Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] STALKER - S01E04: PHOBIA
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Qual é o seu pior medo? Eu sabia que o tema fobia iria aparecer em Stalker, cedo ou tarde. Mas não deixa de ser apavorante. Que tip...

Qual é o seu pior medo?

Eu sabia que o tema fobia iria aparecer em Stalker, cedo ou tarde. Mas não deixa de ser apavorante. Que tipo de filho da mãe ataca alguém com o seu pior medo? Mesmo com todas as fantasias psicopatas que a gente vê no mundo das séries, para mim este é o pior.

Os ataques do stalker da semana foram tão bem dirigidos que eu cheguei a sentir o pavor de cada uma das vítimas. Prova de que Kevin Williamson está fazendo um ótimo trabalho. Realmente o quesito suspense está batendo o cartão toda semana aqui.

Quanto à condução da investigação, também fiquei satisfeita. Ela foi desenvolvida com paciência e coerência, dando um desfecho satisfatório. Aliás, para mim, a melhor parte foi ver Jack conseguindo o endereço do local em que estava a última vítima. Afinal, todo mundo teme algo. E é particularmente gostoso ver gente ruim tomar uma dose do próprio remédio.


Agora, apesar da ausência da Amanda, o procedural não me decepcionou e continua mostrando uma excelente evolução. Perry voltou a dar o ar de sua graça e seu nível de obsessão não pára. Ele não só está saindo com a melhor amiga da Beth, como fantasia cada segundo de como seria estar com ela. Porque não sei se vocês repararam bem nos desenhos na parede, pois não tem apenas a captura de momentos em que ele interagiu com ela, mas também delírios dele beijando e estrangulando a personagem. Tudo bem bizarro.

Aliás, parece que ele quer conhecer tudo sobre ela. E fez um ar super casual ao inquirir Tracy sobre o assunto. E não tão sutil ao falar com o detetive particular que ele contratou.


Aliás, bizarro é uma palavra que eu me pego falando pelo menos umas três vezes em todo episódio de Stalker. O que demonstra a qualidade com que a série sido apresentada (porque acreditem, já vi muita maluquice nestes meus vários anos de seriadora, me chocar é um pouco difícil).

Falando em Beth, fomos conhecendo um pouquinho mais de sua história. Aliás, o passado dela é tão misterioso e obscuro que ele me desperta mais curiosidade que a trama de Jack.

Não só descobrimos que ela é professora de defesa pessoal, como também vimos um momento digno de Nikita quando ela derruba o psicopata do Chris. Gente, juro que eu voltei a cena para ver de novo e até falei que este cara ia ter que comer muito feijão com arroz para derrubar alguém que teve anos de treinamento na Division.

Deixando minha nostalgia sobre Nikita de lado, tivemos um comentário de Tracy a respeito do passado da Beth. E ela disse que o que aconteceu com a Beth foi pior. Ou seja, o que é pior do seu noivo endoidar, não aceitar o fim do relacionamento, passar a te seguir e tentar te matar? É, acabaram de colocar mais quinhentas hipóteses na minha cabeça. Nenhuma delas nada agradável.

Ah, sem falar que acabamos de descobrir que Beth Davies não é nem seu nome verdadeiro. E que  seja lá o que foi que aconteceu com ela ocorreu há mais de 12 anos.


Por outro lado, Jack acabou cometendo exatamente os mesmos erros de Nova York e, de certa forma, seu maior medo. Finalmente ficou com Janice e olha que eu já me perguntava como ele ia esconder as fotos estilo stalker que ele tem na parede da mulher e do filho.

Infelizmente não foi desta vez que ele foi pego e só podemos esperar para ver onde essa história vai. Não imagino que eles vão virar casal não, mas vai ser interessante ver como os dois irão agir perto um do outro a partir de agora.

Ben continua me irritando. Sério, já deu. Pára de ser este chato e começa a cooperar mais. Vai ajudar todo mundo.

"Phobia" foi mais um consistente episódio, o que me deixa esperançosa por uma encomenda de temporada completa. Vamos esperar para ver! Até semana que vem.

Obs: Sabe a cena em que Janice e Ben começam a falar sobre seus medos? Sei lá, depois de "Phobia" eu vou manter meus maiores temores para mim mesma. Nunca se sabe.

Obs: Cá entre nós, os medos da Beth e do Jack são bem bobinhos. Quero ver lidar com aquele monte de cobra ou ser enterrado vivo. Isso sim é pavoroso só de pensar.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top