Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] CONSTANTINE S01E06 – RAGE OF CALIBAN
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
#SaveConstantine Antes de falar sobre a mais recente notícia do corte de Contantine, primeiro falemos do episódio dessa semana, qu...


#SaveConstantine

Antes de falar sobre a mais recente notícia do corte de Contantine, primeiro falemos do episódio dessa semana, que prova o quanto a NBC está errada.
"Rage of Caliban" é quase uma reencenação do acontecido em New Castle, um espírito maligno faz crianças assassinarem cruelmente suas famílias e Constantine tem que superar o trauma de New Castle (e de sua própria infância) para vencer esse espírito.

"Ok... mais um espírito maligno..."

Você até pode ter pensado isso, mas acredite, esse não é só mais um caso de exorcismo e a origem do espírito é uma ótima surpresa deixada para o final.
O mais legal do episódio (além dos sustos, efeitos especiais e DIREÇÃO DE ARTE que dessa vez caprichou nos cenários) é conhecer um pouco mais do John Constantine, não aquele que é "Mestre nas artes das trevas", mas o ser humano que teve uma infância complicada e ainda sofre com os traumas. Além de distanciar ainda mais John dos heróis que existem na tv hoje, isso rende excelentes conflitos para o episódio.


Sem Zed, não fomos assombrados com o mistério de "quem irá trair o John" que nos foi apresentado na semana passada, esse episódio foi inteiramente focado em seu protagonista, mas sem ficar cansativo, afinal Chas estava lá! Acho que já deu para reparar que gosto de qualquer episódio que Chas participe ativamente, ele parece ser o equilíbrio perfeito para o ego de seu amigo. Além de John e Chas, a mãe de Henry (o garoto possuído) também foi uma personagem forte e extremamente importante para o desenrolar da trama. Mesmo com o protagonista masculino de personalidade forte, a série Constantine adora colocar mulheres para contrapor isso.

AGORA VAMOS A NOTÍCIA DA SEMANA


Caso você ainda não saiba, a NBC cortou o número de episódios de Constantine para 13 e ainda deixou no ar se a série retornaria ou não para uma segunda temporada.
A desculpa da emissora, é que Constantine não alcançou os números desejados e está perdendo em custo benefício para Hannibal (série que é exibida no mesmo horário no começo do ano). Resumindo, Constantine é a substituta cara de Hannibal que a NBC não está afim de pagar.
Todos sabem que (por mais que eu adore) Hannibal não rende bons números para a NBC e nem de longe ultrapassa os números de Grimm, enquanto isso Constantine em CINCO EPISÓDIOS ficou apenas 0.4 pontos atrás da já bem sucedida série da NBC (Grimm = 1.8  Constantine = 1.4 ponto).
Se em um prazo tão curto a estreante da NBC chegou tão perto da já consagrada série, qual o sentido de cortar episódios e ainda colocá-la em risco de cancelamento?
Bem... isso só a diretoria da NBC é quem sabe... enquanto isso só nos resta espalhar #SAVECONSTANTINE por ai, para pelo menos irritar a NBC ;).


PS: PALMAS PARA CONSTANTINE ASCENDENDO UM CIGARRO \o/
Reações:

Sobre o Autor

 
Top