Comentários
Michelle Louise Michelle Louise Author
Title: [C.NERD] RESENHA - COMO O GRINCH ROUBOU O NATAL
Author: Michelle Louise
Rating 5 of 5 Des:
“Talvez o Natal não venha de uma loja. Talvez o Natal…talvez…signifique um pouco mais”. Encarnado por Jim Carrey no cinema, o Gri...
“Talvez o Natal não venha de uma loja. Talvez o Natal…talvez…signifique um pouco mais”.


Encarnado por Jim Carrey no cinema, o Grinch é um dos personagens mais conhecidos de Dr. Seuss. Nervoso e emburrado, esse monstrinho não quer deixar as festas de fim de ano acontecerem: O Grinch odiava o Natal! A véspera e toda aquela função! Por favor, não pergunte por quê. Ninguém sabe a razão.Talvez porque ele tivesse um parafuso a menos, talvez, quem sabe, seus sapatos fossem muito pequenos. Mas eu acho que o motivo mais correto, é que ele não tinha o coração do tamanho certo. Mas, qualquer que fosse a razão, os sapatos ou o coração, ele ficava na noite natalina, odiando a Quem-fusão. Olhando de sua caverna, com uma careta grinchenta e azeda, lá embaixo, na aldeia, as janelas acesas, pois ele sabia que cada Quem daquele povinho estava ocupado, pendurando enfeites de azevinho. (Retirado do Skoob)


Para quem assistiu o filme de 2000, com Jim Carrey, fica fácil saber quem é o Grinch. Lembram daquela criatura verde, com o coração divido em duas partes frias que não gostava do natal e do barulho que os moradores da festiva Quem- Lândia faziam nesta época do ano? Prazer, ele é o Grinch. Ele odeia no natal.

Ele odeia observar os Quem (Whos) se preparando e preparando suas casas para esta data e, mais do que isso, ele precisa parar o natal, parar a música, os barulhos, parar! E vestindo-se de Papai Noel e com seu cachorro vestido de Rena, ele tem a ideia perfeita para isso. Roubar os presentes, as árvores de natal, os enfeites e deixar os Whos sem ter o que comemorar, exceto...que eles não comemoravam nada disso ao final das contas. 

Tamanha é a simplicidade da história, ela tem basicamente o Grinch como personagem, embora no filme a pequena Cindy Lou Who tenha uma participação mais notória, no livro ela mal chega a aparecer realmente quando comparado ao filme e não precisa disso. Ele consegue cumprir seu objetivo e nos mostrar o verdadeiro significado do Natal apenas com esse personagem, simbolo Natalino até hoje. 


Bem, eu sou apaixonada pelo clima natalino e por todo o seu significado, então, quando chega essa época do ano eu sempre tento ler ou assistir algo que faça eu me sentir mais nesse espírito de Natal. Este ano, entre as obras do estilo que li, resolvi voltar a ser criança e me deliciar lendo “Como o Grinch roubou o Natal”.

Eu sempre adorei o filme “O Grinch” e a atuação impecável de Jim Carrey nele e, também, a velha animação de 1966 com o Grinch ainda amarelo. Porém, fazia muito tempo que não lia mais a obra original e acabei lendo em pdf mesmo a edição comemorativa de 50 anos que tem, além de tudo, ilustrações maravilhosas decorando o livro  o que deixa tudo mais lindo ainda. Além das cores das ilustrações sempre entre o verde e o vermelho para ficar naquele clima natalino bem delicioso. Outra coisa importante, este livro vem originalmente (em sua versão em inglês) acompanhado de um audio-book o que fica bem interessante de acompanhar porque ele todo organizado por forma de rimas! 

O livro é extremamente curto, lembrem-se que ele é infantil, mas a historia é rica em sua simplicidade, e ai ele ganha muitos pontos. Mais do que a história de alguém que vivia fora da “Quem – lândia” com seu cachorro, ela é a história de alguém que descobre aos poucos o que o Natal significa, e que eu acho que vem se perdendo ao longo dos anos. 

Natal, muito mais do que presentes e luzes enfeitando, é o que ele significa e isso é pessoal de cada um. Eu, Michelle, não sou religiosa e não vejo no natal aquilo que muitas pessoas vem, porém, eu vejo no natal o reflexo daquilo que fizemos o ano todo, é uma época do ano onde as pessoas se doam mais, se abrem mais, se parecem menos restritas e mais abertas. Ao amor, a quem queira entrar. E ai está a beleza do livro, essa é mensagem que ele transmite. Que tudo é muito mais complexo do que apenas presentes em baixo da árvore de Natal esperando para serem abertos na manhã seguinte. 

É impossível não gostar das histórias do Dr. Seuss, afinal, muitos cresceram lendo as suas histórias e, assim como eu, as leem até hoje. O livro é uma gostosura e, acreditem, leva menos de 10 minutos de leitura. Quem quiser se aventurar e relembrar de forma doce como o Grinch roubou o Natal da Quem - lândia, sinta-se convidado. 

Feliz fim de Natal de toda a equipe do DDS para vocês. 


AUTOR: Dr. Seuss
NÚMERO DE PÁGINAS: 63
EDITORA: Companhia das Letrinhas.
LANÇAMENTO: 2000
ONDE COMPRAR: Clique aqui. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top