Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] CONSTANTINE S01E08– THE SAINT OF LAST RESORTS PART 1
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Se você #Hellblazer estava reclamando que Constantine deveria ser mais sombrio... acho que uma irmã de Eva/Vampira que sequestra bebês,...


Se você #Hellblazer estava reclamando que Constantine deveria ser mais sombrio... acho que uma irmã de Eva/Vampira que sequestra bebês, resolve seu problema.

"The Saint of Last Resorts" é a torturante primeira parte de dois episódio da Mid Season finale dessa temporada. Nela um novo membro de New Castle é apresentado, Anne-Marie, é uma freira (isso mesmo, uma freira em Constantine), que mesmo o odiando, precisa da ajuda de John para parar um demônio que matou uma mãe e roubou seu bebê recém-nascido no hospital do convento.
Zed desenhando um monstro lendário que viveu nos tempos de Noé, John Contantine levando chá para ela, uma freira aparecendo por bilocação... eu simplesmente ADORO os primeiros minutos dos episódios dessa série!


John Constantine e Chas num convento atrás de um demônio, por mais que não exista nos quadrinhos, esse episódio parece ter saído direto dos quadrinhos, ironia, sustos, demônio, essa é uma típica história do cânone de Hellblazer, se eu já achava que a série tinha acertado no tom, agora eu tenho certeza.
Depois do excelente episódio da semana passada, achei que o episódio dessa semana, mesmo sendo mid season finale, seria mais leve, com algumas revelações aqui e ali. Mas estava errada, "The Saint of last resorts" teve muita ação e revelações.
FINALMENTE descobrimos quem está por trás da vinda das trevas, um grupo que supostamente estava extinto, "La Brujeria", parece ter poder o suficiente para quebrar as "paredes" do inferno e convocar uma irmã de Eva. Essa é uma das maiores revelações da temporada, sempre soubemos que o inferno estava mais próximo da Terra, mas agora sabemos quem está por trás!


Anne-Marie também foi uma importante fonte de informação, foi ela que apresentou o ocultismo para John quando ele tinha 15 anos, sabemos também que ele se apaixonou por ela, mas como ele diz no episódio, não dá para se apegar por alguém e fazer o que ele faz.
Mas não foi só John Constantine que sofreu nesse episódio, mesmo a missão sendo no méxico, Zed teve que ficar nos Estados Unidos e se esconder. Lembra daquele modelo muito suspeito que se aproximou de Zed no episódio passado? Parece que ele tem uma ligação maluca com a família dela. Zed é atacada pelo o que parecem "seguidores" de seu pai, que a vê como uma "salvadora", fora o crucifixo no pescoço de um dos homens que a atacou, não tivemos muitas informações sobre esse "clã" que a atacou, mas descobrimos que Zed pode ser ainda mais Bad Ass quando necessário.


Não foi a toa que eu chamei essa primeira parte de torturante, sabe aquele monstro que Zed desenhava nos primeiros minutos? Ele aparece na pior hora possível, enquanto a briga de Zed não acaba muito bem...
Não foi por nada que a audiência de Constantine aumentou 25%, se a ideia do corte de episódio foi para aumentar o número de espectadores da série, ela está funcionando e os roteiristas não estão perdendo a oportunidade de mostrar o quanto a série merece continuar!

#SaveConstantine
Reações:

Sobre o Autor

 
Top