Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] STALKER - S01E03: MANHUNT
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
"Atrás de você!" Mais alguém aí disse isso pelo menos três vezes durante este episódio? Ou já foi conferir o guarda roupa...

"Atrás de você!"

Mais alguém aí disse isso pelo menos três vezes durante este episódio? Ou já foi conferir o guarda roupa e closets da casa?

Afinal, seguro morreu de velho, né?

Stalker trouxe um bom caso semanal, com boas reviravoltas e caminhos inesperados. Sem falar que não deixou de abordar seu procedural e até desenvolver um pouco mais seus personagens, fato que acrescentou muitos pontos positivos em "Manhunt".

Primeiro, viram que o cabelo da Maggie Q melhorou? (isto me incomodou muito no episódio passado!) Segundo, está ficando meio velho o fato da Beth ficar abalada toda hora que ela entra em uma cena de crime. Afinal, a mulher é a chefe da TAU e por mais que possua um passado sobre o assunto, está na hora de superar né. Terceiro, descobrimos que Jack foi um favor do capitão, imposto à Beth, o que explica um pouco da impaciência dela com ele desde o piloto.

Ah, e já descobrimos que o Jack causa uma péssima primeira impressão. Não pude concordar mais com você, Beth! (-É você.)


Agora, quanto ao caso semanal, eu comecei achando que o atirador não podia ser o ex-namorado e antigo stalker, porque seria fácil demais, né? Mas aí o bonito do Paul cisma de correr da polícia e ter um rifle no quarto. Sério?

Tirando as idiotices de lado, gostei da temática do casamento gay e a forma natural que a série tratou disso. Também achei legal o tema vingança e a poesia que é focar nas coisas e pessoas que o seu inimigo mais preza. O que para mim é muito mais eficaz do que simplesmente matar seu desafeto. (não que eu seja uma psicopata ou tenha pensando no assunto, viu?) Afinal, tem algo mais poético (embora perverso) do que atirar na noiva no dia do casamento?


Agora, o ponto que se destacou para mim durante a investigação foi o perfil apresentado por Jack. Vocês perceberam que na verdade ele estava se auto descrevendo? Claro que a obsessão do Silas já estava em grau máximo, mas começou do mesmo jeito que a do Jack está começando. Afinal, ele só pensa na ex-esposa e no filho. É analítico e esconde seus sentimentos, mas por dentro está morrendo com a frieza da Amanda e as negativas dela em relação ao filho. E tem na sua obsessão por sua família a motivação, o foco e a precisão de todas as suas condutas.

Por isso que os minutos finais foram deliciosos. Descobrir que Amanda está em um relacionamento com outro homem, sendo que ele é ninguém menos que o detetive de Homicídios apresentado durante o episódio, foi uma excelente sacada da série. Não só coloca mais combustível na psique do Jack, como também mostra que Stalker gastou tempo desenvolvendo suas tramas e as histórias dos personagens. Não tem nada melhor que um roteiro pré-elaborado e bem conduzido, né gente?

Por outro lado, percebemos que Janice possui um outro lado. A mulher é direta, persistente, inteligente e muito eficiente. Sempre consegue o que quer. E não deixa passar nenhum elogio ao Jack. Aí tem, hein! Ben, por outro lado, está me irritando com esta birra com o Larsen e com as respostas atravessadas, especialmente quando o cara está tentando concordar com ele.


Senti falta de Perry, mas sinto que esta trama vai permear a temporada toda, por isso é interessante que se desenvolva lentamente esta história. Até porque Beth ainda nem percebeu que está sendo seguida e imagino que este fato é essencial para finalmente dar espaço ao plot protagonizado por Perry.

Ah, voltando a falar de Beth, ela finalmente percebeu a tensão entre Jack e Amanda. Demorou, mas caiu a ficha. Será que ela se contentou com a resposta? Ou ela já sabia de tudo (do relacionamento dos dois) e está apenas testando o Larsen? Não sei, acho possível, até porque o fato dela ter sido obrigada a contratar Jack, mesmo ele não sendo nem um dos primeiros candidatos, me mostra que ela é cautelosa e deve ter feito um pouco de pesquisa em cima dele.

Por outro lado, parece que Amanda escondeu até de Trent sua relação com Jack, então nunca se sabe.

Mas enfim, "Manhunt" foi um bom episódio, superior ao da semana passada, e que serviu para nos deixar instigados e curiosos a conferir que o que a série trará semana que vem. Até lá!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top