Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] - HAVEN - S05E04 - MUCH ADO ABOUT MARA
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Mara e seu sotaque de evil bitch . A partir desse episódio eu estou assumindo as reviews de Haven no lugar da Andressa, mas esper...

Mara e seu sotaque de evil bitch.

A partir desse episódio eu estou assumindo as reviews de Haven no lugar da Andressa, mas espero que consiga tomar conta da série bem e que todos vocês se agradem das reviews, incluindo você Dessa <3! Desce a página que o microondas explodiu!


Tivemos três plots neste episódio: Mara - mais uma vez - amarrada e tendo que aturar o mimimi "Audrey não morreu"; Dwight e seus capangas retardados e, por último mas não menos importante, a sessão de terapia de Vince e Dave, que resultou numa descoberta ao mesmo tempo vaga e recheada de informações. Começando por Dwight, vimos que ser autoridade em uma série sobrenatural é a mesma coisa que fazer papel de palhaço; o coitado tonto do Dwight não aceitava que Audrey ainda estava viva e recebeu um monte de informações na cara, quando Audrey apareceu para ele. De todos os três, eu acho que Dwight era o menos necessário para o desenrolar a história e por mais que seja irritante vermos essa burrice constante de policiais, eu prefiro que eles fiquem infernizando para que eu possa odiá-los. Eh, fazer o quê né?


Indo para a sessão de terapia de Vince e Dave, vimos que o clima em Haven ficará mais intenso com o passar do tempo. Achei interessante o fato de Vince chamar a "Dama de Ferro" para cuidar de seus problemas e eu confesso ter achado que Dama de Ferro era o nome de alguma ferramenta ou um segredo deles (quem sabe uma ex?). A sessão correu bem quando os dois estavam presentes - o que era óbvio -, mas o forninho caiu quando a Dama tirou informações do Dave através de hipnose e foi atacada por um Croatoan (mais abaixo). É agora que o apocalipse acontece!


Já com Mara eu tinha uma teoria de que ela estava ganhando tempo para resgatar William (que creio que não voltará para Haven por estar no elenco da 6ª temporada de Vampire Diaries) e por isso ela estava se passando por Audrey, para conseguir a confiança de Nathan. Eu estava redondamente enganado e levei uma pancada na cara com o raciocínio deles: Audrey apareceu para as três coisas que ela mais amava no mundo (Nathan, Duke e ajudar os troubles), e quando eles começaram a jogar aquele monte de coisa na cara dela, fiquei tipo a Judy de Friends


Infelizmente, Mara descobriu que Audrey estava lá e se nós já estávamos achando ela uma vilã do capeta, agora é que ela vai descer o pau em cima de todo mundo que cruzar o seu caminho. Nunca senti tanto ódio e amor por um vilão desde Katherine Pierce, mas Mara realmente mereceu. Ela enganou todo mundo com sua "boa ação" em tirar o trouble da amiga do Duke, mas era evidente que aquilo teria um porém. Quando os pássaros começaram a cair eu achei o plot repetido, mas a explicação foi nova.


Os fãs de Supernatural tiveram uma surpresa ao assistir esse episódio e encontrarem "CROATOAN" escrito nas anotações da Dama de Ferro sobre sua sessão com Dave. Eu não sei se em Haven os Croatoan serão o mesmo jeito que os de Supernatural, mas darei a explicação que eles deram em SPN para tal plot. Quem quiser saber, pode ir descendo, quem não, pule o parágrafo.


SPOILER SUPERNATURAL 2X09

" Croatoan é a “misteriosa” palavra encontrada por John White na colônia de Roanoke, na Carolina do Norte. Após alguns anos, ele voltou à Inglaterra para buscar suprimentos. Quando retornou em 1.590, a única coisa que ele encontrou foi a cidade vazia e essa palavra inscrita em uma árvore. Em muitos lugares encontra-se histórias sobre o mistério desse desaparecimento(117 colonos desapareidos). Em Soldados da Vitória, do Grant Morrisson, também é mencionada a cidade. Lá, os colonizadores se 'mesclaram' com seres de outro mundo e envergonhados, fugiram para um submundo, chamado Croatoan. "

Será que em Haven teremos a mesma explicação? Ficou evidente que um Croatoan é quem atacou a Dama de Ferro e apagou tanto a memória dela quanto a do Dave, então será que eles simplesmente serão os inventores dos troubles? Fico na torcida para não dar merda.

Considerações finais:

Tenho apenas algo a dizer sobre esta temporada de Haven:


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top