Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: PANEM, OS DISTRITOS E SEUS PERSONAGENS
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Na primeira parte de A Esperança teremos a revolução totalmente armada, com quase todos os distritos de Panem revoltados, liderados pelo...

Na primeira parte de A Esperança teremos a revolução totalmente armada, com quase todos os distritos de Panem revoltados, liderados pelo Distrito 13, contra o governo tirânico do Presidente Snow, menos o 2 e a Capital, onde teremos o próprio tentando minar a confiança de todos e da Katniss. E temos uma Katniss ainda traumatizada, quebrada por dentro, tentando entender seu papel no meio disso tudo. 

Nesse especial, eu vou está mostrando os Distritos, suas funções, e alguns dos principais personagens da trilogia que percorreram os livros/filmes nos dois Jogos, e de onde eles vieram, so here we go:


DISTRITO 1 - LUXO



No 1 é onde se produz todos os artigos de luxo que vão para a Capital, incluindo uma mina de diamantes. Também vem de lá alguns dos tributos chamados Carreiristas, que treinam a vida toda para os Jogos, mesmo sendo proibido por lei, já que é uma honra treinar e ganhar. Daqui saiu a Marvel e o Glimmer, dois dos integrantes do grupo de Carreiristas no primeiro Jogo, e esse grupo geralmente junta os distritos 1 (de onde veio o Cato, um dos mais violentos participantes), 2 e 4 para brigarem entre si no final pelo prêmio.


DISTRITO 2 – ALVENARIA E ARMAS



De onde sai todas as armas e Pacificadores (guardas muitíssimos bem treinados para ‘apaziguar’ a nação, com exceção do Doze, onde são mais gentis, e liberais, interagindo com a população e frequentando o Mercado Negro). É também o distrito mais leal a Capital, e não consegui entender muito bem o pq disso, pois pelo o que entendi, até o 1 se rebelou depois que a revolução foi entendida nos livros.

DISTRITO 3 – TECNOLOGIA


Toda e qualquer tecnologia vem desse distrito para o resto do país, e principalmente para a Capital e pros Jogos. É desse Distrito que sai o Beetee, o inteligentíssimo inventor de Em Chamas, que estava junto com os rebeldes, como descoberto no final, e explicado no começo de A Esperança (do livro gente). 

DISTRITO 4 – PESCARIA



É o distrito da pesca. Um dos maiores do país, onde existe oceano, e é ensinado essa atividade aos seus integrantes desde pequenos. Mesmo sendo, possivelmente, perto da Capital, pois é um dos que oferecem os Carreiristas aos Jogos, não foi um motivo para lealdade. Foi daqui que saiu o nosso amado Finnick Odair, um galã vencedor dos Jogos aos 14 anos, que ao se tornar maior de idade, aproveitou para conquistar segredos para obter favores, se tornando um queridinho na Capital. 

DISTRITO 5 – ENERGIA


Distrito que ficou responsável pesquisa genética e manipulação. Por causa da necessidade de pensamento criativo e intelecto, deve ser um Distrito menor pra ser mais fácil de monitorar e controlar (via site do Distrito 13). Nunca ouvi sobre o 5 nos livros, não foi tão importante nem sequer no segundo livro, pq não lembro nem dos vencedores do Massacre Quaternário.

DISTRITO 6 – TRANSPORTES E MORFINÁCEOS


É o que produz os aerodeslizadores, e como o titulo, acredita-se tá fortemente ligado a criação das bestas, como os pássaros que imitaram as vozes e gritos das pessoas amadas para o Finnick e a Katniss no filme Em Chamas.

DISTRITO 7 – MADEIRA


Distrito especializado em madeira. Bom, a Johanna Mason fala por si só. Desde pequenos crescendo com machados, são especialistas com arvores. A Johanna é bem mortífera com ele, como vemos também no filme Em Chamas. Rolou até ameaça de queimar quintais de gente grande no segundo filme, já que ela estava com bastante raiva por ter que voltar aos Jogos, e com razão né.

DISTRITO 8 – TEXTIS/FÁBRICAS

Especialidade em tecidos. Vieram daqui duas personagens que aparecem no livro, bem importantes para a historia, pois conseguiram fugir do distrito depois de uma levante violento nesse distrito, o qual milhares morreram por se organizarem durante alguns meses, na surdina, contra os pacificadores e governantes. Para retornar o controle, esses últimos rebateram com extrema violência os rebeldes. Depois disso, as duas meninas conseguirem fugir com algumas roupas roubadas em segredo, e com alguns suprimentos, chegaram ao distrito 12 em algumas semanas (foi o que deu a entender), e explicaram para a Katniss, que desde o ato ‘rebelde’ dela no final do primeiro Jogo em Hunger Games, alguns distritos tem se organizado em levantes, usando o tordo dela como símbolo. Foi ali que a nossa personagem principal percebeu o tamanho da revolução, pelo menos na minha concepção né. Isso pq ela já sabia dos levantes. 

DISTRITO 9 – GRÃOS


Responsável pelas tésseras e grãos em geral. É um dos distritos mais pobres, mas as pessoas não passam fome, como no Doze, possivelmente por separar alguns desses grãos quando se colhe demais.

DISTRITO 10 – PECUÁRIA

Responsável pela carne distribuída a todo país, sem contudo, produzi-la em si. Eles só criam bois. Se encaixa em dos grandes distritos, já que distribui para Panem inteira.

DISTRITO 11 – AGRICULTURA


Produz grãos, essencialmente. Um dos maiores distritos de Panem, faz fronteira com o 12. Daqui veio a pequena Rue, por quem nos apaixonamos, quisemos proteger, e tivemos o coração rasgado ao vê-la morrer de forma tão cruel. O famoso assobio da saga veio dela. Era o sinal que a personagem ensinou para a Katniss, como comunicação, de que ela estaria bem e a esperando no local marcado, logo após a cilada posta para destruir os alimentos e armas dos carreiristas, e que foi aprendido nos bosques do 11, em que ela subia nos mais altos galhos das arvores para avisar quando terminava a colheita.  

DISTRITO 12 – MINERAÇÃO



E finalmente temos o distrito dos nossos principais. É responsável pela mineração, e acho eu, o distrito mais pobre de Panem. “Onde se pode morrer com segurança”. A Katniss aprendeu desde cedo a batalhar por casa prato de comida que coloca dentro de casa, já que o pai faleceu quando ela tinha 11. Recebeu a ajuda do Peeta, uns pães, e dai ela conquistou a esperança de poder alimentar a família de novo, ao perceber que tinha os conhecimentos necessários para caçar e se virar na floresta que rodeia o distrito em que mora, e com algumas negociações no Mercado Negro, conseguia um parco dinheiro para ajudar nas despesas extras. É a peça fundamental na revolução. 



Bom, basicamente é essas as atividades de cada distrito, e onde alguns personagens se encaixam. Alguns tiveram mais importâncias que outros na revolução, cada personagem ao decorrer da historia, que foi e é importante na rebelião nos dois mostrado nos dois Jogos. Cada um desenvolveu bem seu papel para que chegasse ao máximo no 3 filme da saga. Então é isso galera. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top