Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] GRIMM - S04E05: CRY LOUISON
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
E a ação continua em Grimm! Nossa, aconteceu tanta coisa em "Cry Louison" que nem sei por onde começar. Bom, a discussã...

E a ação continua em Grimm!

Nossa, aconteceu tanta coisa em "Cry Louison" que nem sei por onde começar. Bom, a discussão que todos esperávamos finalmente aconteceu. Descobrimos como Nick irá recuperar os seus poderes e as implicâncias que uma vida normal traria para ele e Juliette.

Primeiro, foi simplesmente hilário todo mundo dando sugestões e fazendo comentários sobre como suavizar o fato de que Nick teria que dormir com alguém igual a Adalind. Tipo, muito bizarro. E Rosalee dando dicas de romance. Sério, gente?


Segundo, por mais que a Juliette não queira mais um namorado Grimm, ela finalmente percebeu os perigos de Nick não ter mais poderes. É claro que os wesens iriam querer vingança com este tipo de informação, afinal não são todos que são igual o Monroe e o Bud.

Mas com a onda de crimes continuando e direcionada ao casal mais fofo da série, ela entendeu que tem que parar com o mimimi e deixar o namorado voltar a ser o badass que ele era. Ou ainda é, relativamente falando.

Até porque ficou claro que o feitiço da Adalind iria ter consequências e meu palpite é que as dores de cabeça iam ser só o começo.


Por outro lado, Adalind ficou naquela loucura toda e eu finalmente percebi algo. Ela nunca chegou a sair da cela. Perceberam que na abertura dos dois últimos episódios sempre mostram ela comendo aquele brownie? E no final ficou claro que tudo o que aconteceu foi uma artimanha do Viktor para conseguir tirar da Adalind toda informação que ela tinha sobre Diana.

Imagino que agora, que ele finalmente conseguiu fazer lavagem cerebral nela, Viktor voltará com ela para Portland, tocando o terror e tentando recuperar a bebê. Olha a confusão que isto está prometendo!

Mas outra coisa que me intriga. Sean contou à mãe sobre o paradeiro de Diana, e Elizabeth foi categórica em afirmar que irá procurar pela neta. Afinal, o que ela quer com a bebê? E em que você apostaria numa possível luta entre Kelly e Elizabeth? Porque as duas são tipo, as mais fodas de suas raças, isto já ficou bem claro.

Quanto ao caso semanal, mesmo eu achando-o um pouco entediante e querendo saber o desenrolar das demais tramas, tipo a Trubel indo atrás dos wesens que prometeram ensinar uma lição ao Nick sem poderes, eu fiquei chocada ao ver o segundo Gabriel saindo do carro enquanto Monroe estava na casa. Foi um twist tão bom que me fez esquecer o procedural por alguns minutos, porque eu fiquei muito chocada com isso. Fiquei toda: "o quê está acontecendo?!"


Aliás, a que ponto chegamos. Já vimos golpe do baú e assassinato para ficar com o dinheiro do cônjuge, mas levar a esposa a loucura foi a primeira vez. Quanto esforço os quatro Gabriels estavam dispostos a fazer pelo dinheiro da Ava? E olha que ele super me convenceu que ele era o bonzinho da história, a ponto de eu achar que Nick e Hank estavam implicando com o coitado do marido devoto.

Sou ingênua demais, não acham? Bem mais do que Trubel, que se arrependeu de não ter decapitado a cabeça de Shaw para mandar um recado. E na hora eu até pensei que ela tinha razão, embora esta fosse uma atitude que o Nick nunca tomaria. Mas agora que ele irá retomar seus poderes, podemos todos nos acalmar.

Ah, finalmente vimos Nick ser sincero sobre isso. Porque ele chegou a ficar tão confortável na pele de Grimm nas temporadas passadas que eu via (ou pelo menos esperava) que ele estava sentindo falta desta habilidade. Que bem ou mal passou a fazer parte de sua identidade.


Então, é melhor seguir a sugestão de Elizabeth e procurarem um cômodo mais escuro. E se prepararem, porque Adalind está voltando, colegas. E os praticantes de crimes de ódio contra Monroe e Rosalee parecem estar só começando.

Até semana que vem, pessoal!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top