Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS - S12E07: THE SEARCHERS E S12E08: SEMPER FORTIS
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
"O chão é para andar e ficar de pé." - Leroy Jethro Gibbs Em The Searchers , a equipe se depara com o caso de um veteran...

"O chão é para andar e ficar de pé." - Leroy Jethro Gibbs

Em The Searchers, a equipe se depara com o caso de um veterano morto em seu porão. Esse mesmo veterano praticamente cuidava da filha e neta de seu parceiro, morto durante a guerra e cujo corpo nunca havia sido encontrado. Porém como último ato, agarrou-se à uma identificação falsa, o que aumentou ainda mais a investigação, levando a um grupo de caridade bem suspeito. Achei lindo tanto o Sargento-Mestre George cuidando das garotas quanto Ky Van Tu falando para Gibbs que como o homem havia ajudado ele, ainda novo, a enterrar seus pais, nada mais honrável do que enterrá-lo próximo aos dois. 



Além disso, Bishop ficou esbanjando sua nota 82 no teste feito por Gibbs. Após uma explicaçãoo dada por Ducky e Jimmy, ela viu que não era bem isso e decide confrontar Gibbs. Só que, como ele já não estava com um humor muito bom após ela ter deixado um suspeito fugir, uma gritaria momentânea ocorreu. No fim do episódio, ambos mais calmos, Gibbs fala sobre a perda de Kate e Ziva e que ele se sente responsável por isso. Adorei o fato de Bishop ter pedido para não ter mais tratamento especial, pois queria ser igual à Gibbs, DiNozzo e McGee. Se fosse há alguns anos atrás, após esse pedido dela, Gibbs teria dado um belo headslap, mas, as coisas mudam. 

Ah, e o momento "palmas, seu gênio" vai para o Tony, porque, como se não bastasse ter arrumado um gato, e o mesmo bichano ter fugido depois, ainda escondeu Kate e Ziva, seus peixinhos dourados, dentro do gabinete do banheiro. 


"Muitas pessoas não dizem isso hoje em dia. Muito obrigado." - Leroy Jethro Gibbs

Em Semper Fortis, o carro de três amigos, um deles em licença da Marinha, é envolvido em um acidente, causando a morte de um deles. Uma médica militar, sem licença, ajudou as vítimas, mas foi pega e acusada de tentativa de homicídio. É aí que Gibbs, com a ajuda da equipe e de Carrie Clarke, advogada já vista em Alibi (S11E08). Anna Dillon passou por momentos de nervo e de medo até conseguir seu veredito final. Adorei que Gibbs a ensinou um modo de relaxar, lixando a madeira da forma adequada. O que me leva a outro ponto: fiquei meio em dúvida onde estava o Chickadee que Gibbs ia construir, já que ele estava mexendo com o que parecia ser uma estante. Mas minhas esperanças estavam certas e o novo objeto era só um meio de sair um pouco do grande projeto. Esse episódio nos faz pensar no quanto um 'muito obrigado' anda desvalorizado hoje em dia. No quanto as pessoas nem olham na cada uma da outra e só dizem um 'valeu' e está tudo resolvido. É por isso que NCIS mexe tanto comigo, porque além de me surpreender, ainda me faz reavaliar minhas atitudes.



A relação entre Abby e Burt foi novamente colocada em prova, uma vez que a regra dos "dois meses" de Abby estava para ser validada. Nunca vi Abby tão feliz com ele como quando ela estava com McGee, que finalmente, depois de 12 anos, confirmou que os dois costumavam namorar há muito anos atrás. Mas, além dessa regra dos dois meses, ela ainda tem uma lista do que o cara tem que fazer para conquistar ela. Finalmente uma conversa entre os dois, em que McGee praticamente implora para que Abby não deixe Burt ir, porque ele é realmente especial. De fato, pois ele foi até o NCIS, com um buquê de rosas pretas buscar Abby para jantar. Só amor esses dois.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top