Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] THE VAMPIRE DIARIES - S06E07: DO YOU REMEMBER THE FIRST TIME?
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
E mais uma vez ouvimos a frase "Você está melhor sem mim"... Depois que a série finalmente admitiu que Elena e Damon era...


E mais uma vez ouvimos a frase "Você está melhor sem mim"...

Depois que a série finalmente admitiu que Elena e Damon eram mais interessantes juntos do que Stefan e Elena, foram inúmeras as vezes que eles se separam com a desculpa de que formavam um casal autodestrutivo, a reação dos fãs quanto a isso nunca foi positiva, independente de "Delenas" e "Stelenas", essa história nunca agradou ninguém, então por que voltar com isso na sexta temporada?
Elena com certeza é uma das personagens da TV americana que mais lidou com o luto, mas por algum motivo ela resolveu que a morte de Damon era demais para ela e apagou suas memórias, enquanto Damon, que estava morto/preso no purgatório com um psicopata, nunca considerou essa possibilidade. Mas mesmo com a justificativa não muito convincente, não tive muitos problemas com esse plot de perda de memória da Elena, afinal temos conflitos interessantes com isso.
O maior problema desse episódio, é que ele nos faz reviver EXATAMENTE o mesmo conflito de outras temporadas, é um ciclo vicioso de falta de imaginação que leva os roteiristas a colocarem o casal protagonistas (seja ele qual for) em uma série de conflitos repetitivos.


Mas nem tudo está perdido, assim como no episódio passado, "Do you remember the first time" trouxe bons conflitos nas tramas paralelas. "BonBon" sempre foi o centro de todo o sofrimento da série (até mais que a própria Elena) e nessa temporada a tradição não se perde. Depois que Damon conseguiu voltar para o mundo dos vivos, Bonnie ficou sozinha com um bruxo psicopata, tivemos sequências dignas de clássicos de perseguição do cinema, o plot de Bonnie, tem sido o mais tenso e interessante  dos últimos episódios.


A relação de Damon e Elena está tão sem graça, que até mesmo a história de Stefan e Caroline consegue ser mais divertida, ainda mais quando Enzo está envolvido. Eles finalmente conseguem prender o chefe dos caçadores de vampiros e durante a tortura, Enzo diz que todo o ódio de Caroline por Stefan significa justamente o contrário. O resto da narrativa é uma mistura de tensão (já que a mãe de Caroline foi sequestrada) e embaraçamento e, por incrível que pareça essa é uma ótima combinação.
Alaric e Jo, também rendem boas histórias nesse episódio, depois de um diálogo entre os dois, descobrimos que Jo faz parte da família de Kai e percebemos que toda a felicidade de Alaric talvez não durará muito.
Essa história entre Damon e Elena, a única parte sem graça do episódio, talvez não prejudique tanto  a narrativa, graças a mais recente amizade de Damon e Bonnie, que dará um objetivo mais importante para ele que tentar reconquistar Elena.


Fora esses conflitos, ainda temos Liam que começou a desconfia de Elena e Sarah, que não foi citada nesse episódio, mas podemos esperar um desenvolvimentos interessante, ainda mais quando ela descobrir o que realmente aconteceu com sua família.
The Vampire Diaries, está melhorando a cada episódio e em sete episódios já temos histórias melhores que todo o plot  dos viajantes da temporada passada.



Reações:

Sobre o Autor

 
Top