Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [ESPECIAL] NCIS E O NATAL
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
" Boas festas para os homens e mulheres que protegem e servem nosso país em casa e no exterior. " Sendo fã de NCIS por doi...
" Boas festas para os homens e mulheres que protegem e servem nosso país em casa e no exterior. "

Sendo fã de NCIS por dois anos, posso admitir que já passei por vários estágios vendo cada um dos 268 episódios da série e ainda os outros dois em JAG. Mas algo que sempre pega minha atenção são os episódios de Natal. Nunca fui a maior entusiasta por Natal na família, sendo até chamada de Mr. Scrooge, mas se tem algo que gosto durante essa época do ano são a carga emocional depositada nos episódios especiais. Outro fato que também me deixa bastante emocionada é a frase da imagem acima, contida em todos os especiais de Natal da série. De tão apaixonada por isso, tive que procurar outro arquivo para poder ter a frase que sempre me arranca mais lágrimas. Com direito a choros, sorrisos, sustos e a blusa vermelha de caveira-noel da Abby, aqui estão pequenas reviews dos seis episódios de Natal apresentados até hoje no NCIS.


Silent Night (S06E11)

Até onde você iria para proteger sua família? E se isso incluísse se fingir de morto? Foi essa a situação abordada no primeiro episódio de Natal da série. Quando um casal é assassinado em sua própria casa, a única "testemunha" é Ned Quinn, que deveria estar morto há vários anos. Apesar de segurá-lo em custódia, o homem não tinha culpa de nada. Abby, ao saber que a filha do homem estava disposta a vê-lo, fez de tudo para conseguir tal feito, mas só no final o homem aceitou ir em casa. É de cortar o coração ouvir Gibbs dizer que ele queria da um abraço na Kelly. E depois ele ligando para o pai foi lindo. Outra pessoa que acabou se questionando sobre a questão família foi DiNozzo, tendo em vista que, a aquela altura, poderia já até ter filhos, mas escolheu o trabalho.


Faith (S07E10)

Um dos meus episódios favoritos de toda a série. O corpo de um Primeiro-Tenente é encontrado junto a um tapete de oração. Após uma investigação, foi descoberto que o pai do homem era pastor e um pouco contra o fato de o filho ter decidido seguir outra religião. O que aconteceu infelizmente é uma realidade hoje em dia, assim como o preconceito contra outras coisas também. Como não pode ser diferente, DiNozzo sempre dá o ar da graça com algo a pensar durante os episódios de Natal. Dessa vez ele não sabia o que dar de presente para Delores, do RH. Acabou lendo o arquivo dela e tirou lágrimas de todo mundo. Também tivemos a linda presença de Ralph Waite, fazendo Gibbs questionar se seu pai estava bem ou não. Muitas histórias divertidas vieram do encontro entre Jackson e Ducky, devo admitir. Mas, como sempre, tem que haver uma pequena faísca entre os dois, reparada momentos depois. Achei tão fofo Gibbs fazendo brinquedos para doar para as crianças do hospital. Ainda me pergunto o motivo de não existirem mais pessoas como o Gibbs por aí. E McGee bancando o Papai Noel, ajudando o sobrinho de Carol, amiga de Abby, a falar com sua mãe, a bordo de um navio. Não há uma pessoa que consiga ficar sem derramar uma lágrima ao ver a conversa entre mãe e filho. Todas essas cenas lindas do final são embaladas por Kangaroo Cry, por Blue October, o que acaba colaborando um pouco para o choro.


False Witness (S08E10)

Uma testemunha, ao acordar, se depara com um DVD na porta de sua casa em que mostra alguém entrando no lugar e o ameaçando de morte. A partir daí, ele foge, deixando o NCIS no caso. Enquanto isso, Tony começa a ter uma atitude muito estranha, preenchendo não só sua papelada, mas também a do McGee, não fazendo nenhuma referência óbvia a filmes. Mas tudo não passava de uma pegadinha, digamos emocionante. Sim, too much. Além disso, a turkey fever tomou conta do NCIS. Enquanto Ziva jurava não querer mais ver um peru morto, Jimmy imitava um e Abby fazia a "dança do peru". Não posso esquecer da imensa lista de interesses do Ducky, para colocar no Facebook. E claro, as "amigas" indiscretas enviando mensagens, o deixando abalado. Amo o fato de que o Ducky sempre foi encantador, mas foi melhorando sua forma de encantar as pessoas ao longo do tempo.


Newborn King (S09E11)

Depois que um Capitão da Marinha é baleado em um hotel, a equipe trabalha na véspera de Natal para proteger o verdadeiro alvo: uma Tenente da Marinha, grávida de um homem que conheceu próximo a Kabul. Só que o homem não era tão simples como ela pensava, o que acaba gerando uma confusão imensa até o momento em que ela em trabalho de parto, sendo auxiliada por Gibbs. Já no escritório, Palmer tem que lidar com a adorável presença de seu sogro para conhecer o local onde ele trabalha. Até esconder do homem a Abby teve que fazer, pois ele era todo cheio de pensamentos negativos e tudo mais. Só após ver a filha da Tenente é que ele amoleceu um pouco o coração. E DiNozzo não poderia ficar de fora, recebendo um convite para passar o Natal com Wendy, sua ex-noiva, e o filho dela. Apesar de tentar, ele não conseguiu e acabou indo para o porão do Gibbs, que teve uma conversa esclarecedora com Tony e, como sempre, previu que ele não conseguiria ir até a casa da ex-noiva, o levando para jantar na casa de Leyla e Amira, respectivamente nora e neta de Mike Franks.


You Better Watch Out (S10E10)

O que dizer sobre qualquer episódio em que papai DiNozzo aparece? Amo, amo, amo o Robert Wagner. Ainda mais quando ele já chega no NCIS com sua voz forte chamando o "Junior". Mas, como sempre, toda vez que Anthony DiNozzo Sr. aparece, algo vai dar muito errado. E, mesmo em uma tentativa meiga de se reaproximar do filho (fazendo biscoitos e enfeitando a casa), ele ainda consegue errar em uma "pequena" coisinha. Mas, como sempre, no fim do episódio ele consegue arrancar lágrimas com seu pedido de desculpas e algum ato lindo, não sendo diferente dessa vez quando ele entrega à Tony o anel da família DiNozzo. Quanto ao caso, uma Tenente encontra o corpo de seu marido, já em decomposição. Após uma investigação, foi encontrada uma nota de $100 na carteira do homem. Até aí tudo bem. Porém a nota era de um modelo novo, o que leva a uma investigação maior, não muito natalina. Imperdível McGee alongando as costas do Tony.


Homesick (S11E11)

O episódio de Natal da 11ª temporada traz a vulnerabilidade das crianças ao contraírem uma doença em plena época de Natal. Como Bishop ainda era um pouco sem noção, acabou falando coisas que deixaram um casal amigo de McGee bem assustados quanto ao que pode ser a doença. Enquanto isso, Vance lida com o pai de sua falecida esposa insistindo em fazer parte da vida de seus filhos. E como o Natal é época de notícias boas, Breena vai até o NCIS contar para Jimmy que conseguiram um bebê para a adoção. Só que, com o desenvolver do caso, Palmer vai desistindo cada vez mais da ideia, até ouvir um belo discurso de Abby e Carol, que também serviu muito bem para o outro ouvinte, Leon. Além de referências a filmes natalinos feitas por DiNozzo e Gibbs, tivemos também um lindo momento em que Bishop diz para Jethro que todos merecem ser felizes e lhe dá um bolo de café com canela, porque, como diz o Tony, Gibbs é um cinnamon man. Para finalizar o episódio, nada mais lindo que a música Nothing More, por The Alternate Routes. Incrível.


House Rules (S12E10)

Para quem sempre teve alguma dúvida sobre o real motivo para as regras de Gibbs existirem, McGee explica de forma emocionante nesse episódio. Quando um ataque hacker simultâneo derruba a internet em Washington, fica a cargo do NCIS lidar com três hackers presos pela equipe de Gibbs para tentar contornar a situação. Um dos episódios mais emocionantes é centrado em Tim McGee que, enquanto escreve uma carta para o pai cita regras, referências de filmes feitas por Tony e com uma despedida digna de lágrimas e mais lágrimas. Outro fato que também torna o episódio o segundo "episódio-sonho" de qualquer fã são os flashbacks trazendo de volta Kate Todd, Jenny Shepard, Mike Franks, Michelle Lee, Sarah McGee e Ziva David.

Apesar de ser meio suspeita para falar, todos os episódios de Natal são incríveis e acabam trazendo uma certa magia em cada cena. Então é assim que aproveito para desejar um Feliz Natal para todos e um excelente Ano Novo. Até ano que vem!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top