Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] - SLEEPY HOLLOW - S02E03 - ROOT OF ALL EVIL
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Vingança nem sempre é a melhor opção. Henry continua com seus planos malignos para liberar o apocalipse em Sleepy Hollow e, como semp...
Vingança nem sempre é a melhor opção.

Henry continua com seus planos malignos para liberar o apocalipse em Sleepy Hollow e, como sempre, nossas testemunhas (Seus lindos <3) conseguem impedí-lo. Confesso que esse vai e volta do vilão querendo dominar a cidade e sendo impedido várias e várias vezes acaba me lembrando de Coiote e Papa-Léguas. 

Em Root of All Evil, vimos um novo artefato histórico sendo introduzido à história da série: As 30 moedas de Judas, De acordo com a bíblia, este foi o preço pago à Judas para trair Jesus e, misteriosamente, essas moedas vieram parar em Sleepy Hollow. Achei legal o conceito de quem possui tal moeda tentar se virar contra a pessoa a quem ela é mais leal no mundo e toda essa história por trás das famosas traições que conhecemos (Judas e Benedict Arnold) serem na verdade fruto de uma grande força das trevas.


Jenny foi solta da cadeia e está cumprindo serviço comunitário - graças à Abbie - só que como em Sleepy Hollow ninguém tem folga, era óbvio que Henry chegaria e atrapalharia tudo com a sua moedinha do mal, e foi o que aconteceu. Jenny pegou a moeda e logo começou a ter pensamentos vingativos sobre à sua irmã. Não curti muito esse plot pré-histórico de o porquê da mãe de Abbie e Jenny ter cometido suicídio no hospício, afinal, é bem improvável que vejamos esse tipo de flashback e eu não consigo pensar em nenhum motivo para trazê-la na história. Admito que enquanto Jenny invadia o perfil da delegada lá, eu lembrei muito da personagem dela em "Nikita", Sonya, e torci muito para o Birkhoff aparecer lá e tascar um beijo nela, mas ok, de volta à realidade.


Mesmo sabendo que a vingança numa é plena, mata a alma e a envenena, Jenny, influenciada pela moeda do capiroto, foi atrás da delegada para vingar a morte de sua mãe.  Não vejo Jenny como uma pessoa vingativa, mas consegui entender esse desejo que ela tinha dentro de si, afinal, a mãe dela tirou a própria vida para protegê-la e isso pode acabar se transformando em culpa. Ichabod e Hawley (PERSONAGEM NOVO QUE JÁ AMO E JÁ SHIPPO COM JENNY) foram atrás de vidro sagrado, que é a única coisa capaz de repelir o mal que aquela moeda possuída desperta, e todo mundo acaba encontrando Jenny na floresta, impede ela de matar a delegada lá e fica tudo muito bem, tudo muito bom.

De seus 18 episódios, tivemos o primeiro filler de Sleepy Hollow, onde poucos plots foram apresentados aqui para ter alguma procedência. Hawley retornará mais vezes na temporada, isso é certeza, só não sei se ele voltará apenas a negócios ou não. Katrina e o cavaleiro ficarão nesse mimimi por muitos episódios, é melhor ir para o Casos de Família de uma vez, porque nem a Abbie está aguentando mais esse enchimento de saco dessa britânica do Paraguai. Ah, alguém mostra uma série de qualidade para o Crane, porque Glee não dá.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top