Comentários
Ana Beatriz Nobre Ana Beatriz Nobre Author
Title: [DDS SOUNDTRACK] MOCKINGJAY PART 1
Author: Ana Beatriz Nobre
Rating 5 of 5 Des:
Olá leitores bonitos do meu Brasil. Hoje venho aqui fechar com chave de ouro a nossa belíssima semana especial Jogos Vorazes e nada...


Olá leitores bonitos do meu Brasil. Hoje venho aqui fechar com chave de ouro a nossa belíssima semana especial Jogos Vorazes e nada melhor do que soundtrack como o último tópico.

Então, como vocês já devem ter notado, ultimamente o pessoal vem cuidando com mais carinho da trilha Sonora do nossos blockbusters. Digo isso baseada nos últimos filmes de Jogos Vorazes e Divergente, que juntaram tantos nomes da musica pop e indie neles.

Aos que não sabiam, a trilha Sonora de Mockingjay parte 1 foi toda coordenada por nada mais nada menos que a Neozelandesa Lorde, que eu ja adianto que gosto bastante. Lorde tem 3 músicas na trilha e faz participação numa quarta.

Vamos ao que interessa, aqui apresentarei alguns dos artistas e suas respectivas músicas para o filme.

LORDE

O que falar dessa neozelandesa de dancas estranhas que tanto se dedicou a essa soundtrack? Já considero pakas.

Aos que ainda nao conheciam Lorde (oi, Terra chamando?), ela teve seu primeiro trabalho liberado foi um EP chamado The Love Club em marco de 2013, mas foi só no meio de 2013 que ela ficou famosa depois de liberar o single Royals que faz parte do álbum Pure Heroine (recomendo bastante). Flicker, com producao do Kanye West, Yellow Flicker Beat e Ladder Song são as faixas da cantor para o filme.



2.   STROMAE

Confesso que não conhecia esse Bélgico, mas já estou curtindo bastante as músicas dele. Mas a atenção dessa faixa esta nas participações, nada como uma boa farofa musical para promover um filme. Meltdown conta com as participacoes de Lorde, HAIM, Pusha T e Q-Tip. Se alguém conseguir distiguir claramente as vozes desse monte de gente, está de parabéns!



3.  CHVRCHES

Essa banda escocesa ja faz sucesso a um tempão. A batida eletrônica característica deles já esteve presente em algumas vezes no Lollapalooza.

Não diferente, na faixa Dead Air eles fizeram um trabalho bem legal e deixaram sua assinatura na trilha de Mockingjay.



4.   TOVE LO

A cantor sueca Ebba Tove Elsa Nilsson, mas conhecida como Tove Lo, alcancou a fama com o single “Habits” que a gente já ama de paixão. Ela tambem já escreveu músicas para Icona Pop, Cher Lloyd e outros. Para a trilha Sonora de Mockingjay a cantora trouxe seu ritmo reconhecido em todo o mundo para a faixa Scream My Name.



5.   CHARLI XCX

Charli e uma cantor britanica de um estilo muito peculiar. Das músicas dela, minhas preferidas são as participações em “I Love It” com Icona Pop e “Fancy” com Iggy Azalea. Isso fez com que a gente prestasse mais atenção na cantora. Recentemente, sua música para o filme A Culpa e das Estrelas, Boom Clap se tornou viral e o trabalho da cantora se estendeu para a soundtrack de Mockingjay. Kingdom tem um ritmo bem legal, porem bastante diferente das musicas aqui mencionadas. Vale a pena da uma conferida no trabalho da cantora.



6.   Major Lazer & Ariana Grande

Os rapazes do Major Lazer fizeram um ótimo trabalho com a Ariana Grande para a faixa All My Love. A polemica claro ficou por conta da “eu cresci e agora sou mulher”, Ariana. Diferente de todas as outras faixas da trilha sonara do filme que tem um tom mais deep e dark, Ariana não saiu da sua zona de conforto e mandou um pop pra animar o filme. Pessoalmente, não tenho do que reclamar.

A trilha Sonora ainda contou com as faixas:

-          “Lost Souls” do Raury
-          “The Leap” da Tinashe
-          “Plan The Escape” da Bat For Lashes
-          “Original Beast” da Grace Jones
-          “Animal” do XOV
-          “This Is Not a Game” do The Chemical Brothers com Miguel
Reações:

Sobre o Autor

 
Top