Comentários
Michelle Louise Michelle Louise Author
Title: [REVIEW] ONCE UPON A TIME - S04E03: ROCKY ROAD
Author: Michelle Louise
Rating 5 of 5 Des:
Olá, aqui estou e gostaria de dizer que talvez essa review gere um pouco de polêmica, e peço que vocês, concordando ou discordando de ...

Olá, aqui estou e gostaria de dizer que talvez essa review gere um pouco de polêmica, e peço que vocês, concordando ou discordando de minha opinião, sejam sempre respeitosos nos comentários e não me apedrejem. Dito isso, vamos para a review.

Este episódio serviu para nos mostrar um pouco mais da Snow Queen e nos lembrar que, não importa quem seja, sempre terá alguém conectado a sua árvore genealógica para se juntar a você. O episódio foi bom, não foi épico, mas foi bastante bom. 

Foi muito bacana ver a interação de Elsa e Hook (e sim, já tem louco shippando) e, neste mesmo contexto, apresentar algumas reações e pensamentos de Emma que há muito não eram tão bem trabalhados. Ela confia em Hook, realmente ela faz isso, mas vamos combinar....Com o histórico da moça, fica difícil se entregar sem medo, afinal, ela já perdeu todos a quem ela amava (em sentido romântico, gente).   E ela não quer perder Hook também. O lado psicológico de Emma e seus medos, como este, estão para serem trabalhados nessa temporada e isso já começou a ser feito. Segundo a promo, os corações de Capitan Swan deverão realmente se preparar porque esta tendo CS sim. E esta tendo muito CS. O sorriso do Hook foi fofo porque por três episódios ele estava preocupado com rejeição e, no fim das contas, era apenas medo de perdê-lo!  Emma e Charming também acabaram por trazer para a série aquele que muitos queriam ver (eu não assisti OUATW, logo, não estou animada sobre): Will Scarlet. Ex Merry Men que ajuda a descobrir quem é a “Dairy” Queen  e, como um bom ladrão, rouba a caixa registradora da sorveteria e some. Pois é, introdução curta mas que promete uma vez que o ator já se encontra entre os regulares da série. 

Mary Margareth terá, também, que trabalhar o psicológico se quiser dar certo como prefeita (e trocar aquele quadro também não faria mal algum, Regina melhor pessoa), ser mãe e ser prefeita são duas coisas que vão exigir integralmente de Snow e eu não sei o quanto ela aguentará tal pressão. Talvez a Snow da Floresta Encantada aguentasse, mas Mary Margareth eu tenho minhas dúvidas (Saudades Snow bandida). Sobre o quadro, é bom ver a Regina ácida de volta, afinal, é umas das coisas que sinto mais falta nela atualmente. 

Snow Queen e Elsa são parentes. Como muitos, inclusive eu, já apostavam a Snow Queen é tia de Elsa e pode surgir alguma coisa para responder as perguntas da moça sobre si mesma a partir dali. Não consegui ver maldade na Snow Queen, me desculpem, mas não deu. Ela parece alguém profundamente machucada por algo que aconteceu, vamos lembrar que ela estava presa até que Hans (aparecendo e sumindo na mesma velocidade) a liberta. As pessoas tendem ficam com medo de monstros como elas, será verdade? O que será que aconteceu de tão ruim no passado para ela ficar com esse ‘Q’ de maldade? Espero que isso seja explicado de forma bem linda e promovendo Liz a regular na serie, porque não sou obrigada a ver essa diva deixando a série. E eu não acredito que Anna tenha prendido Elsa no jarro, a menos que algo tenha acontecido que levasse a uma "solução" tão drástica...

Outro ponto curioso, na verdade dois pontos, sobre Snow Queen é com relação à Emma e Rumple. Quando ela encontra Emma, a forma como ela se dirige a salvadora é quase em tom de carinho, não de ameaça. Elas tem um passado, mas algo me diz que não é uma coisa ruim e sim uma coisa boa, coisa essa que pode ser sido atrapalhada pelo algo ruim que houve com a Rainha da Neve. Quem sabe ela não foi uma das mães adotivas da Emma?! O outro ponto?! Rumple conhece sim a Rainha, mas ela não está pronta para fazer um acordo. Toda magia vem com um preço, acho que essa lição nossa Rainha já aprendeu.

No núcleo “saudades de screen time maior” da série, Regina e Henry tem um dos momentos mais fofos do episódio, o que eu estou sentindo que acontecerá de forma bem frequente nesta temporada. Quando Henry aceita ajudar sua mãe nessa “missão secreta” a carinha dela é a coisa mais fofa do universo. Ela relembrar a “Operação Cobra” me doeu um pouco porque significa que ela nunca superou realmente a forma como Henry e Emma se uniram para, então, destruir a, naquela época, rainha Má. Mas hoje, ele se junta a ela para trazer o seu tão merecido Happy Ending. “Operation Moongose” está aí, podemos participar também?! Façam suas apostas de quem escreveu o livro (Eu queria muito que tivesse sido as Moiras ou Merlin, estou aqui orando ainda). 


Porém, nessa parte meu coração ficou dividido entre a Raiva e o Amor. Não me entendam mal, eu sei que Robin estava desesperado e queria ajuda, eu entendo que ele só confia nela, mas imaginem a situação que ele colocou a nossa Queen. Embora tenha sido necessário e importante pro contexto da série eu ainda imagino tudo que Regina sentiu com o pedido dele, salvar Marian e privar ela mesma da felicidade que ela poderia ter. Mesmo. Quando Elsa informa à eles que “apenas um ato de amor verdadeiro pode quebrar a maldição” eu fiquei puta de novo com Robin. Sim, foi novamente necessário a Regina estar presente para ver o True Love Kiss não funcionar, mas... Beijar a Marian na frente da Regina foi cruel sim, porque não funcionou, mas a intenção era que funcionasse. Imaginaram a cena da Marian acordando com o beijo de amor verdadeiro do Robin e indo aos braços dele, novamente?!  Não aconteceu, teve um bom motivo e aqui, se Robin tinha perdido pontos comigo, ele ganhou a maioria de volta “I’m in Love with someone else”. Sim, Regina, ele está apaixonado por você mas ela ainda é esposa dele. Ai, novamente, Robin alegra o coração de Regina ao dizer que está apaixonado e, segundos depois, o quebra porque não pode ficar com ela, ele foi honesto com ela - como sempre foi- mesmo sabendo que iria doer. 

Tudo isso teve um contexto importante, Regina prometeu achar a cura para Marian. Isso significa salvá-la para que Robin não perca novamente a esposa e Roland não perca sua mãe. Mas, mais do que isso, significa abrir mão da própria felicidade para ver a pessoa que você mais ama feliz, mesmo que longe de você. E isso é um passo gigante para a personagem. Ela arrancou o coração de Marian para que ela não morresse, agora é esperar e ver se Regina consegue salvar a todos, mais uma vez. Ela entende, ela entende a necessidade de Robin beijar sua esposa naquele momento, entende que ele não pode ficar com ela, salva Marian sem hesitar. E ainda estava maravilhosamente linda neste episódio, com roupas casuais que eu já estou shippando com ela.  E, me deixem comentar o fato de que da mesma forma que Robin diz claramente que confia na Regina, Emma faz o mesmo com Hook. Quem diria que chegaríamos a ver estas duas pessoas amando e recebendo tanta confiança por parte dos seus amantes? Aqueles que estávamos tão acostumados a chamar de vilões....


Feitos tais apontamentos eu vou usar a review e desabafar. Eu estava super empolgada com a introdução de Frozen na série e tudo bem, eu mantenho que os atores tem sido ótimos, mas sinto que algo está faltando e eu sei, exatamente o que é: os nossos amados personagens principais. Eu não vejo grande desenvolvimento de nenhum deles, talvez essa questão psicológica da Emma... Mas isso poderia acontecer fora do arco de Frozen. Nada se desenvolve em mais nenhum deles e eu sinto falta disso. Sinceramente, Regina foi resumida a esperar que Robin tome uma decisão sobre sua esposa e a encontrar o autor do livro(mesmo eu achando este um dos melhores plots já colocados na história)? Vocês lembram da Regina nas temporadas anteriores?! É disso que eu sinto falta. Eu sou shipper, mas não sou só shipper e não quero só ships na série. 

Hook tem aparecido em uma quantidade absurda de cenas, não me levem a mal, eu amo o Colin, mas poxa...já deu. Ele não tem nenhum plot legal que justifique isso, apenas seu relacionamento com a Emma. Estou gostando de Frozen, mas não estou gostando no foco excessivo dado a tal história e a redução da história de personagens que outrora foram tão bem trabalhados. Sem falar das cenas deletadas que, basicamente, funciona da seguinte forma: Se foi gravada uma cena bacana, eles cortam. Tirar a cena da interação Snow Queen e entre Henry e Gold foi triste porque, se a temporada é sobre desenvolvimento dos personagens, isso seria essencial.

Não vamos esquecer que Frozen é apenas a primeira parte da season e focar tanto na história das irmãs e esquecer do resto, pode fazer falta depois. Espero estar errada e que os escritores não percam o rumo da série que tinha, finalmente, encontrado o seu caminho.

E com vocês, Regina Mills de bônus! 
PS1: “É um aparelho para.....falar” Melhor definição de celular, Hook. E sua segunda observação também. Saiba que eu sou uma Emma 2, eu nunca atendo o celular.
PS2: A carinha da Regina e do Robin de apaixonados me desestrutura.
PS3: Marian, azul combina com você. Mantenha-se assim. 
PS4: “Parece que a salvadora precisa ser salva”. Resumindo a última temporada e o inicio desta. 
PS5: Mexer com o psicológico e colocar pressão na Emma faz que ela use sua magia como ninguém. Arrasou, gata! 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO


Reações:

Sobre o Autor

 
Top