirar só com um feitiço.

Mas por hora é assim que teremos Nick, sem seus "poderes" de Grimm e com vários inimigos querendo sua cabeça. Posição nada desejável.

Quanto ao Sean, não acredito que o personagem realmente morreu. Porque ele ainda tem tanto a oferecer à história da série que eu ia ficar realmente chateada se isto ocorresse. Até porque apareceu aquela mulher misteriosa no final do episódio. Talvez ela possa fazer alguma coisa. Tomara! Eu nunca imaginei que ia dizer isso, mas precisamos do Renard para colocar ordem na casa.

Também fiquei com dó do Wu, que mal voltou a normalidade e encontra o livro com os desenhos dos wesens e volta a ficar desequilibrado. Será que conseguirão convencê-lo novamente que é tudo fruto de sua imaginação ou ele finalmente descobrirá a verdade?

Quanto à agente do FBI Chavez, que também é wesen, ela parece esta muito curiosa sobre toda a situação. Não só porque ela sabe que tem Grimm envolvido na história, mas também para descobrir o que realmente aconteceu com Weston. Pelo visto esta trama ainda renderá mais nos próximos episódios, então vamos esperar.


A trama envolvendo Lawrence, o wesen que suga as memórias das pessoas, em nada me interessou. Não só porque ainda nem descobrimos atrás do que ele realmente está e também porque estava mais interessada no procedural. Mas ela continuará semana que vem, então há chances de melhorar.

Em relação à realeza, Adalind está a caminho de Viena e não quero nem estar por perto quando ela descobrir que sua filha não está com Viktor.

Aliás, parece que a morte do Sean vai incomodar o rei e não será nada bom para Viktor. Logo, parecemos que finalmente conheceremos a família do Renard e as relações reais. Se bem que Grimm reluta bastante em explorar esta trama. Espero que nesta temporada isto finalmente mude e tenhamos mais conhecimento desta parte da história.

"Thanks For The Memories" foi uma boa Season Premiere e continua mostrando como Grimm tem apresentado um roteiro sólido. Não houve saídas rápidas ou soluções mirabolantes, abrindo várias possibilidades para o rumo da história.

Até semana que vem!


Obs: A maldição do Nick não afeta só a Juliette, já que Rosalee e Monroe sempre acabam sendo efeito colateral dos vilões da série. Uma pena isto tudo acontecer no casamento deles, né? Mas cá entre nós, seria impossível os dois irem viajar com toda esta loucura acontecendo.

Obs: Impossível não reparar na evolução de David Giuntoli ao longo das temporadas. Ele anda entregando um Nick simplesmente sensacional.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top