Comentários
Gabriel Diniz Gabriel Diniz Author
Title: [REVIEW] CSI - S15E06E07: THE TWIN PARADOX AND ROAD TO RECOVERY
Author: Gabriel Diniz
Rating 5 of 5 Des:
15x07 - "The Twin Paradox" Continuamos à procura do verdadeiro Gig Harbor Killer.  Pra começar já temos alguns flashb...

15x07 - "The Twin Paradox"

Continuamos à procura do verdadeiro Gig Harbor Killer. 

Pra começar já temos alguns flashback’s de D.B. e Finlay em Seattle. Como toda a história começou lá, isso vai ser comum durante estes episódios. Finlay é interrogada pela corregedoria, o que é normal em casos em que um policial baleia ou mata uma pessoa, seja ele um suspeito ou não.


Serei curto nessa review, mas apontarei os pontos que mais me chamaram atenção neste episódio. A cena de Nick e Sara naquela sala, por exemplo, foi muito bem produzida. E os efeitos especiais e a própria sala foram um show a parte. Todas aquelas câmeras, os flashes e o áudio foram bem organizados, fazendo com que ficassem muito bem junto com todo o barulho e com o momento do episódio em que Nick diz "He is back".

Não só como no momento que acabei de citar, todos os efeitos e recursos deste episódio foram muito bem feitos, mas ainda acho que o lance do drone que sobrevoa a cena, tira fotos que se juntam e depois recria a cena do crime ainda parece muito forçado. E ainda mais a ideia de que as cordas realmente formam um desenho. Porque o assassino teria tanto trabalho assim de colocar estas fitas em locais específicos? Só para criar a imagem de uma constelação? E outra, como ele faria isso?


Esse episódio em si foi bom, mas não nos trouxe exatamente nenhuma novidade relacionado a pistas, pelo menos não algo que ainda não soubéssemos. Já falando em acontecimentos, Keri Torres, a ex-detetive de Seattle, que estava desaparecida foi encontrada vagando pela rua. Além disso os CSIs encontraram o esconderijo do Gig Harbor Killer em Las Vegas. Por fim, acabamos o episódio com uma cena que chocou a maioria...O novo affair de Finlay está trabalhando junto com Winthrop? Ou na verdade ele está apenas tentando pegar o assasino? Bom, teremos que esperar pela continuação do caso para descobrir isso e para ter alguma novidade que agite os rumos por aqui.

PS 1: Morgan, vai socorrer o Greg!
PS 2: Antes da cena de Shaw no hospital e naquele estacionamento, nem passou na minha cabeça que ele poderia estar envolvido desse jeito com estes crimes. E vocês, já imaginavam?
PS 3: Participação BEM especial de Patricia Arquette, né? Foi muito pouco tempo. Podiam ter apresentado toda a equipe de CSI: Cyber de uma vez.

15x07 – "Road to Recovery"


Depois de alguns episódios fora daquele padrão normal de CSI, voltamos ao que já nos é comum. Um caso aparentemente normal, que envolvia a pura Las Vegas, com bebidas, festas, drogas e tudo que você imaginar. Ai uma mulher quase abarrotada de tanta bebida morre. O problema é que ela estava numa clinica de reabilitação, tentando parar de beber...


Todo mundo ali já tinha percebido que Daycia ia morrer, mas o mais interessante foi descobrir que na clínica de reabilitação que ela estava era possível sair à hora que quiser, pra onde quiser. Será que isso funcionaria na vida real? Porque isso não deu certo lá, e esse foi um dos fatores que colaboraram com o fim trágico da vítima. 

Esse foi um caso com poucos suspeitos, mas acabou que a maioria foi, em algum momento do episódio, considerado culpado e interrogado. O esposo, o dono da clínica, os outros pacientes. Mas Daycia foi o grande fator que desencadeou tudo aquilo ali. A mulher não parecia nem um pouco interessada em mudar de vida e ficar sóbria. Se ela não tivesse arrumado tantos problemas, talvez ela ainda estivesse viva.


Por fim, acho que esse episódio deixou a desejar. O roteiro que, até aos 25 minutos era bom, acabou ficando cansativo. E também acho que o culpado foi jogado na nossa frente aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo sem praticamente nenhuma explicação. Se Len era o verdadeiro culpado desde o início, sua história e sua relação com a vítima podia ter sido mais bem explorada. Acho que pensaram que só por ele ser um homem adulto, com filhos e com um tratamento quase no fim (e que por sinal corria bem), ficaria legal e comoveria o público. Se juntando a ‘’Buzz Kill’’, esse episódio tinha tudo pra ser bom, e para mim são, até agora, os episódios mais fracos dessa temporada.

PS 1: Que clínica deixa seu paciente ‘’sair’’ por ai pra dar um passeio? 
PS 2: Daycia também estava pedindo pra morrer né? A mulher provocou e deu em cima de todo mundo.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top