Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] CONSTANTINE S01E05 – DANSE VAUDOU
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Depois de Papa Midnite, é a vez de Jim Corrigan vir para a TV! Já estou tão acostumada a assistir Constantine, que ao escrever o tít...

Depois de Papa Midnite, é a vez de Jim Corrigan vir para a TV!

Já estou tão acostumada a assistir Constantine, que ao escrever o título dessa Review achei que tinha alguma coisa errada... como assim SÓ 5 episódios?
Em pouco tempo Constantine acertou no ritmo, na narrativa, nas personagens, está tudo tão definido, que a série já faz parte da minha vida e já divide o espaço com Supernatural e Sleepy Hollow.
"Danse Vaudou" é um episódio que não acrescenta muito ao arco longo da temporada, mas além de introduzir um personagem novo e desenvolver um pouco mais Zed e Papa Midnite, "Danse Vaudou" é simplesmente divertido e assustador.


Os primeiros segundos do episódio são completamente surtados, um homem bêbado vê uma jovem ser atacada por uma mulher usando uma máscara cirúrgica, ao dizer que é um policial ele atira, porém as balas não surtem efeito no corpo da moça. Se isso não te deixa no mínimo curioso...
Nada como uma boa e velha história de fantasma, com um pouco de Voodoo e um policial cético, para compor um ótimo episódio de Constantine. Papa Midnite acaba ajudando três mulheres a invocar espíritos de quem elas precisavam de perdão, mas obviamente, isso não acaba bem e os três espíritos acabam se tornando assassinos.


Enquanto John convence Midnite de que ele fez algo errado, Zed e Jimi tentam prevenir que o fantasma da estrada cause mais acidentes e Chas luta contra a fantasma da máscara cirúrgica. The gang is together! Já tinha achado ótimo quando eles reuniram John, Chas e Zed... mas inserir Jimi e Midnite na mesma narrativa? É o que qualquer fã de Hellblazer pediu a Deus!
Essa reunião revela muito sobre cada personagem, Jimi tem informações sobre o passado de Zed e ela tem uma visão nada prazerosa do que provavelmente vai acontecer com Jimi, Papa Midnite fala sobre o desrespeito que John tem com os espíritos, religiões e magia, mas depois de ser ajudado por Constantine acaba retornando o favor e John descobre que algo terrível está por vir.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top