Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] AGENTS OF SHIELD - S02E09: YE WHO ENTER HERE
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Para quem leu uma das minhas críticas anteriores, já sabe que eu SEMPRE DESCONFIEI DOS KREE! Depois do episódio de introdução para...


Para quem leu uma das minhas críticas anteriores, já sabe que eu SEMPRE DESCONFIEI DOS KREE!

Depois do episódio de introdução para "Agent Carter", Agents of Shield FINALMENTE consegue deixar a história do Obelisk interessante e a tensão cada vez mais forte entre HYDRA e SHIELD dá o tom desse episódio um pouco mais sombrio do que estamos acostumados.
Coulson divide a equipe; ele, Bobby, Mack, Fitz e Simmons vão para a cidade que o mapa 3D indicava, enquanto May, Skye, Hunter, Sam e Billy vão numa missão para impedir que a HYDRA capture Raina.


Diferente de alguns episódios, dessa vez a divisão da equipe não ficou desequilibrada, as duas histórias são tensas e extremamente interessantes, o episódio passado, como eu pensei, realmente se livrou de toda a parte sem graça da mitologia do Obelisk e a partir de agora a série parte para a ação.
O nome "Ye who enter here" é uma referência a divina comédia, "abandon all hope, ye who enter here" ("Aquele que entrar aqui, abandone toda a esperança"), é a frase dita nos portões do inferno, sabendo disso o nome do episódio já dá um Spoiler que a missão de Coulson na tal cidade alienígena não terminará bem, mas não se preocupe, tudo acaba ainda pior do que você espera, não só para Coulson...


Como eu disse esse episódio teve um ar mais sombrios, foram poucas as piadas (ainda que divertidas), o foco além do Obelisk, foi a relação dramática dos personagens. O episódio começa com uma sequência maravilhosa e um tanto perturbadora de um pesadelo de Skye, isso mostra a instabilidade dela, que piora com a aparição de Raina (e só para complicar ainda mais, WARD resolve aparecer também). Mas fora a tensão, essa metade da equipe rendeu ótimas cenas de ação, como a sequência em que Skye luta com a Agente 33.


Enquanto isso resta a Mack suportar toda a tensão de Fitz e Simmons, que quando parece que está durando demais, a série te surpreende com um problema novo. Mas problemas emocionais não são exatamente a nossa maior preocupação (alguém faz o Fitz parar de sofrer, por favor?), qualquer um que assistiu "Guardiões da Galáxia" sabe que os Kree não são a melhor das espécies alienígenas e qualquer coisa ligada a eles (principalmente um templo) com certeza não renderá nada de bom. E acreditem, o episódio deixa isso claro!
O plot do Obelisk estava sendo um problema para essa temporada, mas parece que os roteiristas estão se recuperando e depois desse episódio podemos esperar uma evolução considerável da narrativa!


Reações:

Sobre o Autor

 
Top