Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] ELEMENTARY - S03E05: RIP OFF
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Dando mais espaço à Kitty. Não imaginei que a viagem da Watson, feita de último minuto no episódio passado, iria durar até agora. A...

Dando mais espaço à Kitty.

Não imaginei que a viagem da Watson, feita de último minuto no episódio passado, iria durar até agora. Acho que foi a desculpa do roteiro para dar mais foco em Kitty, criando uma história mais centrada nela.

E digo isto porque ela simplesmente mandou bem em todas as tramas de "Rip Off", em especial na que envolvia o Capitão Gregson.

Gente, que babado, não é? Descobrir que sua filha policial não só está envolvida com o parceiro de patrulha como também tem tomado umas surras de vez em quando. Sério que Gregson foi uma pessoa muito melhor do que eu seria, porque não só eu também teria enfiado a mão em Stotz, como acabaria com a vida do cara utilizando meu cargo de capitã.


E para nossa surpresa foi Kitty que acabou resolvendo tudo. E de uma maneira bem legal. Afinal, ela sabe muito bem como é não querer parecer uma vítima, sentimento com o qual eu super simpatizo. Achei que foi um interessante plot para colocá-la, o que serviu para mostrar mais contornos da personagem.

Por outro lado, eu não gostei muito do caso semanal. Cara que contrabandeia diamante e acaba morrendo por isso é um assunto bem batido. Foi até interessante ver a queda de braço entre Holmes e Kazmir (em que eu tinha certeza que Sherlock iria perder feio!) e perceber que o funcionário que apenas operava o caixa tinha sido o responsável por todo o esquema. Mas sei lá, senti que estava vendo mais do mesmo, por isso não me empolguei com a investigação, embora tenha apreciado o mérito da Kitty de perceber quem realmente estava por trás de tudo.


Tivemos um resgate das histórias escritas por Watson, mas fiquei meio decepcionada por perceber que esta trama não vai adiante. Parece que as histórias se foram de vez, Joan não tem mais interesse em publicá-las e ficou por isto mesmo.

Uma pena, porque seria um interessante ponto de resgate da mitologia original de Sherlock Holmes. E para uma grande fã deste detetive, gosto de perceber estes detalhes, que demonstram um certo cuidado do roteiro na hora de criar releituras de determinados personagens.


Enfim, "Rip Off" teve seus bons momentos, todos capitaneados por Kitty. Mas acabou entregando um típico episódio de meio de temporada, com mais uma investigação esquecível. Talvez a ausência da Watson tenha pesado um pouco mais para mim, mesmo eu tendo entendido a intenção do roteiro de valorizar Kitty. Afinal, tem sido difícil conciliar as duas em um mesmo episódio e não parecer que há uma competição pelo sucesso nas investigações. Ou pela atenção de Sherlock.

Até semana que vem!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top