Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S16E03 - PRODUCER'S BACKEND
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
O caso dessa semana foi tão interessante, que nem a volta do Amaro para a unidade conseguiu estragar o episódio. O episódio começa ...

O caso dessa semana foi tão interessante, que nem a volta do Amaro para a unidade conseguiu estragar o episódio.

O episódio começa com Amaro, como policial uniformizado, fazendo uma investigação num acidente entre dois carros e encontra Tensley Evans, uma atriz famosa de filmes adolescente. Quando ele está fazendo a batida policial Tensley tenta fugir do local do acidente e Amaro vai atrás e quando vai prende-la, ela acaba dando em cima dele só que Amaro acaba reagindo de forma profissional e não cai na sedução da garota.

O interessante do episódio é que vemos Tensley manipulando a situação tentando fazer papel de vitima o tempo todo e fica difícil para os detetives, e até mesmo nós, a audiência, acreditar em qualquer coisa que ela fala, menos no que diz respeito a Amaro já que ele tem provas devido a câmera que tem nos carros da policia. A unidade após certas alegações que Tensley faz sobre ter sido abusada sexualmente pelo psicológico da clinica de reabilitação vai investigar e acaba descobrindo que tem muitas coisas por trás das atitudes de Tensley.

Um dos pontos positivos do episódio foi a forma que a personagem Tensley foi trabalhada. Gosto quando os personagens que são o foco do episódio são bem escritos e torna até o episódio mais interessante de se assistir. Inicialmente mostra Tensley como um pessoal vazia que tem e consegue o que quer, mas depois vamos descobrindo que com o passar dos anos e com sua carreira de atriz decolando fez com que mudasse de personalidade, pois desde a sua adolescência usava drogas, bebia e teve sua vida sexual iniciada muito cedo pelo produtor de filmes Adam Burbeck. Estes fatores para uma pessoa em fase de desenvolvimento, ou até mesmo depois em vida adulta, pode alterar a sua personalidade e para Tensley essas coisas foram comum durante certo período na sua que as atitudes que ela tem hoje com seus 23 anos são normais.


Após a unidade descobrir sobre seu relacionamento com o produtor Adam eles acabam investigando mais sobre o produtor. Quem faz o que Adam fez  com Tensley acaba repetindo de novo essas atitudes e são episódios como esse que mostra a importância do promotor assistente Barba na série. Adam Brubeck estava utilizando das brechas na própria lei para poder satisfazer suas necessidade fingindo que iria fazer audições de filmes para ter relações sexuais com jovens e dizendo que elas cresceriam profissionalmente se fizesse o que ele pedia. Sabendo desse fato a unidade juntamente com Barba investiga a fundo para ver se Adam não tinha cometido um erro para poder prende-lo. E como nem todo mundo é perfeito Adam acaba cometendo um erro, e a cena em que eles conseguem desbanca-lo é tão intensa que a cara de vitória do Barba e da Olivia é tão evidente que até nós ficamos felizes com eles.


E depois de três episódio, temos Amaro de volta a unidade. Apesar da minha falta de empatia pelo personagem, acho que vai ser legal ve-lo trabalhando com Carisi que até então não tinha nenhum parceiro definido. Acho que essa dinâmica entre os dois personagens será legal, pois Carisi, pelo pouco que nós vimos até então, mostra que tem um gênio forte e tem uma maneira de agir bem diferente que vai deixar Amaro um pouco desconfortável no início. A volta do personagem para a unidade foi feita de uma forma rápida, não ficou enrolando muito e isso a série conseguiu acertar, pois quase ninguém sem importaria com o drama de ele voltar ou não para a unidade.


Por fim quando tudo está bem, bandido preso, a vitima apesar dos seus traumas terá um momento de paz, descobrimos que há algo de errado com o filho da Olivia, o Noah, pois ele de repente adoece e acaba indo para o hospital. Como o tema da temporada será mais entorno da conciliação da vida pessoal e profissional da Olivia esse foi um ótimo cliffhanger para terminar o episódio.

PS: Fin, onde está você meu filho?

PS: E parece que Amaro e Rollins ainda estão juntos. Por que minha gente?

PS: Olha a mãe de Rollins sendo citada de novo. Algo tem.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top