Comentários
Gabriel Nascimento Gabriel Nascimento Author
Title: [10 MOTIVOS PARA ASSISTIR] JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA - PARTE 1
Author: Gabriel Nascimento
Rating 5 of 5 Des:
PODERÁ CONTER SPOILERS!!!!!!! Bom gente, hoje assisti e A Esperança Parte 1 e digo, o filme é exatamente como eu esperava, meio p...


PODERÁ CONTER SPOILERS!!!!!!!

Bom gente, hoje assisti e A Esperança Parte 1 e digo, o filme é exatamente como eu esperava, meio parado, mas mesmo assim muito bom, pra quem leu, deveria esperar um filme assim mesmo, já que o começo do livro não é lá muito emocionante, mas é bom mesmo assim, o filme foi um bom entretenimento, mas não foi "o filme do ano" que eu esperava, mas vale a pena mesmo assim. Aqui listarei o porquê você deve ver esse filme, vamos a eles:

10. A participação de Elizabeth Banks





Pra quem leu o livro, sabe que Effie não é figura ativa no livro A Esperança, aparece muito pouco mesmo, mas aqui ela aparece e tem como papel, substituir a equipe de beleza de Katniss, que nos livros é bastante apegada a ela, mas nos filmes, eles mal são citados. Effie foi bem usada nesse filme, seus comentários normalmente foram os alívios cômicos do filme.


9. A excelente adaptação



A saga Jogos Vorazes é bastante conhecida pelo fato de seus filmes serem muitos fiéis aos livros e com A Esperança parte 1, não é diferente. Com a exceção de Effie substituir a equipe de beleza da Katniss, o resto do filme é bastante coeso com o livro.


8. Um ótimo cliffhanger (SUPER SPOILER)






Pra quem esperava que o filme acabasse na cena em que o Peeta ataca a Katniss (como eu pensei) se engana redondamente, acredito que esse seria o melhor cliffhanger possível pra parte 2, mas eles resolveram acrescentar outras cenas após e essa e o resultado foi super satisfatório.



7. A citação da existência dos Avox






Uma coisa que me irritava bastante era o fato deles nunca terem sequer mencionado os Avox nos filmes anteriores, sendo que eles estão presentes nos livros desde o primeiro, eles não focaram muito em explicar o que eles eram ,mas o simples fato de já falarem sobre eles nesse filme, me alegrou bastante.


6. A evolução de Prim







Prim é uma personagem que na minha singela opinião, é importante, mas não mereceu o devido destaque nos dois primeiros filmes, aqui ela também aparece pouco, mas mostra o quão ela cresceu nesse tempo, seus diálogos com Katniss são alguns dos melhores do filme.


5.  O amor de Finnick e Annie



O filme nem um momento focou muito nessas personagens, foi basicamente só sobre Katniss, mas foi bonito ver o quanto Finnick a amava na primeira cena em que ele aparece e também foi lindo ver o reencontro dos dois. (Não achei uma foto deles então vai Fan Art mesmo)


4. Julliane Moore





Não sei vocês, mas quando soube que Julianne Moore seria Coin, eu meio que surtei, achava que ela super combinava com o papel e que faria um ótimo papel e fico muito feliz que minhas expectativas foram atendidas e até superadas, ela está maravilhosa no filme, totalmente coerente com a personagem do livro, a atuação dela foi simplesmente maravilhosa e estou muito ansioso pra vê-la na parte 2 que exigirá ainda mais dela


3. A cena do distrito 8







Desde que começaram a lançar os trailers de A Esperança, a primeira coisa que queria ver essa cena deles e ela foi incrivelmente perfeita no filme, desde a chegada de Katniss e sua trupe lá até o maravilhoso discurso dela que na minha opinião é uma das melhores cenas de todos os livros, a cena foi muito bem construída e quando ela diz "Se nós queimarmos, você queima conosco" eu fiquei com uma vontade imensa de gritar na sala, porém, como ninguém na sala gritou (fiquei surpreso com a educação do povo esse ano hehe) eu também não gritei.

2. A música da árvore-forca




Quando eu li essa música no livro, eu fiquei totalmente arrepiado e com medo, é uma música muito forte e no filme não foi diferente, mas ela conseguiu me deixar mais arrepiado ainda que no livro, foi incrível ver Katniss cantando e fazer isso virar a música da revolução.


1. As incríveis atuações de Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson



O motivo principal pra ver esse filme é admirar o imenso talento desses dois atores, Jennifer Lawrence conseguiu entregar um trabalho mais impecável ainda que nos dois primeiros filmes que ela já tinha arrasado e Josh Hutcherson que nesse filme aparece pouco, rouba totalmente a cena quando aparece, suas entrevistas foram simplesmente magníficas e as cenas finais(principalmente a última) foram de tirar o fôlego.(Ignorem o fato da foto ser de Em Chamas)

Bom, é isso, o filme é muito bom, super recomendo a todos!

Comentem!

Reações:

Sobre o Autor

 
Top