Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [LIVROS] RESENHA DESAFIO
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras...



No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.


O enredo foi todo bem amarrado, pois além dos personagens marcantes, temos uma narrativa de uma historia um pouco diferente, e de jeito maravilhosamente bom, pq não é todo dia que se dá de cara com uma distopia onde bestas saem da terra pra destruir tudo que vê pela frente.

E nesse contexto são apresentados os quatro personagens principais: Rachel, Logan, o Comandante, e o Oliver. Aviso logo que eu me apaixonei pela principal. Milagre: ela não me aborrece em nenhum momento, e não tem a “síndrome da Bella Swan”, que é quando a personagem fica de mimimi demais, sempre sofrendo, sem fazer nada de útil, como “ai Meu Deus, eu vou só sofrer agora, não vou fazer nada de bom para melhorar depois que fui abandonada”, o que só melhora ainda mais com a ligação de todos os personagens.

Agora isso cria um antagonismo perfeito: é difícil eu odiar tanto um personagem e com tanto fervor, quanto eu odeio o Comandante. Chega muito perto de personagens como a Umbridge. Sério. E o antagonismo criado por ele e a principal: perfeição define. Ela tentando lutar, sendo quem é: uma pessoa rebelde, agressiva e que não que mais perder quem ama, contra ele, uma pessoa extremamente dominadora e perversa, que usa e abusa do poder que tem.

Sobre o Logan e o Oliver: já quero na minha vida. E pra ontem, posso? O Oliver é aquele típico avô que eu queria, esse lindo. E o Logan é aquela pessoa apaixonante de imediato: nerd, fofo, faz de tudo um pouco para ver as pessoas que ama sorrir e não vê-las machucadas.



Eu peguei esse livro com uma amiga minha por impulso, literalmente. Eu já tinha visto ele na Leitura, não levei na época por motivos de está terminando uma outra trilogia, e quando vi com a minha amiga, e vi a sinopse eu soltei um “Pronto, levo hoje e começo a ler.”. E não deu outra: me apaixonei perdidamente pela historia. Foi bem construída, com doses certas, no começo, de um pouco de drama, comédia, fofura e etc. Só para passar ao longo da historia para uma coisa mais pesada, com mais violência.

Como já disse ai em cima, eu tenho uma queda pela Rachel, e acho que foi pelo motivo de ela me define um pouco: não quer depender de ninguém, é arredia, foi criada pra ser forte, mas ao mesmo tempo, ama um colo de alguém que ama. Sou exatamente desse jeito, e isso na historia ficou maravilhosamente bem colocado, principalmente pelo fato de que teve esse retrocesso todo, onde um mundo moderno se vê dependente de um Protetor, em que mulher não pode sair sozinha, senão corre o risco de ser chicoteada em praça publica, e existe ainda uma cerimonia em que seu protetor tem que lhe entregar para ser Tomada (sim, com a primeira maiúscula mesmo), e você é criada para ser subserviente a essa pessoa.

Amei como ela colocou isso em pauta num mundo moderno que foi destruído por varias bestas vindas do fundo da terra, e o que restou da população é protegidas em 9 cidades estados, que mantem o perigo das Terras Ermas afastado, assim como na Era Medieval. Achei perfeito ela colocar a Rachel nesse contexto: uma mulher que foi criada para ser o contrario dessas que citei ai em cima, e eu amo personagens imprudentes, que agem no calor da raiva, da dor, e ainda traçam um plano que para elas é brilhante, mas acaba tendo falhas, para poder seguir atras do pai, que ela acredita está vivo. 

Sobre a historia: surpreendente. Apenas. Fui sem nenhuma expectativa para o livro, e fiquei besta com uma boa historia, bem amarrada, bem feita. A inclusão de que existe algo lá embaixo, e de que não seja bom, foi insanamente boa, onde bestas que surgem do fundo da Terra, sem controle, e que aparentemente só os lideres das cidades-estados podem detê-los. Mesclaram maravilhosamente bem a tecnologia, ficção, antiguidade, o que acaba dando um ar de romance de uma era antiga junto com modernidade.

A única coisa que me incomodou: os vácuos na historia. Eu já quero o segundo justamente por esse motivo: eu quero mais detalhes, quero saber quem é o Comandante, qual a historia do Logan, do pai da Rachel, sobre o que aconteceu ao resto do mundo depois que destruíram boa parte dos monstros (só fala sobre o Maldito, que ronda as 9 cidades-estados), e etc. Eu tenho um negocio por detalhes, me deem detalhes. Mas de resto, adorei saber que o mundo ficou mais perigoso pela exagerada mania do homem de querer conquistar até aquilo que não pode conseguir controlar. 

AUTOR: C.J. Redwine
NÚMERO DE PÁGINAS: 368
EDITORA: Novo Conceito.
LANÇAMENTO: 2014


Reações:

Sobre o Autor

 
Top