Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] STALKER - S01E02: WHATEVER HAPPENED TO BABY JAMES?
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Entrando na mente dos criminosos. E conhecendo um pouco da dinâmica da TAU.  Para quem gosta de filmes no estilo "Pânico",...

Entrando na mente dos criminosos. E conhecendo um pouco da dinâmica da TAU. 

Para quem gosta de filmes no estilo "Pânico", os primeiros minutos de "Whatever Happened to Babby James?" foi um prato cheio. E olha, Stalker está conseguindo dosar bem o suspense nestes inícios de episódios, porque até eu, que sou fã de carteirinha de Criminal Minds, fiquei apreensiva.

O que também está sendo bem legal é que não há enfoque apenas no aspecto psicológico do crime, igual na citada Criminal Minds. Há todo um processo investigativo lógico e sou obrigada a admitir que estou gostando de acompanhar o raciocínio de Jack. Digo isso porque o personagem ainda me incomoda, igual ele faz com a Beth, mas tenho que reconhecer que o cara é bom no que faz.

Porque perceber que o pedófilo Barnes não se encaixava no perfil do criminoso procurado até descobrir que na verdade a vítima era ninguém menos que Thomas, e não Tracy como imaginado, foi bem interessante e até inesperado. Tanto é que no início eu estava achando estranho o nome do episódio porque me convenci que a vítima era a Tracy.


O crédito vai para Beth e Janice, que ao perceberem que estava faltando um namorado no meio desta história, possibilitaram que os detetives tivessem uma visão geral da realidade da família McCoy e conseguissem uma pista em relação à Rosemary.

Aliás, que providencial colocar o nome de Rosemary na sequestradora da criança. Tudo bem poético. Deu foi dó de Thomas, que quase morreu esfaqueado por uma louca sem nem entender o que estava acontecendo.

Por outro lado, Stalker não tem esquecido de seus personagens e continua desenvolvendo muito bem suas histórias. A começar por Janice, que provou ser tão atirada e direta como no piloto. Ela não perdeu tempo e já foi convidando o Jack para sair, analisando Ben e dando dicas a respeito da Beth. E mesmo tendo sido dispensada, parece que gostou ainda mais de ter um desafio.


Por outro lado, Perry não vai desistir fácil. E tudo indica que ele tentará se infiltrar em todos os aspectos da vida de Beth, seja indo no trabalho dela fingindo pedir ajuda ou indo atrás das amigas dela. Tudo para conseguir algum tipo de contato ou relação com o seu objeto de obsessão.

Obsessão esta que nos leva ao terceiro plot desta trama. Agora já descobrimos que Amanda é promotora e mudou para o outro lado do país para manter seu filho longe do ex-marido. Aí que está, apenas traição não justifica tais atitudes. O que nos leva a concluir que ele fez uma coisa terrível, que só ela sabe (como ela bem frisou) e que pode destruir a carreira do Jack. E é este fato que lhe torna um pai nada desejável de ter por perto.

Só resta saber o que Larsen vai fazer. Porque Amanda já lhe deu um prazo e como nós sabemos que para a trama continuar ele tem que ficar em Los Angeles, teremos que esperar o desenvolver desta história.


Stalker tem apresentando um interessante procedural e eu mal posso esperar para ver onde essas histórias vão dar. Afinal, ninguém vai parar na TAU por acidente, não é?

Obs: Perceberam que a Beth, quando acordou no início do episódio, pareceu surpresa de ter dormido profundamente a noite toda? Será que ela já está superando o próprio trauma?

Obs: Repararam que a casa do Jack não tem nada, móveis ou decorações, apenas as fotos da ex-mulher e do filho?

Obs: Outra coisa, Jack tem se preocupado em ler todos a sua volta, em especial Beth. Mas esta não parece ter percebido nem sua relação com Amanda ou o fato de estar sendo seguida por Perry. Ainda.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top