Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] SUPERNATURAL - S10E05 - FAN FICTION
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Tem um olho nas minhas lágrimas. Supernatural conseguiu alcançar seu 200º episódio e eu acredito que um feito tão grande mereça uma r...
Tem um olho nas minhas lágrimas.

Supernatural conseguiu alcançar seu 200º episódio e eu acredito que um feito tão grande mereça uma review bastante caprichada de minha parte, então preparem-se, pois vocês receberão uma review à altura do episódio, ou seja, DAS BOAS! Apertem os cintos, peguem o sal no armário e desce!

13/09/2005 - 04/05/2006: A Armadilha do Demônio

Aqui tivemos a era de ouro de Supernatural. A WB trouxe a série de terror com uma premissa que deu bastante certo e prendeu muitos telespectadores em seus sofás durante toda a sua exibição. Sei que todo mundo passou por vários cagaços com as aparições dos fantasmas (que foram o foco demoníaco da primeira temporada), como o monstro do lago, maria sangrenta e wendigo. Sam & Dean passaram a temporada inteira procurando pelo pai deles, John Winchester, que estava numa séria caçada por vingança contra o demônio do olho amarelo, Azazel. A season finale veio repleta de reviravoltas e nenhum de nós esperava que tantas coisas fossem acontecer em tão pouco tempo, com o acidente de carro sendo, de longe, a maior surpresa de todas. Tipo: Vocês já acabaram com criaturas por 22 episódios, vão morrer num acidente de carro?!

28/09/2006 - 17/05/2007: Demônios à Solta

Ah, os demônios! Depois da morte wadafuck de John, tivemos que lidar com o mistério de saber o que diabos aconteceria com Sam, agora que ele é um dos escolhidos para fazer Deus sabe lá o quê. Azazel aparece bem mais na temporada e é a diva que todos querem copiar. Consigo catalogar Azazel como um dos poucos vilões de Supernatural que realmente me fizeram ter um ódio gigantesco, quando a maioria me faz ter ódio por amá-los. Aqui na S02, todos os bebês marcados por Azazel brigam (literalmente) para mostrar quem é digno de receber o controle do exército de demônios que o próprio demônio do olho amarelo trará à Terra. Depois da surpreendente morte de Sam no 2x21, Dean, devastado, vende sua alma em troca da ressurreição do irmão, e recebe a sentença de um ano antes de ser recolhido para o inferno. Ao final da temporada, os portões do inferno são abertos e vários demônios escapam; Azazel é morto por um tiro do Colt e o espírito de John encontra a paz.

04/10/2007 - 15/05/2008: Enfrentando o Capeta

Uma das melhores temporadas de Supernatural na minha opinião, tendo ilustres personagens como Ruby e Bela para complementar as storylines da temporada. Para quem não se lembra, a Bela era uma caçadora de recompensas. Ela sabia de toda a existência de criaturas sobrenaturais e etc, só que ela vendeu a própria alma (o que descobrimos mais à frente na temporada) e vivia metendo o nariz nos casos dos Winchesters para conseguir algo disso. Eu adorava ela e foi uma pena o seu destino, mas não havia o que fazer. Ruby não necessita de citações, já que é uma das mais icônicas de toda a série. A moça sambou na cara do fandom quando chegou toda boazinha "vou ajudar a quebrar o acordo do Dean". Claro, agora nós sabemos que tal fato é impossível, mas em plena terceira temporada, qualquer resto de esperança era algo que nós pudéssemos nos segurar. Lilith também chegou com um fogo no rabo, mesmo criança, e saiu lacrando a porra toda em praticamente todas as cidades dos Estados Unidos, até que, numa última batalha, se apossa do corpo de Ruby, mata Dean e tem a pomba-gira enviada para Deus sabe onde.

18/09/2008 - 14/05/2009: A Ascensão de Lúcifer

Tio Lú chegou arrancando corações - literalmente, algumas vezes - com seu plano malígno de trazer o apocalipse. Castiel também entrou para o cast e agregou bastante valor à tudo aquilo. Aqui temos a adição de anjos aos plots da temporada e a batalha insana que todos têm contra Lilith, Lúcifer e afins. Ruby, em sua nova forma, vicia Sam em sangue de demônio e se aproveita de todas as suas habilidades pela existência de sangue de demônio em seu organismo, fazendo o próprio matar Lilith e encerrar de uma vez por todas a existência da humanidade. Para choque de todos, Dean chega pisando na cara da sociedade e mete uma bala na demônia, mas, seria tarde demais?

10/09/2009 - 13/05/2010: Canção do Cisne

Aqui nós temos o que podemos chamar de "A última temporada extraordinária de Supernatural". Com um monte de demônios, anjos e toda a desgraça que você consiga imaginar andando na Terra, Sam e Dean recorrem aos cavaleiros do apocalipse para conseguir os seus anéis, que em tese, são o suficiente para aprisionar Lúcifer de volta à sua gaiola. Aqui nós nos despedimos de Jo e Ellen, conhecemos melhor o Chuck, vemos Crowley pela primeira vez e muitos outros personagens icônicos. No último episódio, Supernatural mostrou o quanto consegue ousar em todos os aspectos, e acabou por derrubar eletrodomésticos de TODOS os fãs da série com o final super foda que teve. Agradeço a todos por esse final fodasticamente perfeito.

24/09/2010 - 18/05/2012: Sobrevivência do Mais Apto

Não, as datas não estão erradas. Aconteceu tão pouca coisa importante na série durante esses 45 episódios que eu não vi motivos para dividí-los em dois parágrafos. É o seguinte, Sam retornou sem alma e agindo como uma little bitch que acabou de perder seu macho, vovô Winchester é um vilão e a tentativa de pôr Castiel como anti-hero e Deus, não deu certo. Depois de Castiel abrir uma fenda e liberar leviatãs por todos os lugares, Sam e Dean descobrem meios de matá-los (produtos de limpeza) e têm de conviver com Crowley aliado à Dick (vilão da temporada), para impedir que ambos possam dominar o mundo. Foi patético, eu sei, mas dois episódios (The French Mistake e Death's Door) foram relativamente bons.

03/09/2012 - 15/05/2013: Sacrifício

Depois de passar duas temporadas sem ter a mínima ideia do que eles estariam fazendo em suas vidas, Sam e Dean lidam com alguns problemas que surgem ao longo do tempo, como o Purgatório, as tábuas do apocalipse, Crowley querendo ser o Rei do Inferno (e conseguindo) e os anjos dando a louca porque não existe mais comando no céu. Em minha singela opinião, a 8ª temporada foi bem legal, mas não chegou nem perto de conseguir o mesmo nível que as primeiras cinco tiveram. Depois de capturar Crowley e ver os anjos caindo, é hora de rezar e procurar Rebekah (fãs de TVD entenderam).

08/09/2013 - 20/05/2014: Você Acredita em Milagres?

Realmente esse título não poderia ser melhor para descrever a nona temporada. Para resgatar Sam, Dean consegue um meio de infiltrar Crowley na mente de seu irmão e fazê-lo acreditar que ele ficará bem, enquanto do lado de fora, Gadreel estava tomando posse do corpo de Sam para que nenhum dos dois morresse. Eu vi esse plano sendo furado do momento em que Gadreel deu as caras, afinal, passamos a quinta temporada inteira com Lúcifer querendo o corpo de Sam e olha só no que deu. Metatron foi o grande astro da temporada (com uma ligeira ofuscação de Abbaddon #diva) e vários problemas pequenos foram surgindo, como por exemplo, a marca de Caim, que ao meu ver é um novo Colt, algo poderoso que eles ainda não sabem controlar. A temporada acaba com um choque tão grande que não comentarei aqui pelo simples fato de poder ter alguém ainda assistindo a S9.

11 de Novembro de 2014: Fan Fiction

Depois de enrolar para caramba, aqui chegamos. Fan Fiction. O 200º episódio de Sobrenatural. O que eu posso dizer brevemente sobre ele? PERFEITO!


Apenas fiquei bastante emocionado com o musical no episódio, adorei as referências ao passado e as sátiras dos fãs incrementadas na peça teatral que a guria estava organizando. Calíope foi um dos monstros que me fez lembrar os velhos tempos da série por não ser nem anjo, nem demônio e nem fantasma, apenas mais um ser da mitologia que nós adoramos ver aparecendo e causando. Todo o modo como o episódio foi desenvolvido me trouxe uma sensação nostálgica e orgulhosa, por eu ainda acompanhar Supernatural com a mesma paixão que eu acompanhava desde o início da série. Haviam inúmeras coisas que eu poderia comentar aqui, mas a review já ficou longa demais e a produção vai reclamar. Obrigado a todos por esse episódio maravilhoso e que venham mais duzentos! (ok, Deus me livre, mais 100 só e tá bom.)

Promo do próximo episódio:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top