Comentários
Raphael Gomes Raphael Gomes Author
Title: [REVIEW] THE STRAIN - S01E12: LAST RITES
Author: Raphael Gomes
Rating 5 of 5 Des:
The Strain chegou à reta final da temporada e as coisas em Nova York estão cada vez piores. Setrakian segue ressentido por não consegui...

The Strain chegou à reta final da temporada e as coisas em Nova York estão cada vez piores. Setrakian segue ressentido por não conseguir matar o mestre, Eph de mimimi por isso, Nora continua perdendo tempo com a mãe, Fet tentando montar um plano e Gus, bom, nem ele sabe o que está fazendo. Olhando de longe eles não são bem o grupo que eu escolheria me juntar durante um “apocalipse vampiresco”, mas... É o que tem pra salvação.

Mrs. Velders decidiu voltar com um plano para alertar a população sobre os vampiros, tentando assim se redimir por ter derrubado a internet. Não entendo o motivo dela não colocar a internet para funcionar novamente, não é possível que ela perdeu o contato com o grupo de hackers dela só porque teve o seu computador roubado. O plano dela é bom, mas Eph enrolou e não teve tempo de dizer como matar as criaturas, mas era de se esperar né vindo do Eph, melhor alertar que seus amados virão atrás de você do que como matá-los antes.


O quartel general da gangue do Setrakian foi atacado por Eichorst e pra felicidade da nação, várias coisas legais aconteceram. A melhor de todas foi à morte da mãe da Nora, sério, quase pulei de alegria com ela sendo sugada. Finalmente a velha doida saiu da série, Nora agora pode focar na caça aos vampiros. O rockeiro que perdeu o pênis e sumiu após isso, voltou e matou a mãe da Nora, por esse feito valeu o tempo que passou afastado, subiu no meu conceito.

Nos flashbacks da vida de Setrakian, descobrimos de quem é o coração que ele conserva. Miriam, sua amada, morreu por sua teimosia em caçar o Mestre. Ele decapitando e arrancando o coração dela para sempre se lembrar, foi de cortar o coração de todos. Pois estava torcendo muito para ele chegar a tempo, mesmo já sabendo que não era possível.

Embora estivesse com o coração partido por Setrakian, na hora de Nora decapitar a mãe tudo que eu pensava era “corta logo isso e corre filha, os vampiros estão invadindo, não tem tempo para esse choro não”. Não conseguia me importar com a mãe dela. Sei que foi meio duro, mas a mãe dela era muito desnecessária.


Outro ponto que queria falar é sobre o vilarejo em que o Setrakian estava. Pelos meus cálculos era pra estar no começo dos anos 70, mas parecia que estavam em 1800 e alguma coisa, que vilarejo mais medieval era aquele? Fiquei meio sem entender aquilo tudo.

Que plot loucura foi aquele do Gus? Ele queria armas e dinheiro inicialmente, mas a ganância falou alto demais. Pra que ele queria saber o que havia no container? Se fosse algo muito valioso ele não ia conseguir vender mesmo, devido à loucura da cidade. Fala sério. A curiosidade sobre aquele grupo que salvou ele só aumenta. Quem são? O que comem? Como se reproduzem?

Mr. Palmer recebeu a visita do Mestre de Buffy e pelo jeito conseguiu o que queria e foi tomar um banho de chuva, juro que só pensei na música da Vanessa da Mata nessa cena. Mas ele virou vampiro igual Eichorst? Foi só curado? Esperando pela resposta nessa Season Finale, que promete muito, quero ver muitas cabeças rolando, a do Eph, por favor.

P.S. O reflexo do Eichorst me deixou tonto.

P.S. 2. O Mestre agora está exportando vampiros, é isso mesmo?

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top