Comentários
Bernardo Seben Bernardo Seben Author
Title: [REVIEW] THE AFFAIR - S01E09: EPISODE 9
Author: Bernardo Seben
Rating 5 of 5 Des:
Que episódio sensacional de The Affair! Em uma série que sempre valorizou os detalhes e sempre teve uma boa carga dramática, esse episó...


Que episódio sensacional de The Affair! Em uma série que sempre valorizou os detalhes e sempre teve uma boa carga dramática, esse episódio não poderia ter sido melhor. E também, pela primeira vez, a história começa a parecer que está acabando.

Diferente da lógica da maioria dos episódios, nesse começamos com o ponto de vista da Alison, no qual presenciamos uma das melhores cenas de toda a série, na qual ela conversa com seu médico, mostrando o quão intensa é a dor da personagem pela morte do filho, causada pelo raro “afogamento secundário”. A morte em si já foi dolorosa para Alison, mas o fato de que ela poderia ter evitado só a faz querer se martirizar ainda mais. Impossível não elogiar a Ruth Wilson após mais uma atuação brilhante. Desde o início da série ela vem dando uma aula de interpretação.

Antes disso, Alison passou uma noite (nem um pouco romântica) com o chato-24h-por-dia do Oscar Hodges. E foi graças a ele e seus documentos secretos que são de registro público, que ela descobriu que sua sogra estava refinanciando o rancho por anos, e que a venda dele não daria em nada. Após confrontar a sogra e o marido, ela finalmente decidiu fugir de Montauk. A personagem só falava nisso, mas nunca fazia nada a respeito. Até que enfim ela tomou uma atitude!



Se a parte da Alison já foi intensa, o que dizer da parte do Noah? A vida dele sofreu uma grande virada. A estadia dos Solloway em Montauk causou mudanças drásticas e irreversíveis na vida da família.

O Noah mostrou durante a série não saber o que fazer em situações delicadas. Ele não consegue decidir sozinho e acaba procurando alguém, na maioria das vezes, seu amigo Max - que alertou sobre o romance entre Noah e Alison ser como uma fantasia adolescente - que quase sempre acaba decidindo por ele. Mas Noah finalmente tomou uma decisão grande baseada no que ele mesmo quer, pedindo divórcio para a Helen. A esposa, claro, não reagiu de forma complacente. Nessa cena, ficou claro que o investimento da Showtime no elenco valeu a pena, já que, fora o brilhantismo de Ruth e Dominic, Maura Tierney praticamente garantiu sua Emmy tape (sendo que a única pedra no caminho de Maura é a concorrência grande). Entre os quatro principais nomes do elenco, até a Maura ganhou uma cena em que pudesse se destacar, mas nada ainda para o Joshua Jackson, principalmente pelo fato de que, por enquanto, seu personagem Cole esteja parecendo apenas um mero figurante.

Um pouco antes, tivemos a notícia que talvez possa esclarecer a morte do Scott Lockhart: Whitney, filha de 17 anos do Noah, está grávida do Scott. Já haviam teorias a respeito disso, principalmente após os enjoos da Whitney no episódio anterior. Na ocasião, Noah e Helen pensavam que fosse bulimia. Como o Noah agora descobriu a verdade, obviamente não irá aliviar para o cunhado de sua amante. O Detetive Jeffries continua excelente em sua investigação, e a possibilidade de Noah estar envolvido diretamente na morte do Scotty fica cada vez maior. Será que foi um assassinato ou apenas um simples acidente? Só falta um episódio para descobrirmos a verdade.



Após a cena em que o Noah vê um cara se jogando de um prédio, ele pergunta à policial na rua sobre como uma pessoa consegue tirar a própria vida daquela forma. Ela responde que é muito simples, é só tomar uma decisão. Isso abre um questionamento interessante: Será que as decisões que Noah e Alison estão tomando, os levarão à morte?

Para encerrar, não poderia deixar de falar das indicações que a série recebeu para o Globo de Ouro. Os vencedores serão anunciados no início de 2015. The Affair está concorrendo nas categorias de melhor série dramática, melhor ator (Dominic West) e melhor atriz (Ruth Wilson). Todos possuem boas chances de vencer. O grande obstáculo, como eu disse antes sobre a Maura Tierney, é a concorrência grande.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


Reações:

Sobre o Autor

 
Top