Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [PREVISÕES FALL SEASON] - WEEK 13 [FALL FINALE]
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Game Change. Surprise Modafocas! Acharam que se livrariam de mim no final do ano? Estão perdidamente enganados! Como tem poucas  série...
Game Change.

Surprise Modafocas! Acharam que se livrariam de mim no final do ano? Estão perdidamente enganados! Como tem poucas  séries sendo exibidas, compilei todas numa tabela só e vou comentar por etapas, mas os destaques são esses que vocês viram aí em cima. DESCE QUE HOJE TEM!

1ª Etapa - The Supremes

The Supremes são as séries da zona azul máxima: Once Upon A Time, NCIS e Brooklyn Nine-Nine. É necessário informar que Once, por mais que tenha marcado seu series low em seu mid-season finale, está mais do que segura por pelo menos mais um ano na ABC. NCIS já caiu muito em consideração à sua estreia 12 anos atrás, mas é a série mais sólida do canal (CBS) e ficará na grade por pelo menos mais uns três anos. Já Brooklyn Nine-Nine é quem segura a FOX aos domingos. Tudo bem que a grade da emissora nos domingos depende altamente do futebol e tal, mas B99 é a comédia mais assistida do canal (não contando animações) e podemos dizer que ela é a Gotham dos domingos e não morrerá tão cedo.

2ª Etapa - Shine Bright Like a Diamond

As séries da segunda etapa levam a música da Rihanna em consideração. Eles também fazem parte da zona azul, só que são aqueles que têm audiência boa, mas não TANTO assim, e tem muitos desses na tabela de hoje. 2 Broke Girls e Mom são duas comédias do canal (CBS) que estão marcando números excelentes essa temporada. Tudo bem que 2 Broke não marca mais seus 4 pontos que nem antigamente, mas para quem está conduzindo o bloco das segundas-feiras, a série está se saindo muito bem, por outro lado, Mom deu a entender que dependia de Big Bang para conseguir audiência quando ela caiu para 1.6, mas logo se recuperou e hoje a série consegue marcar 2.3 sem ajuda nenhuma da renovada. Indo para os dramas, a CBS tem três que estão bastantes agradáveis: NCIS: New Orleans, NCIS: L.A. e Scorpion. Ainda acho que uma queda drástica em NCIS: L.A. pode resultar num cancelamento, mas enquanto isso não acontecer, a série está bastante segura. Scorpion e NCIS: New Orleans permaneceram por muito tempo na zona laranja até se estabilizarem num nível bom e hoje conseguiram mostrar que sua renovação é bastante possível.

3ª Etapa - HAHAHA! IT'S JANE!

Com essa citação de The Shining (Adaptado para Jane the Virgin), vocês já devem imaginar que a zona laranja está um caos ultimamente. Primeiro de tudo, a CBS ainda está com Elementary nessa zona (não vou modificar até ver os números da midseason) e Mike & Molly acabou entrando para o balaio também, embora isso não signifique perigo algum para ela no momento. A parte que todos vocês esperaram era saber o que cargas d'água Hart of Dixie e Jane the Virgin estavam fazendo nos destaques. Bom, para começo de conversa, enquanto Jane marcava seus 0.4, Reign e The 100 tinham uma certa vantagem sobre a série e estavam mais cotadas para renovação, porém, a série deu um pulo para 0.5 após as indicações ao globo de ouro e já teve até notícia falsa de renovação. Eu já estava preparado para mexê-la para zona laranja após o 0.5, mas depois de tudo envolvendo ela essa semana, era evidente que ela entraria na bolha, preparada para brigar contra as séries da mid. Por um outro lado, Hart of Dixie chegou como quem não queria nada e conseguiu igualar ambos números da sua season premiere e season finale da temporada passada. Ela é a única série do canal (além de Arrow) que faltam poucos episódios para atingir syndication, e mesmo que o elenco tenha meio que confirmado um final, enquanto a CW não afirmar nada, Hart of Dixie ficará na zona laranja e sujeita a ir para a zona vermelha ou azul (dependendo de como se sair nas sextas). The 100 marcou seu series low, mas ainda conseguiu bater Jane e Reign, mais uma vez mostrando sua vantagem. A CW ficará muito interessante em Janeiro.

4ª Etapa - LET IT GO, LET IT GOOOOOOOOOOO

Chegamos a zona vermelha. Aqui, somente duas delas conseguiram o cargo: CSI e The McCarthys. "Ué, mas o forninho de The McCarthys não tinha caído?" Sim, caro leitor, porém a série têm conseguido sólidos números ultimamente e quero ver aonde isso vai dar, então joguei ela na corda bamba. Se conseguir se manter, ela atravessa para o outro lado, se não, ela cai na jaula dos leões. CSI no entanto não consegue um número nem perto de agradável, e imagino que será cancelada nessa fall e sem final digno.

5ª Etapa - A Giovana dos Affairs

Essa etapa foi criada justamente para a nova série da Katherine Heigl, State of Affairs. Ela tinha ficado sólida por um bom tempo em 1.6 e mesmo assim estava na zona vermelha, Agora, após cair para nada mais nada menos que 1.0, não tem salvação para ela. podem dar adeus, desapegar porque para uma segunda temporada ela NÃO volta. É capaz até da NBC fazer que nem com Smash e jogá-la nos sábados, porque a coisa está feia.

Bom pessoal, esse foi o último previsões fall season do ano :( , mas eu verei vocês logo na primeira semana de janeiro, já analisando as novas séries Agent Carter, Galavant e Empire. Até lá!
Audiência Final de Ano: 14/12 à 22/12:
Canal
Série
Ep
Audiência
Demo
Status
ABC
Once Upon A Time
4x12
5.69
1.7
Chupa Haters!
CBS
2 Broke Girls
4x07
7.81
2.1
Rindo à toa
CBS
CSI
15x11
7.18
1.2
Na corda bamba
CBS
CSI
15x12
7.34
1.3
Na corda bamba
CBS
Elementary
3x08
7.57
1.3
Meio a Meio
CBS
Mike & Molly
5x02
7.85
1.8
Meio a Meio
CBS
Mike & Molly
5x03
8.52
1.7
Meio a Meio
CBS
Mom
2x08
10.01
2.3
Rindo à toa
CBS
NCIS
12x10
17.53
2.4
Chupa Haters!
CBS
NCIS: L.A.
6x11
9.54
1.6
Rindo à toa
CBS
NCIS: New Orleans
1x10
14.14
1.9
Rindo à toa
CBS
Person of Interest
4x10
8.94
1.3
Meio a Meio
CBS
Scorpion
1x12
10.07
2.0
Rindo à toa
CBS
The McCarthys
1x08
6.94
1.6
Na corda bamba
CBS
The Mentalist
7x03
8.37
1.3
Se Aposentando
CBS
The Mentalist
7x04
8.68
1.3
Se Aposentando
CBS
Two And a Half Men
12x08
8.80
1.9
Se Aposentando
CW
Hart of Dixie
4x01
1.22
0.4
Meio a Meio
CW
Jane the Virgin
1x09
1.28
0.5
Meio a Meio
CW
The 100
2x08
1.40
0.5
Meio a Meio
FOX
Brooklyn Nine-Nine
2x11
3.52
1.5
Chupa Haters!
FOX
Mulaney
1x08
0.99
0.4
#MORTA
NBC
State of Affairs
1x05
6.18
1.5
Forninho Caiu
NBC
State of Affairs
1x06
4.58
1.0
Forninho Caiu
Sobre as tabelas: Audiências de animações, filmes, programação local e reality shows (como Big Brother, American Idol), não foram colocadas. 

Alguns fatores determinantes de Renovação/Cancelamento:

Friday Factor - Quando uma série é exibida nas sextas-feiras, já é de se esperar que ela se saia bastante mal e por isso, muitas delas (como Nikita, Grimm e Last Man Standing) conseguem renovação. Já algumas têm seu atestado de óbito assinado quando vêem seus números irem de mal a pior (como The Neighbors). Por isso, eu não colocaria muita fé em Cristela ou Constantine, que já estão estreando numa sexta-feira, quase no final de outubro.

Syndication - É a quantidade de episódios necessária para uma série ser vendida à um canal pago. Antes, o número de episódios necessário era 100, mas acabou diminuindo para 88 (por isso Revenge, Last Man Standing e Hart of Dixie foram renovadas), e todas as emissoras espremem as suas produções para que atinjam essa marca. 

Estúdios - É aqui que o syndication encontra o seu "porém". Fall Passada, Last Man Standing e Beauty & the Beast foram renovadas, independente de seus números horríveis. O que acontece é que a ABC quis espremer Last Man Standing (que é produzida pela FOX) e a CBS (produtora de BaTB) queria mais uma série deles renovada na CW. Este ano vocês podem se deparar com algum cancelamento semelhante, então é bom abrir o olho.

Legenda para as tabelas:

#MORTA: Cancelada oficialmente;

Forninho Caiu: Audiência MUITO abaixo da média do canal / tirada da programação;
Na corda bamba: Audiência fraca, mas se não houver nada melhor, pode ser salva;
Meio a Meio: A chamada "bolha". Tanto faz ir para lá como para cá.
Rindo à toa: Audiência satisfatória, pode ser renovada;
Chupa Haters!: Audiência monstruosa nem descarrego derruba;
Sambou na cara: Renovada oficialmente;
Se aposentando/Se aposentou: Última temporada.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top