Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU - S16E02: AMERICAN DISGRACE
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Episódios com casos envolvendo atletas famosos já tivemos na série de monte, para dizer a verdade, mas isso não quer dizer que serão sem...

Episódios com casos envolvendo atletas famosos já tivemos na série de monte, para dizer a verdade, mas isso não quer dizer que serão sempre a mesma fórmula.

O que eu gostei do caso deste episódio foi que não foi tão previsível desde o começo. Claro que teve momentos em que não tinha como não pensar em certos caminhos em que o episódio estava seguindo, como por exemplo o envolvimento de Shakir e Codelia. Eu estava esperando o momento em que Cordelia iria revelar que Shakir a tinha estuprado, mas o caso tomou um rumo totalmente inesperado. Ela teve um envolvimento com Sharkir, mas foi consensual e a partir desse ponto do episódio mudou de um caso sexual para questões raciais, pois o Orion, pai de Cordelia e quem estava patrocinando Shakir para voltar a ativa como um jogador de basquete, armou para que o jogador perdesse toda a sua reputação contratando mulheres para acusa-lo de estupro, pois ele tinha um envolvimento romântico com sua filha Codelia e Orion não podia suporta isso.


Um ponto positivo para o episódio foi a forma que tratou essa parte do caso no final, pois após Cordelia tramar para o próprio pai revelar toda a artimanha que ele fez contra Shakir, ela pede para o Barba usar a informação somente para retirar o caso contra Sharkir. Fora isso só foi um episódio mais do mesmo da série, sem muitas coisas novas.

Tivemos poucos momentos em que envolvia os detetives além de trabalharem na investigação, um foi quando Rollins vai para Atlanta atrás do testemunho de uma das vitimas. Rollins se encontra com o Capitão Sam Reynolds (que já apareceu no episódio S13E22), seu antigo capitão com quem ela já teve um caso e aparentemente ele está querendo voltar com ela, pois ele diz que a unidade dele não estaria prosseguindo com a testemunha e que só a tinha avisado para ele poder revê-la. Sou mil vezes os dois juntos do que Rollins e Amaro. Não sei se ao longo da temporada terá um episódio envolvendo o capitão de novo e a mãe de Rollins, pois ela foi citada no episódio, mas seria legal ter um plot desses na temporada.


Já Carisi não teve tanto destaque assim. Só apareceu para expressar sua opinião sobre o caso e interrogar a vitima do jeitinho especial que ele sabe. O momento dele do episódio que eu gostei foi entre uma conversa dele com a Benson onde ela o questiona para saber do motivo dele estar trabalhando na svu e ele responde que não há um envolvimento com as vitimas quando se trabalha na divisão de homicídios, onde ele trabalhou por dois anos, pois as vitimas estão mortas e dependendo da situação os culpados são sempre os mesmos, maridos e namorados, por exemplo, já em svu tem aquele sentimento quando prende o culpado de estar ajudando alguém. Provavelmente teremos um episódio que mostrará as motivações de Carisi, pois sabemos que ele andou sendo transferindo entre várias svu.


Este episódio foi mais um que estamos acostumados em series procedural, não teve muito a acrescentar na série e que não deixa de ser um bom episódio na temporada.


PS: A cena do elevador qualquer semelhança entre a briga entre a irmã da Beyoncé e Jay-z é pura coincidência. Ahã, sei. rsss.

PS: Não tivemos Amaro neste episódio, mas isso não será para sempre. Acho que quando ele voltar para a unidade ele será parceiro de Carisi.

PS: Carisi ainda não está na abertura, como assim produção?

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top