Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] CONSTANTINE S01E02 – THE DARKNESS BENEATH
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Fumando ou não... o Sr. Matt Ryan É o John Constantine! Depois de uma mudança de protagonistas no Piloto oficial da série, agora d...


Fumando ou não... o Sr. Matt Ryan É o John Constantine!

Depois de uma mudança de protagonistas no Piloto oficial da série, agora definitivamente podemos dizer adeus para Liv (Lucy Griffiths), em "The Darkness Beneath", Zed Martin, personagem de  Angélica Celaya foi muito bem introduzida ao universo de Constantine e já dá outro ar a série.
Numa pequena cidade da Pensilvânia, mineiros vem morrendo por forças sobrenaturais, o caso acaba chamando a atenção de Constantine, enquanto investiga a cidade John LITERALMENTE esbarra em Zed que vinha a muito tempo sonhando com seu rosto e suas aventuras, a clarividência de Zed acaba ajudando John no caso.



O episódio piloto surpreendeu com seus efeitos especiais, sustos e com certeza com a atuação de Matt Ryan, mas deixou a desejar no roteiro. A tática do "monstro da semana" sempre funcionou muito bem com Supernatural e rendeu (até agora) 10 temporadas para a CW, a fórmula com certeza funciona, mas se não for usada com cuidado a série da NBC pode cair num comodismo sem graça e, "The Darkness Beneath" escapou disso por muito pouco.
John Constantine está tão bem representado na TV que parece que conhecemos o personagem a anos e nem precisa ler a saga dos quadrinho para sentir isso e é o carisma de Matt Ryan que leva esse segundo episódio para frente. Os bons efeitos e a química entre Matt e Angélica com certeza divertem, mas é preciso mais do que isso para Constantine se consagrar de vez na TV.



Na bancada da Comic Con os criadores e o próprio Matt Ryan contaram sobre da força da atuação de Angélica ainda durante os testes, quando ela entrou em cena junto com John Constantine eles chegaram a se assustar e logo perceberam que ela era perfeita para o papel. E é mesmo!
A aparição de Zed na série é bem parecida com a dos quadrinhos, onde ela encontra John e mostra para ele seus desenhos, mas o desenrolar de tudo é bem diferente, afinal o episódio não segue nenhuma história do cânone de Hellblazer, mas ainda assim, é ótimo ver Zed e John trabalhando juntos fora das páginas. O poder de Zed e o...Cinismo de John podem dominar o mundo!
Infelizmente Constantine não poderá viver para sempre de suas grandes atuações e da fama de um personagem já definido da DC Comics. Já que não vão seguir o cânone, os roteiristas têm que pensar com mais originalidade, os episódio precisam de surpresas, Constantine precisa sair da zona de conforto.


Ps: Ou eu assisto muitas series/filmes, ou o vilão era realmente óbvio...
Ps 2: Amei a abertura oficial da série!
Ps 3: John Constantine usa as melhores gírias do universo (Junto com o Detetive Holder de The Killing)!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top