Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] GRIMM - S04E08: CHUPACABRA
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
What the hell?! Como assim Grimm entra em hiatus  com este final? Eu acho que não sobrevivo até janeiro para descobrir o que aconte...

What the hell?!

Como assim Grimm entra em hiatus com este final? Eu acho que não sobrevivo até janeiro para descobrir o que acontece!

E isto porque é só o 8º episódio da temporada. Quem sabe o que os roteiristas reservaram para o resto!

Sério, estou com o coração na mão em pensar que algo pode acontecer com o casal mais fofo de Grimm! Bando de wesen filho da mãe! Pelo visto as ameaças eram mais sérias do que eu pensava e eles finalmente resolveram cortar a "abominação" pela raiz. Será que o Nick conseguirá salvá-los? O que eles pretendem fazer com Monroe e Rosalee?


Isto porque eu não falei que eles finalmente iam para a lua de mel em momento nenhum, ou seja, não fui eu que azarei! Foi você?!

Enquanto isso, Wu enlouqueceu de vez. E não sei se ele estava falando sério, mas parece que ele irá sair da polícia de verdade. Eu acho que nem se contarem a verdade para ele vai adiantar. Afinal, para o Nick e para Trubel já foi difícil se acostumar a ver monstros em todos os lugares, imagina para os meros mortais?


Eu sei que nos acostumamos com Hank e Juliette levando todo o universo wesen numa boa, mas deve ser algo muito difícil de processar. Até chegar ao ponto em que o Wu chegou: não conseguir distinguir o que é real e o que não é. Será que ele voltará para o manicômio? Ele sairá de vez da série? Ou ele só enlouquecerá mais quando descobrir sobre o mundo wesen?

Daí, como se não estivesse acontecendo coisa ruim o suficiente, temos Juliette. Já falei aqui antes, essa mulher é uma das pessoas mais azaradas que eu conheço. Literalmente TUDO acontece com ela. Agora mais essa: ela virou uma hexenbiest! Será que é permanente?

Há um tempo eu vinha me perguntando se não seria mais legal ver um Grimm em um relacionamento com uma wesen, porque o Nick é um Grimm bem fora do padrão e seria uma forma interessante de contar a história. Mas imaginei que nunca seria possível Juliette se transformar em uma wesen nesta altura do campeonato. Até cheguei a cogitar como seria legal ela ser uma wesen este tempo todo e ter escondido de Nick. Mas não ia ser algo plausível.


Daí, como parece que os roteiristas estão invadindo os sonhos dos fãs para roubar ideias (porque agora eu não estou duvidando de mais nada!) eles inventam esta. Coitada da Juliette. Não só virou uma wesen (embora não saibamos se é algo permanente), como agora é uma hexenbiest (a wesen mais impactante no aspecto visual, considerando que a Rosalee é até bonitinha, mas uma wesen que é igual a Adalind). Como será a reação de Nick? (Confesso que neste ponto eu fiquei ansiosa).

A busca pela filha da dita cuja também não morreu. E pelo andar da carruagem parece que literalmente o mundo todo está atrás deste bebê. Será que isto significa um retorno de Kelly? E quais são as reais intenções de Sean nesta história: ele quer proteger a filha, quer ajudar a Resistência ou tem objetivos escusos?


E no meio desta confusão toda tivemos um chupacabra. Mais alguém aí relembrando a lenda urbana? E dos comentários que rodaram o Brasil alguns anos atrás de que esta criatura seria real e estaria matando animais no interior do país?

Embora não tenha dado muita atenção ao caso semanal (já que o procedural estava pegando fogo!), foi legal utilizá-lo para aumentar as suspeitas do Wu. E foi muito bonito o gesto final do Diego, de preferir salvar a esposa. Só achei que ele ficou teimoso demais em relatar seus sintomas às pessoas a volta dele? Mas também que médico admite estar doente, hein?


Pois é, Grimm vai para o hiatus, mas não sem antes deixar todo mundo roendo as unhas e ansiosos pelos próximos acontecimentos! Gente, como a série melhorou, não é?!

Até janeiro!

Obs: Grimm retorna dia 09 de janeiro.

Obs: Eu nunca tinha parado para pensar, porque bem ou mal acompanhamos as investigações de perto e estamos super por dentro do universo wesen. Mas os casos que Nick e Hank fecham não possuem uma pista sequer. São sempre mortes horrendas e/ou bizarras. E a maioria acaba morta (em especial porque tentam matar o Grimm). Se Sean não fosse um wesen, ele estaria com mais suspeitas que o Wu!

Obs: Usei a palavra "literalmente" mais de uma vez no texto. Grimm anda tornando tudo possível ultimamente, não é?

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top