Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] AGENTS OF SHIELD - S02E01: A FRACTURED HOUSE
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Não sei se eu já disse isso... mas Agents está cada vez melhor! "Não é escrita, é um mapa!"... E assim acabou o episód...


Não sei se eu já disse isso... mas Agents está cada vez melhor!

"Não é escrita, é um mapa!"...
E assim acabou o episódio da semana passa, deixando todos loucamente curiosos e em "A Fractures House", sem dó nem piedade, os roteiristas nem se quer citaram a teoria de Skye, a SHIELD tem problemas muito maiores do que um objeto alienígena que enlouquece e mata pessoas.
Para nos fazer esquecer do Obelisk o episódio tinha que ser realmente bom e, acreditem, eu só fui lembrar das tal marcas na cena final.


HYDRA resolve atacar a SHIELD promovendo uma invasão na ONU e convencendo a todos de que foi a própria SHIELD que a fez, agora além da HYDRA, a agência tem que se preocupar com o governo. Coulson pede ajuda para o senador que coincidentemente é o irmão psicopata que Ward contava histórias, mas dessa vez não temos certeza de quem é o irmão mal, nada mais faz sentido, tudo se torna um jogo de manipulações, no qual Phil faz questão de entrar para proteger seus agentes. É claro que a HYDRA não seria tão óbvia e ela também manipula a SHIELD, essa missão acaba rendendo a perda de alguns agentes e também (finalmente) a confiança de Talbot.


Além das ótimas sequências de ação (nas quais mais uma vez, a May se destaca), foram os diálogos inteligentes que deram qualidade ao episódio, a relação de Hunter e Bobbi se tornou mais divertida e imprevisível que o esperado, a ideia de "eu te odeio mais não quero que você morra" nos diverte com diálogos rápido, passivos-agressivos e que no final acabam muito bem resolvidos. Falando em Bobby, a Mockingbird parece estar se encontrando dentro da SHIELD, não só ela é uma excelente agente de campo, mas também está se dando bem com a equipe, é como se ela sempre tivesse feito parte do time.
Enquanto a Mockingbird se encaixa na equipe, Simmons parece não pertencer mais àquele lugar, a dupla que fez a primeira temporada valer a pena, "Fitz-Simmons", não funciona mais, ela percebe o mal que sua presença faz para Fitz e isso justifica  porque ela abandonou ele.


Enquanto isso, Ward finalmente tem uma função na série, digo, uma função além de ser uma versão viva de um arquivo da HYDRA, ele é usado para manipular o senador, mas é claro que isso não terminaria bem.  E finalmente podemos esperar por cenas mais interessantes com Ward
Ah! Destaque para Simmons que ameaçou matá-lo caso o visse de novo.

Se você abandonou SHIELD e está lendo essa crítica só para saber se tomou a decisão certa, acredite em mim, está na hora de colocá-la de volta na sua grade!

PS: Palmas para o\a figurinista que colocou a camiseta de Star Wars na Bobbi (saiba que eu reparei e te amo por isso).  *-*

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top