Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] THE BLACKLIST - S02E07: THE SCIMITAR
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Berlin anda mais desinformado do que a gente. Pois é, Zoe provou ser realmente a filha perdida de Berlin. A qual ele acreditava que...

Berlin anda mais desinformado do que a gente.

Pois é, Zoe provou ser realmente a filha perdida de Berlin. A qual ele acreditava que tinha sido morta por Red, esquartejada e mandada aos pedaços para ele na prisão. Revelação que mais levanta questões do que responde perguntas. Por exemplo, quem foi mandado aos pedaços para Berlin? Aliás, quem mandou os tais pedaços para a prisão? Como a filha dele conseguiu escapar e construir uma nova identidade? Ela não tinha se apaixonado por um dissidente, o que aconteceu com ele? Aliás, como Zoe escapou do Stewmaker? Porque a foto utilizada por Red para localizar a filha de Berlin é exatamente a tirada do livro deste serial killer no 4º episódio da temporada passada.


Pelo o que eu vi nos minutos finais de "The Scimitar", Berlin vai providenciar estas respostas ele mesmo. Só espero que ele tenha a cortesia de dividir o que descobrir com a gente.

Por outro lado, Tom anda muito choramingão para o meu gosto. Ora reclama do frio, ora reclama da falta de piedade da Liz, ora reclama que ela vai matá-lo. Colega, Liz tem muito motivo para estar tratando você desse jeito. E se você cedeu com tanta facilidade, Berlin não deve ter te treinado muito bem.

Só que neste ponto nós temos mais três problemas que se apresentam: primeiro, o navio em que Tom está sendo mantido está sofrendo fiscalizações, de forma que Liz terá que movê-lo. Logo, este fato deve possibilitar uma fuga ou algum acontecimento envolvendo Tom, algo que vire a mesa e mude a dinâmica de sua atual situação. Segundo, Red não matou Berlin, aliás, ele nem parece intencionado a fazê-lo, já que aparenta querer resolver esta confusão e cuidar de outras negócios (agora o que são não faço nem ideia). Terceiro, Red parece acreditar que Liz realmente matou Tom. Ou será que é isto que ele quer que Keen ache?


Por hora, não consigo nem especular. Agora, "The Scimitar" girou mesmo em torno de Navabi. Conhecemos um pouco mais do passado da agente, a qual aparenta mais eficiência que metade da equipe do FBI. Não só ela matou um cientista iraniano jogando o cara pela janela, como também acabou de mandar para melhor o suposto assassino de seu irmão.

Aliás, neste ponto temos mais perguntas interessantes. Pelo o que Scimitar disse, o irmão de Navabi não foi apenas uma vítima da explosão, mas sim um dos alvos da bomba. Será que ele seria um traidor, trabalhando na verdade para Irã? No que isto influenciará a personagem a partir de agora, descobrindo só Deus sabe o que sobre o que realmente aconteceu no bombardeio?


Ah, isto me lembra algo. Red utilizou uma frase que praticamente define The Blacklist: "Fico tão aliviado quando as pessoas que eu estou caçando vêm até mim".

E de fato isto ocorre com surpreendente frequência. O que me leva a questionar: Red tinha algum interesse no Scimitar ou foi apenas algo para Navabi? Será que Red estava tentando ganhar sua confiança entregando o assassino de seu irmão? Ou ele também tinha uma chave, um segredo, uma tatuagem secreta que Raymond precisava? (Sei lá, né? Nunca vi uma série em que o personagem principal está tão conectado com os demais personagens, os quais sempre possuem uma chave ou uma resposta para dar. Ironia para quem não entendeu).

Mas enfim, The Blacklist tem mais um episódio antes do seu recesso do final do ano, o qual promete trazer ainda mais perguntas do que respostas. O que será de Tom? O que Berlin irá fazer? Zoe tentará dar um soco em Red antes de ser levada pelo pai?


Confira cenas dos próximos capítulos semana que vem. Até lá!

Obs: Campanha do agasalho para o Tom, quem pode contribuir?

Obs: Já repararam que todo criminoso da Lista Negra é super inteligente e o cara mais eficiente no seu serviço, até encontrar Red e o FBI? Sério que o cara ficou sete meses infiltrado na milícia, só para matar seu chefe e foi pego por Raymond com esta facilidade?

Obs: Resolvi nem gastar mais tempo falando do Ressler, não só porque percebi que a preguiça com o personagem é geral, mas também porque nem me importei quando ele quase morreu duas vezes no episódio. Estava mais preocupada com a Liz, carregando aquele peso morto.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top