Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S13E05: TURKEY GUYS
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Em comemoração ao dia de ação de graças temos um episódio especial que conta com Peter e Brian em busca de um peru, já que comeram o qu...

Em comemoração ao dia de ação de graças temos um episódio especial que conta com Peter e Brian em busca de um peru, já que comeram o que seria servido aos convidados de Lois para o jantar da Ação de Graças. Assim, os dois se encontram em sérios problemas, brigam, mas no final se entendem, naquele mesmo esquema que nos faz odiar Peter por sua burrice, mas depois perdoá-lo quando este mostra seu carinho e amizade para com Brian. Isso porque Peter faz uma montagem com Brian, deixando Lois entender que ambos comeram a refeição do jantar, sendo que foi somente Peter que o fez. Além disso ele afunda o carro de Brian em um lago e consegue fazer com que ambos sejam expulsos do único ônibus que conseguem para Quahog, mas no final acaba salvando não só Brian, como também o peru e o feriado.  

Algumas das melhores cenas do episódio foram aquela em que um indivíduo rouba o peru de Brian e Peter e a do zoológico, quando Peter tenta caçar um peru vivo, que no final, se mostra mais inteligente do que ele e Brian juntos. Tudo acontece porque não se encontra mais nenhum peru no dia de ação de graças, tal como acontece com qualquer grande feriado como o Natal e Ano Novo, mas o feriado não pode acontecer se não for tudo perfeito. 


Portanto, o episódio mostra que apesar de ser um feriado tradicional e importante, o dia de Ação de Graças também está cercado por hábitos que não importam tanto assim, é mais uma questão de repetição do que reflexão sobre o que realmente significam. Tudo no episódio colabora para mostrar essa questão: desde o fato de que a família fica sem o peru, o símbolo do feriado, até o discurso do anfitrião e as conversas sobre como as coisas não são mais as mesmas. Dessa maneira vemos Stewie tentando ajudar Chris a ser o homem da casa, já que Peter não está para receber os convidados, o que acaba dando completamente errado, e Stewie acaba assumindo essa posição de última hora. Infelizmente, Peter chega bem no momento de uma suposta confissão que Stewie se propõe a fazer, que apesar de todos imaginarmos o que seja, vai ficar só em nossos pensamentos mesmo. 


Fora isso, tivemos uma aparição maluca do prefeito Adam West e de Kevin com sua nova namorada minúscula. Também vimos uma brincadeira com presentes ruins, sendo que Peter ganha uma gravata de seus filhos e mostra que isso não serviria para nada últil, a não ser para se pendurar em um ventilador, isto é, a cena deixa claro o porquê de presentear alguém com algo que não se usa sempre e se torna completamente inapropriado, uma vez que também envolve uma questão de gosto. 

Em resumo, o episódio foi bom, trouxe a velha ironia que é típica da série e que não pode deixar um acontecimento tão importante para os americanos passar despercebido ou ao menos sem nenhuma brincadeira a respeito. Foi legal ver Peter e Brian juntos em um episódio só deles, o que já não víamos a algum tempo. Assim, Turkey Guys trouxe tudo o que esperaríamos ver tão perto do final do ano e de muitas das festas que tanto nos dão trabalho para preparar, mas que reúne todos em uma grande comemoração e agradecimento por tudo o que temos. E mais uma vez, é claro que Family Guy tinha que destruir essa concepção do feriado, já que Peter termina com uma de suas revelações bombásticas de sempre: dali a quatro anos, ele e Lois estariam divorciados e Stewie estaria morto. Stewie morto? Só vendo para crer...ou nem isso já que lembramos muito bem o que aconteceu com Brian.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top