Comentários
Jean Marc Jean Marc Author
Title: [REVIEW] SONS OF ANARCHY - S07E03/S07E04: BABY, PLEASE DON'T GO
Author: Jean Marc
Rating 5 of 5 Des:
"A vingança nunca é plena, mata alma e envenena." - Seu Madruga Após passar dois episódios, voltei para a review semanal ...

"A vingança nunca é plena, mata alma e envenena." - Seu Madruga

Após passar dois episódios, voltei para a review semanal da série galera. Desculpe todo esse atraso, final de semestre, tudo colabora, menos o tempo. Com isso, estarei fazendo uma review dupla hiper mega fodástica, dos dois últimos episódios transmitidos. O que vem a seguir, são mais de mil e trezentas palavras, quase uma bíblia, não desanime na metade ... 

Em seu terceiro episódio, Sons Of Anarchy, apresentou o mais fraco da temporada. Se já não tinha começado bem, esse foi desanimador, principalmente pra aqueles que confiaram nos tweets sinistros do Sutter(Eu), o criador da série. 

Jax continua com sua ideia mirabolante, de vingar de todos, tentando jogar uns contra os outros, e sair ileso. Finalmente, Marks percebeu que era uma vingança contra os chineses, e sem remorso, praticamente ameaçou Jax, se ele continuar a fazer merda. Mas esse tempo todo, conhecemos nosso "protagonista", e se tem algo que ele não gosta, é de ser mandado. O garoto Jackie Boy pode ter todos os defeitos, mas se mostra muito inteligente quando quer alguma coisa, menos nessa temporada. O tempo todo, ele foi a "mente pensante" ao lado do Clay, e depois que assumiu o clube, ele se tornou um "Clay", e ficou sem o lado inteligente. A retaliação consciente, no seu exato momento, esvaiu-se pela cabeça dele, e isso é a realidade dessa temporada, um Jax resolvendo tudo no momento, com a cabeça quente. "Deixe os brancos pra lá, it's a black day"


Enquanto isso, em Diosa, Gemma lida com as tramas estilo novela mexicana. Quando digo que SoA caiu de rendimento, são esses tipos de coisa que eu estou falando. A série já fez melhor do que, pai batendo na filha prostituta por dinheiro, fazendo com que Jax tenha que resolver isso também. Não que os plots da Gemma sempre foram ótimos, mas nunca vi Sutter utilizar de algo tão tosco, ser um dos focos do episódio, pra depois ser resolvido com uma boa surra do bom filho, e subordinado, da indústria "Teller Old Lady". Uma das coisas que está sendo legal na temporada, é o fator Chibs-Althea. Essa nova conexão da nova xerife da cidade, com o Chibs Boy, tem sido interessante, quando eu imaginava, que ela seria uma Stahl, ela acabou sendo uma Unser feminina, não se rendeu ao charme do motoqueiro escocês. 

Vimos mais um capítulo de, "A fuga de Juice", e nada dele morrer. É algo que está se alongando na série, e que realmente, não tem a mínima importância. Só mais uma vingança do Jax, usada como história pra boi dormir, enroladinha básica, e que pelo visto, vai até o final da temporada. Espero que eu morda minha língua, e que seja resolvido antes. Até Jax encontrar Juice, ele tem muito que se preocupar. Em seu último ato, ele mais uma vez, ataca os chineses, e agora, coloca a culpa no Marks. Até quando vai esse plano medíocre dele? Como disse antes, ele nem sequer pensa em um plano convencível, ele só faz a primeira coisa que vem a sua cabeça. Jogada do Sutter? Pode ser que sim. Para mostrar, o que uma perda tão grande, como foi a da Tara, pode acabar com o resquício de humanidade que tem dentro dele. 


Depois do início turbulento, e cheio de incertezas, finalmente o quarto episódio da série, veio a 220v, provando que é a melhor série da atualidade. Critiquei muito esses primeiros passos do Sutter, mas sempre confiei que ele estava trazendo algo por trás disso tudo, planejando o rumo dessa temporada, pena que demorou quatro episódios pra isso acontecer, mas finalmente, aconteceu. 

O episódio focou em SAMCRO tentando resolver uma cagada feita por eles mesmos. Essa conexão que o Sutter faz em um assassinato qualquer dos episódios passados, é muito interessante. É muito fácil matar qualquer um pra "impressionar" o telespectador, e depois, não ter mais nada. Quando o clube matou o pastor e sua orgia inteira em uma "força tarefa" que não era pra aquilo acontecer, eles só enterraram os corpos, e "voilá", tudo resolvido? Não. Agora, ele é o ponto principal para Marks conseguir ir pra frente com seu projeto enorme do governo, e com a ideia "genial" do Jax de retaliar os chineses e culpar os negros, tudo acaba em pizza. É isso que vem sendo a temporada, Jax fazendo merda, e tentando consertar a merda logo depois. Ele é o inimigo, e o amigo ao mesmo tempo. Isso mostra, que mesmo Sutter querendo nos "explicar" esse começo, ele fez confusão em algumas coisas. 

Depois do episódio ter o mesmo andamento dos anteriores, sem muita coisa acontecendo, finalmente a cobra fumou pro lado do clube. Na tentativa de viabilizar negócio com os nazistas, SAMCRO conseguiu a façanha de ser seguido pela polícia no negócio, obviamente, deu merda gigantesca, e eu saltei da cadeira com os tiros repentinos nos policiais. A primeiro momento, tudo foi ótimo, mas se for analisar, o clube sempre nas outras temporadas, se tinha algo que eles conseguiam fazer bem, era ter todo esse cuidado, para que a polícia não chegasse perto de um negócio deles. Há males que vem para o bem, e essa foi mais uma das surpresas do Sutter ... 


Ponto alto do episódio: Vênus. Finalmente ela reapareceu, e claro, pra dar informação importante pro clube. Mas essa interação que criou-se dela com o Tig, virou o maior casal da série, pelo menos para nós, os telespectadores. É tão engraçado ver o lado romântico do Tig, porque tudo nele é engraçado, até por quem se apaixona. Suplico ao Sutter para deixar ele vivo no final. Esse foi um personagem que teve uma evolução muito boa. Eu tinha um ódio dele desde que ele matou a Donna(Mulher do Ope) sem querer, a mando do Clay. E com o tempo, isso foi saindo de mim, com seus atos de lealdade, e suas loucuras, ele conseguiu se firmar como um dos melhores personagens da série, e a química dele com a Vênus, é incrível na série. Uma história mais bonita que Crepúsculo. 


O episódio caminhava para o seu final, restava pouco, e eu já tinha achado como o melhor até então. Mas é isso que faz da série um diferencial, ela consegue fazer em dez minutos, melhor que quarenta de qualquer outra série. Sutter recicla novamente mais uma de suas explosões e ataque ao clube, o que não deixa de ser fantástico. Finalmente, eu posso dizer com todas as palavras: JAX SE FUDEU! Não só ele, o clube, e tudo que ele pôs em jogo ao cometer tais atitudes. E tinha mais, enquanto um ataque acontecia, o "Massacre de Diosa" era feito também, Sutter gênio. Fiquei me perguntando, se era "errado", pela primeira vez, me sentir mal por ver SAMCRO se ferrando, mas não, lógico que não. Eles são criminosos, e não existe lado bonzinho, e com todas as atitudes tomadas desde o início, uma hora, a casa tinha que cair. Agora resta a pergunta, e com resposta óbvia, quem entregou o clube? Jury. Meio que visível, após todos os indícios que ele tinha, de que Jax tinha cometido traição. 

Agora sim, o rumo foi dado a temporada, e ninguém segura mais. Restam nove episódios para o fim, e já temos a batalha principal até lá. SAMCRO contra todos, afinal, tudo isso é culpa de um mau planejamento de vingança do próprio Jax. Eu esperava um pouco mais do que os chineses como plot principal, ou Marks como plano de fundo, mas ainda temos a vingança a Gemma, e muita coisa debaixo do tapete, como a morte do J.T e aquela moça fantasma que sempre aparece no lixeiro. O que nos resta é esperar, mais mortes, muito sangue, retaliação e reviravoltas. 

Fazer uma ressalva para a Colette, a antiga amante do Jax, que mau voltou e já foi pra Belize. Até a próxima prospects ...

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO: 

Reações:

Sobre o Autor

 
Top