Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] SLEEPY HOLLOW - S02E05/06
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Rest in Piece, Caroline . Sleepy Hollow mais uma vez trouxe uma versão modernizada de uma das lendas urbanas mais populares nos Estad...
Rest in Piece, Caroline.

Sleepy Hollow mais uma vez trouxe uma versão modernizada de uma das lendas urbanas mais populares nos Estados Unidos: La Llorona. Na história original, A Chorona é uma mulher que, depois de ser abandonada e traída por seu marido, afoga seus filhos e depois, por remorço, se afoga no mesmo lugar. A lenda conta que desde então, em todo dia das bruxas, ela retorna do lado e busca duas crianças (um menino e uma menina) acreditando serem seus filhos e os corpos dos mesmos não são mais encontrados.


A lenda já foi explorada em várias séries thriller como "Grimm" e "The Haunting Hour", onde na primeira, tínhamos uma espécie de wesen que possuía as mesmas características da Chorona, e na segunda, ela era realmente o espírito da mulher que havia se suicidado anos atrás. Em Sleepy Hollow, a Chorona era uma mulher do passado de Ichabod, com problemas de ciúme e possessiva como o cão, o que levou Ichabod a abandoná-la.


Adorei a versão de La Llorona criada por Sleepy Hollow, afinal, embora em todos os episódios encontremos algo/alguém relacionado à Ichabod no passado, é interessante ver como a série moderniza tais fatos e os adapta de uma forma incrível e coerente à história da própria série. Moloch não gostou nada de Henry ter dado uma de rebelde que não segue os demais e fez questão de descer o cassete nele #Dá-lheHavainaDePauMoloch!


Já em "And the Abyss Gazes Back", tivemos a modernização de uma das lendas mais comuns em todo o território americano: O Wendigo. Aqui, o Wendigo seguiu sua origem de forma bastante fiel e sem muitas alterações, desde a origem do mito à própria cura, mas obviamente, tudo foi, mais uma vez, esquematizado pelo Henry Planos do Mal LTDA.

Passei o episódio inteiro torcendo para algo de ruim acontecer com Katrina e bati palmas feito um doido no final do episódio. Henry finalmente fez algo de útil contra um dos "mocinhos" e sim, Katrina sofrerá bastante com aquela aranha radioativa/endemoniada dentro de seu corpo e. Eu. Quero. Sangue! #MorreKatrina.

Confira a promo do próximo episódio:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top