Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: FÉRIAS DE SERIADOR - CONFIRA ALGUMAS INDICAÇÕES PRA ESSA ÉPOCA DE HIATUS
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
Você acha que seriador tira férias, tem recesso? Alguns podem pensar que sim quando chega esse período de final de ano com a chegada d...


Você acha que seriador tira férias, tem recesso? Alguns podem pensar que sim quando chega esse período de final de ano com a chegada dos hiatus das séries que está acompanhando. Mas será que temos férias mesmo? Tenho certeza que você deve ter alguma série atrasada ou alguma na geladeira esperando pra ser maratonada, não? Bom, acho que isso deve responder a esses questionamentos de suposto período de pausa nas séries.

Tá, então você não tá afim de ver nada da sua geladeira ainda. Isso acontece muitas vezes comigo e “do nada” fico interessada em alguma série que há alguns minutos nem tinha pensado sequer em “assistir futuramente”. Esses dias eu vi alguns amigos postando que estavam em dia com suas séries, que apenas algumas estavam em exibição e resolvi fazer esse post indicando algumas maratonas super rápidas e que mesmo que você acabe deixando um pouco de lado as séries em exibição, não vai se arrepender de ter começado.

Eu não vou falar detalhadamente de cada série para o post não ficar muito extenso, vou apenas indicar e colocar o link para os 10 pra ajudarem a te convencer a maratonar algumas delas, tá? Vou tentar dar prioridade a séries não tão conhecidas. Essa lista é bem pessoal e reflete algumas das minhas séries e maratonas favoritas. Shall we begin?


Se você busca uma série HISTÓRICA com poucas temporadas, eu indico ROME da HBO. É a minha série histórica favorita ao lado de SPARTACUS, que posso deixar como indicação também, embora tenha mais temporadas. Como ela não tem 10 motivos pra assistir aqui no DDS, dá uma olhada na sinopse que tirei do Banco de Séries: “Quatrocentos anos depois da formação da República, Roma é a cidade mais abastada do mundo, uma metrópole cosmopolita com um milhão de habitantes, o epicentro de um imenso império. Os valores sobre os quais a República foi fundada - a partilha do poder e uma feroz competitividade entre indivíduos - impediram que um só homem pudesse tomar o poder absoluto. Mas agora, a corrupção e os excessos conseguiram corroer os mais nobres princípios. Após oito anos de guerra, os soldados Lucius Vorenus e Titus Pullo são envolvidos, contra a sua vontade, nos movimentados eventos históricos da Roma Antiga. Uma série dramática sobre o amor e a traição, escravos e os seus mestres, maridos e mulheres, ROME retrata uma era turbulenta, durante a qual se assistiu à morte de uma República e ao nascimento de um Império.” (Incrível que na hora que venho revisar o texto já penso em outra série que vale à pena indicar nessa categoria: VIKINGS).



Mas se você está interessado em FANTASIA e AVENTURA, eu vou deixar LEGEND OF THE SEEKER como indicação. É uma série magnífica, com apenas duas temporadas, que te envolve e apaixona. Eu fiz 10 motivos para assistir, se te interessar, clica aqui. Não quero e nem posso deixar de mencionar OUTLANDER, uma série da Starz, que estreou esse ano e que é simplesmente uma das melhores que já vi (aquela série que você mal viu o piloto e considera pacas, sabe?)


Não tem problema se esses estilos não fazem seu gosto, tenho uma indicação ótima pra você que se interessa por AÇÃO. Minha indicação poderia ser NIKITA (da CW e magnífica) ou STRIKE BACK (é ótima também, veja! Não fica só com Banshee), mas ela tem mais de 3 temporadas, portanto é um pouco longa. Então vou indicar CHO:SEN, da Crackle. Não temos 10 motivos no DDS (ai, não sei o porquê), por isso vou deixar a sinopse do Banco de Séries aqui pra ver se te convence: “Ian Mitchell (Milo Ventimiglia) é um advogado de defesa que luta para criar sua filha após o término conturbado do casamento com sua ex-mulher Laura Mitchell (Nicky Whelan). Sua vida muda completamente quando ele recebe uma caixa que contém uma arma, uma foto de um estranho e instruções para o matar em três dias. Antes que Ian pudesse imaginar o que era aquilo, ele se vê dentro de um jogo e percebe que também é o alvo de alguém. Ele agora faz parte de um jogo mortal que cerca as pessoas todos os dias, embora nem todos saibam disso.” Além do Milo de Heroes, temos Chad Michael Murray (One Tree Hill) no elenco. Essa série tem 3 temporadas, cada uma com 6 episódios com 30 minutos cada. É muita ação, suspense e emoções à flor da pele!


Se você está procurando algo aclamado (também) pela crítica, cheia de DRAMA e conspiração, vou indicar HOUSE OF CARDS, do Netflix. Sei que existem outras obras de drama que poderiam também ser indicadas, com Sopranos, Mad Men, Fargo, True Detective, Sons of Anarchy, The Wire, Boardwalk Empire, Six Feet Under, Rectify, Homeland e etc, mas ainda não vi todas delas então algumas ainda não posso indicar (mas também acho que são um pouco grandes, com exceção de Rectify). Temos 10 motivos no DDS pra te dar aquele empurrãozinho pra começar a ver.


Já viu todas acima? Esquenta não que ainda tenho mais umas indicações na manga. Uma DRAMÉDIA (drama + comédia), que pra mim é uma das melhores atualmente é SHAMELESS US. Tudo bem que ela tem muitos episódios, mas é uma maratona que você não vai se arrepender de começar. Quando se conhece os Gallaghers uma vez, você não abandona nunca mais! Deixo aqui um trecho que a Poli Mendes escreveu sobre a série em um dos posts no blog: “É uma versão da série britânica de mesmo nome, transmitida pela Showtime, possui 48 episódios até o momento e está renovada para a sua 5ª temporada que tem previsão de estreia para início de 2015. Shameless é aquela série de uma categoria que atualmente vem crescendo muito, a dramédia (críticos, por favor criem essa categoria nas premiações!), conta a vida da família nenhum pouco convencional Gallagher, mas isso aí você pode vê em qualquer sinopse da série, agora vou te convencer a dar uma chance pra ela. Com um piloto extremamente ágil, direto e divertido, é impossível não gostar de Shameless no primeiro momento e o melhor de tudo que a série só melhora. Narrar a vida de pessoas miseráveis nos Estados Unidos de forma tão real e afiada é bem difícil de acontecer e a série consegue exatamente isso, nos seus momentos sem vergonha em que vale tudo para conseguir botar comida em casa, ou melhor bebida, e até mesmo naqueles dramáticos em que nossos personagens preferidos se veem na merda por conta de ações que eles próprios criaram e alimentaram.”


E aquela série ADOLESCENTE que te conquista? Essa não poderia deixar de indicar! MY MAD FAT DIARY! Já me deparei com tanta gente vendo essa série maravilhosa. Nada mais justo, né? Você que ainda não viu, dá uma olhada nos 10 motivos e se divirta, vibre e se emocione com RAEMUNDO e cia! *Ouvindo Oasis*



Eu nem ia citar essa categoria, mas sei que tem gente que curte sim uma série com cara de NOVELA (eu sou uma delas). Pensou em JANE THE VIRGIN, né? Eu também. Uma das surpresas da fall e da CW, sendo indicada pro Emmy, essa série é uma belezura! Eu fiquei com receio de ver no começo, mas hoje estou amando e dando altas risadas. Não temos 10 motivos no DDS ainda, mas acho que a sinopse do BS explica do que ela se trata: “Quando Jane era uma garotinha, sua avó a convenceu de duas coisas: novelas são a mais alta forma de entretenimento e mulheres devem proteger sua virgindade a todo custo. Agora, com 23 anos, a vida de Jane de repente se torna tão dramática e complicada quanto a novela que sempre amou, já que uma série de eventos surpreendentes e inesperados faz com que a jovem seja inseminada artificialmente. Adaptada da novela venezuelana "Juana La Virgen".”


Ok, ok, você não está afim de ver nenhuma acima. Você quer uma série FOFÍSSIMA, daquelas que tem uma história leve e tenha muito shipp. Vou indicar pra você CHASING LIFE da ABC Family. Tudo bem que conta a história de April, que descobre que tem câncer e por isso não é uma série tão leve, mas mesmo assim é uma das séries mais fofas que vi esse ano. Ela estreou na summer desse ano e volta em 2015 com o restante da primeira temporada. Olha só a sinopse dela: “April é uma aspirante a jornalista esperta que está tentando impressionar seu chefe no jornal de Boston, ao mesmo tempo em que lida com a família composta pela mãe Sara, a avó Emma e a irmã caçula rebelde Brenna. Quando as coisas começam a melhorar, especialmente na vida amorosa, April recebe o diagnóstico de que está com câncer. Agora, ela precisa enfrentar esse novo desafio. Com diversas lições a historia nos proporciona muito reflexão e entretenimento”.


Uma outra série fofíssima, mas que vem com umas LIÇÕES DE VIDA maravilhosas é BEING ERICA. Ela é um pouco longa, com 4 temporadas, mas é uma daquelas maratonas que não podemos deixar de fazer, sabe? Não sei explicar, só sentir. O que você faria se pudesse voltar no tempo e mudar alguns eventos que marcaram (de forma não tão boa) sua vida? Dá uma olhada nos 10 motivos para embarcar nessa montanha-russa de aventuras e emoções com a Erica.



Sei que tem várias outras séries legais e várias outras categorias para indicação, mas não quero me estender mais e vou finalizar indicando apenas mais uma série: LES REVENANTS. Essa é de bater aquele friozinho na barriga. Cheia de SUSPENSE, Victor (que me assusta um pouco - foto -) e aquela abertura que passei quase todas as vezes porque ficava nervosa, essa série francesa é pra você que gosta daquela dose de mistério e quer ver uma coisa diferente. A sinopse do BS esclarece mais um pouco sobre ela: “Na história, em uma pequena cidade francesa rodeada por montanhas, alguns mortos voltam a vida sem explicação aparente. A última lembrança que eles têm é do momento anterior às suas respectivas mortes. Alguns faleceram há pouco tempo, outros há anos. Coisas estranhas começam a acontecer na cidade, animais começam a cometer suicídio, queda de energia constante, pessoas começam a ter pesadelos. Agora eles buscam se reintegrar à sociedade que não compreende a razão pela qual esse fenômeno ocorre, aparentemente, apenas nessa cidade, só que nem tudo é o que parece. Uma trama cheia de mistério e drama mostra o que aconteceria se seus entes queridos voltassem a vida depois de suas trágicas mortes.”


E aí, gostaram do post? Sei que faltaram muitas séries e pelo fato de saber que esquecerei alguma nas menções honrosas, não vou falar, tá? A não ser The Good Wife, mas pra isso fiz 10 motivos no blog.

Podem comentar o que vocês acrescentariam na lista!
Até a próxima!

Reações:

Sobre o Autor

 
Top