Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] THE VAMPIRE DIARIES - S06E04: BLACK HOLE SUN
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
E o Damon continua usando Xadrez... Finalmente entenderam que a trama do (não) Other Side, AKA Inferno pessoal de Damon/Kai é muit...


E o Damon continua usando Xadrez...

Finalmente entenderam que a trama do (não) Other Side, AKA Inferno pessoal de Damon/Kai é muito mais interessante do que qualquer coisa que aconteça com Elena Gilbert.
O mais novo personagem da série, Kai, em algum segundos de diálogo se mostrou um psicopata, uma versão "teen" do Damon, só que bem humorado. Finalmente essa prisão em 1994 é duplamente explicada, um Flashback mostra que nesse dia Damon cometeu um genocídio em Mystic Falls, assim como Kai que assassinou toda sua família e por fazer parte do clã dos Gemini foi banido para viver esse dia pela eternidade. Mesmo sabendo da história de Kai, Bonnie e Damon são obrigados a trabalhar com ele para sair desse "inferno".


Enquanto isso no mundo dos vivos...
Elena acompanha Stefan num dia de "normalidade", mas acaba descobrindo que ele não está lidando tão bem assim com a morte de Damon, Alaric está sendo babá do Jeremy e Matt quer descobrir um pouco mais sobre o seu professor psicopata caçador de vampiros.
Quando necessidades mundanas são deixadas de lado, a trama de The Vampire Diaries flui muito melhor e "Black Hole Sun'' é a prova disso. Aqui não temos preocupações com faculdade, com a festa da piscina, ou relacionamentos genéricos como Tyler e Liv para tomar tempo. Nesse episódio até mesmo narrativas que não pareciam ir para lugar nenhum ganham espaço, como a história de Sarah (a garota atacada por Elena) que acaba conectada com o genocídio de Damon e com a família Salvatore.
Com tanta história para ser contada, essa temporada finalmente ganhou um episódio com um bom ritmo, que não se torna cansativo e as tramas um pouco mais leves, como as de Alaric e Elena, são um respiro que funcionam e não dão vontade de pular de cena para a parte que interessa.


Talvez uma das sacadas desse episódio foi trabalhar com menos personagens, Tyler, Liv, Luke e Caroline  não aparecem, o que dá mais tempo para as principais tramas da temporada e ainda deixa uma certa curiosidade sobre o futuro desses personagens.
The Vampire Diaries tem que se aproveitar de episódios como esse, deixar um pouco de lado esse excesso de tramas adolescentes e essa necessidade de contar histórias desinteressantes. "Black Hole Sun" prova que a série pode sim ter mais ritmo, boas tramas e roteiro.


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top