Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] THE VAMPIRE DIARIES - S06E01: I'LL REMEMBER
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Esse review c ontém spoilers da quinta temporada. Sou só eu ou esse episódio de The Vampire Diaries teve DUAS horas? Geralmente...


Esse review contém spoilers da quinta temporada.

Sou só eu ou esse episódio de The Vampire Diaries teve DUAS horas?

Geralmente a season premiere de uma série, costuma ter muita história para pouco tempo, isso faz que tenhamos a impressão de que o episódio foi mais curto que o normal, com "I'll Remember" aconteceu justamente o contrário. Depois da finale polêmica da quinta temporada, que incluía a morte de dois personagens do elenco principal, Damon e Bonnie, The Vampire Diaries gerou várias discussões que se estenderam até mesmo na Comic Con, afinal a maioria dos fãs não aceitavam perder dois personagens tão importantes (especialmente Damon Savatore).
Polêmicas a parte, "I'll Remember" acalma o coração dos fãs e já deixa claro que Kat Graham e Ian Somerhalder não vão deixar a série tão cedo.
O episódio começa com Elena resumindo tudo o que aconteceu durante o ano, depois do fim do Other Side, ela conta como cada um está lidando com a perda de seus amigos e ainda com a ressurreição de alguns.
 

Tyler voltou com seus problemas em controlar a raiva, Alaric está aprendendo a lidar com o vampirismo, enquanto dá aula na universidade, Caroline não se conforma com o exílio em que os seres sobrenaturais foram condenados pelos Viajantes e procura por um meio de acabar com a magia que não permite que os vampiros cruzem a fronteira de Mystic Falls, Matt agora faz parte de uma equipe de seguranças, Jeremy, bem... o Jeremy continua sem fazer nada muito útil da vida.

Todos esses conflitos são apenas pano de fundo para as duas histórias que realmente importam no episódio. Elena que parecia estar lidando bem com o luto (afinal ela já é bem experiente), acaba se tornando um verdadeiro problema, quando admite estar se drogando (com alguma erva mágica) para ter alucinações com seu namorado, esse vício faz com que ela desenvolva uma sede por sangue fora do normal o que desencadeia uma série de conflitos.

Já Stefan consegue um emprego, uma namorada... uma "vida normal" e acaba esquecendo seus amigos, isso tudo para conseguir seguir em frente, o que não é bom para Caroline que parece depender dele como nunca dependeu antes para colocar a vida de todo mundo em ordem. Resumindo, todos os personagens estão em negação e o episódio tem uma forma bem lenta e sem ritmo de contar isso.


Para quem não gosta de spoilers, esse é o fim da crítica, ok?! O que vem a seguir é um SUPER SPOILER do episódio!


Ok, depois de uma premiere sem graça, eu realmente não esperava pelo  que acontece nos segundos finais do episódio, que faz todos os 42 minutos valerem a pena. 

A última cena mostra Damon e Bonnie tendo um feliz café da manhã juntos em uma cozinha aconchegante. 

Eu sei, você precisa de alguns segundos para reter a informação...


Sim! O que foi isso? 

Pelo menos temos certeza que Bonnie e Damon vão voltar, mas como? ONDE EXATAMENTE ELES ESTÃO? Depois que o Other Side desaparece, as pessoas vão para comerciais de margarina? Por que o Damon está usando Xadrez?

E é isso, eu não tinha nenhum objetivo crítico em comentar sobre o final desse episódio, mas precisava dividir todas as minhas dúvidas com alguém. ;)



PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top