O típico episódio filler.
Nem só de episódios agitados e recheados de tensão vive uma série. É comum no meio da temporada nos depararmos com os famosos fillers, que são episódios para “encher linguiça”. Os fillers não mudam em nada a dinâmica da série e por isso não comprometem o nosso entendimento sobre a trama caso deixemos de assisti-los. No geral são episódios arrastados e que no fim te dão a sensação de que você viu, viu, mas não assistiu nada.
Já sabíamos que a Sylvie não consegue separar as chamadas que atende como paramédica e que acaba se “apegando” aos casos. Eu não acho que isso seja algo ruim, porque desconstrói todo aquele argumento de que médico/paramédico não pode se sensibilizar. Pode sim e é bacana CF mostrar essa perspectiva. A única coisa com a qual o show deve tomar cuidado é que quando as circunstâncias forem negativas, ele precisará mostrar como a Sylvie vai reagir e o que ela vai fazer para não deixar as situações adversas afetarem seu trabalho. É essa a grande sacada, encontrar o equilíbrio entre a sensibilidade e o profissionalismo.
Dawson deu um grande passo na relação com o Hermann e parece que realmente as implicâncias do bombeiro com a cadete cessaram de vez, mesmo que o Chris ainda esteja nessa pegada de fazer a Gabby repetir todo o treinamento que ela fez na Academia. Conhecimento nunca é demais e como o próprio episódio mostrou, o treinamento exaustivo da Dawson foi super benéfico na hora que o batalhão recebeu uma chamada.
Aliás, essa jogada de colocar os bombeiros respondendo uma chamada para ajudar a polícia de Chicago é uma sutil tentativa de mascarar que o E06 foi fraquinho e não serviu para muita coisa.
O plot da irmã do Casey de fato não foi empolgante e não acrescentou nada a Chicago Fire. Só serviu mesmo para mostrar que o Newhouse é pau pra toda obra e que quando precisarem de algo para fechar uma trama, ele ajudará com seus contatos. Seria muito bom que algum episódio aprofundasse um pouco mais no passado do bombeiro e que ele ganhasse uma história que não envolvesse apenas os seus atributos como detetive.
PS 1: Que a g o n i a aquele moço com um garfo enfiado no olho.
PS 2: Gente, só falta o Sevelindo voltar casado de Vegas. Alguém faz parar.
PS 3: Gargalhando até agora da cena do Newhouse correndo com o cachorro na mão.
E vocês, o que acharam do episódio?
PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO: