Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] SLEEPY HOLLOW - S02E09 - MAMA
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Imagina uma dessa como sogra? O último episódio antes do mid-season finale  de Sleepy Hollow nos trouxe um monte de perguntas e algum...
Imagina uma dessa como sogra?

O último episódio antes do mid-season finale de Sleepy Hollow nos trouxe um monte de perguntas e algumas respostas, mas o que será que isso pode agregar à trama da temporada? Eu te respondo: MUITA COISA.


Primeiro de tudo, não tivemos a aparição do ilustre cavaleiro sem cabeça, mas encheram o episódio com Katrina e isso me deixou muito puto da vida. Já não basta o Ichabod estar semiausente num episódio DESSE NÍVEL e ainda me vêm esses roteiristas e põem a Katrina. Lindo isso. Parabéns! Enfim, Katrina está no drama mamãe-eu-quero-mamar, onde cuida de um bebê Moloch parecendo o Lord Voldemort, mas que, por causa do seu colarzinho da 25 de Março, é visto pela ruiva do Paraguai como uma criança saudável. Me segura que eu vou dar na cara dela!

Henry também não deixa de ser filho da puta, literalmente. A atuação de John Noble está simplesmente excepcional em Sleepy Hollow e não vejo a hora de ele começar a tocar o terror, o que é algo que eu sei que todos nós estamos à espera. Acredito que isso, de alguma forma, envolverá o Irving mais possuído que a sua filha, só que não querendo retornar à sua forma humana, e isso irá me partir o coração, com certeza.


O episódio foi entupido de flashbacks com a Abbie, a Jenny e a mãe delas, com direito à visitas no hospício, sessões de terapia, tentativas de homicídio, broncas exageradas e afins. Claro, em toda série eles põem a mãe como uma figura super endiabrada e lá para o final do episódio eles inocentam ela de tudo, o que é algo que eu discordo completamente. Sim, a mãe das meninas tentou salvá-las como pôde, mas não quer dizer que ela também não tenha sido uma mãe 100% carismática. O tempo todo ela era grossa e tratava as meninas - verbalmente - como meros objetos que podem ser quebrados se tocados pelas pessoas erradas (demônios) e isso, ao meu ver, não era necessário. Eu sei que podem vir alguns aqui com "ah ela era louca", mas não, ela era simplesmente paranoica ao extremo, mas essa é a minha interpretação pessoal.


A despedida da mãe das garotas depois de derrotaram aquele fantasma do capiroto (espero que quando minha sogra morrer, que vá de vez, não volte para me assombrar) foi bastante emotiva e trouxe um bando de respostas para nós, como o diário da ancestral de Abbie/Jenny, que a razão para Abbie ter sido escolhida para ser a testemunha sempre esteve escrita, e isso a tornou importante desde sempre; e descobrimos também que Jenny sabe usar feitiçaria OEEEE agora Henry vai se lascar. TACA-LHE PAU JENNY! TACA-LHE PAU!

Promo do midseason finale:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top