Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] PERSON OF INTEREST - S04E04: BROTHERHOOD
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
O mundo mudou. E está todo mundo começando a perceber isso. Pois é, parece que o novo vilão de Person of Interest acaba de surgir: ...

O mundo mudou. E está todo mundo começando a perceber isso.

Pois é, parece que o novo vilão de Person of Interest acaba de surgir: Irmandade. E embora o caso semanal não tenha sido o melhor até então apresentado, serviu para apontar diversos desdobramentos da atual face da série.

Primeiro, que finalmente descobrimos quem é Dominic. E olha, eu sabia que a gente ia ser surpreendido por sua real identidade. Mas nunca, nem em um milhão de anos, eu ia imaginar que seria o cara grandão que foi pego pela Shaw. Até porque ele representou bem o seu papel, dando aquele ar de sou apenas mais um peão do verdadeiro Dominic. Ô, não esperava mesmo!


Daí a gente topa com as duas crianças mais espertas do mundo, que realmente pensaram que pegar dinheiro de traficante ia ser uma boa ideia. Gente, quando que os criminosos vão deixar para lá uma bolsa com meio milhão de dólares? Tudo bem que eu simpatizei com a história do Malcom e da Tracie, ainda mais no tocante a mãe deles, e foi bem esperto a distração criada para dar um perdido no Finch, mas foi muita ingenuidade.

Ainda mais na hora que Link apareceu e John se ofereceu para ir no lugar dele, eu já tinha certeza de que tudo ia dar errado e já estava culpando o idiota do Malcom. E até pensei que talvez tivéssemos um próximo episódio em que a equipe iria sair procurando pelo John. Mas graças a Deus Shaw mostrou a que veio e, embora tenha sido uma pena ela não ter sido esperta o suficiente para descobrir quem Mini realmente era,  ela foi inteligente o suficiente para colocar rastreador no Finch, no Lionel e no John sem eles perceberem, então a garota tem até algum mérito na história.


Por outro lado, achei brilhante o diálogo do Elias com o Finch. Claro que ninguém vira chefe do crime organizado sem ser inteligente, mas foi interessante perceber como Elias tem juntado as peças. A gente estranha porque sabe de toda a história envolvendo Samaritano, daí parece óbvio para a gente a mudança do mundo em Person of Interest. Por isso foi esperto o roteiro colocar o personagem questionando isso.

Mas, por outro lado, eu acho que o Elias devia baixar um pouquinho a crista. A nossa equipe salvou a pelo do cara várias vezes desde a primeira temporada, mesmo ele sendo quem é. Cadê a gratidão, Elias?

Falando de criminosos, eu confesso que nem cheguei a desconfiar da detetive Erica Lenoxx, mas achei foi pouco o destino reservado para ela por Dominic.(cuidado com o que você deseja!) E este fato traz a tona uma dura realidade: a corrupção policial ainda não acabou e isto vai dificultar muito a vida do John, sem saber em quem realmente pode confiar.


Vocês acham que Malcom vai retornar à Person of Interest como agente do Dominic? Será que Elias vai descobrir a pista dada por Harold? Cadê Greer? Cadê Root?

Só semana que vem para descobrimos, né? Até lá!

Obs: Harold, pára de ficar miserável quanto ao dinheiro. A Machine te deu foi muito!

Obs: Bear malvado comeu as provas dos alunos. Quem acreditará em Finch?


Obs: Ainda não me acostumei com o nome Riley e você? É Reese!

Melhores momentos:

"-Ninguém vai querer ser pego falando com um policial. Não nessa vizinhança.
-Engraçado, eu não tive problema nenhum fazendo os amigos do Malcom falarem. Embora um deles tenha me pedido meu número de telefone."

"-Tudo bem, eu jogo com vocês. Amarelinha.
-Não vá se machucar, velhote. Se você quer informações, vai lhe custar dinheiro."

"-Ficaríamos te devendo.
-Vocês já estão."

"-Um professor humilde? Eu já interpretei este papel. E John é um detetive agora. Estou curioso, por que esta mudança repetina? Algo mudou. Algo fundamental. E não me refiro a como você e seus amigos agem. Acho que você sabe o que está acontecendo. E eu acho que você me deve a verdade."

"-Você pegou um homicídio sétuplo? Sétuplo, tipo sete?
-Foi você que me disse para levar este trabalho a sério."

"-Um cara como você, neste ramo... conhece um assassina só de ver uma, não é?"

"-Então agora nós vamos ser amigos?
-Parece que você está precisando de alguns. Seus amigos sabem que eu te peguei, então por que Dominic não mandou ninguém?
-Talvez porque ele saiba que eu sei cuidar de mim.
-É, talvez. Ou talvez você não valha a gasolina até aqui."

"-Porque vamos brincar de esconder. Não se preocupe, sou muito bom neste jogo."

"-Claro que eu afroxei os canos.
-Me referia a como conseguiu pôr um dispositivo de rastreamento sem o nosso amigo notar.
-Eu plantei um em você, no Fusco...até no John. Não foram descobertos ainda."

"-Eu só estava tentando fazer o que era certo.
-Você não pode fazer a coisa certa fazendo algo errado. Posso te garantir."

"-Acredito que a verdade colocaria você em grande perigo.
-Não sabia que se importava, Harold. Eu já estive em perigo antes.
-Não, isso é algo completamente diferente. Eu só posso dizer que você tem razão. O mundo mudou."

"-E temo que neste jogo, perder não é uma opção."

"-Eu posso explicar tudo. Cadê o seu chefe?
-Você acabou de conhecê-lo."

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top