Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] AGENTS OF SHIELD - S02E08: THE THINGS WE BURY
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Assim como as peças de xadrez de Whitehall, tudo parece estar em seu devido lugar... Por mais que a história do Obelisco não seja a me...

Assim como as peças de xadrez de Whitehall, tudo parece estar em seu devido lugar...

Por mais que a história do Obelisco não seja a melhor narrativa para SHIELD, já citei a melhora considerável dessa temporada em relação  a primeira. E como já disse, esse episódio coloca todos os personagens onde eles deveriam estar.
"The Things We Bury" além de tudo é uma introdução para nova série da Marvel, "Agent Carter", flashs envolvendo o passado da Hydra e da SHIELD aparecem o tempo todo interligando tudo o que acontece no presente, se "Agent Carter" seguir esse ritmo mais guerra fria, essa com certeza será uma das melhoras cartas da Marvel na TV, já que "Agents of SHIELD" está demorando para reconquistar seu público.
No passado Whitehall foi preso pela SHIELD, deu algumas poucas informações sobre o Obelisco e ficou isolado por anos, depois da quebra da SHIELD ele finalmente foi libertado e através de cobaias humanas, ele usou o poder do Obelisco para rejuvenescer, mas o poder desse objeto vai muito além disso e no presente o pai de Skye parece estar mais informado que a própria SHIELD.
A história da cidade continua, mas apesar de ser importante no episódio, só temos uma informação realmente interessante nos últimos segundos.


O pano de fundo um tanto sem graça do Obelisco não prejudica o episódio e Agents mais uma vez escapa do comodismo através de seus ótimos personagens. Bobbi está interrogando um agente da Hydra, durante esse interrogatório conhecemos mais uma habilidade dela como espiã e Hunter faz questão de ser irônico enquanto assisti sua ex-mulher fazer outro homem sofrer.
Hunter e Bobbi têm rendido ótimas cenas para a série, mas o que surpreende mesmo é ver Phil, Tripp e Fitz no trabalho de campo. Fitz está começando a se recuperar e Phil está pressionando seu trabalho, óbvio que Fitz não funcionaria muito bem sem mais novo amigo Tripp, e ver esses três personagens juntos pela primeira vez com uma missão em comum foi simplesmente genial, essa combinação inesperada foi o destaque do episódio.
Falando em combinação...


Os irmãos Ward finalmente foram resolvidos, já estava insuportável ouvir a tal história do poço em TODOS OS EPISÓDIOS, Grant Ward sequestra seu irmão e o tortura para admitir que foi o senador que convenceu Grant a matar seu irmão Thomas. Depois da resolução dessa história, acho que FINALMENTE Grant Ward será útil nessa série.:)
Esse tipo de episódio me deixa na dúvida quanto ao futuro de toda série, a partir dele Agents pode evoluir ou simplesmente voltar para a estaca zero, espero que os roteiristas escolham a primeira opção!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top