Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [REVIEW] THE LIBRARIANS S01E01 & S01E02 – THE CROWN OF KING ARTHUR/THE SWORD IN THE STONE
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
"- E como você sabe de tudo isso? -Eu sou o Bibliotecário." A série vem da trilogia de filmes do mesmo nome, mas pelo o ...

"- E como você sabe de tudo isso?
-Eu sou o Bibliotecário."

A série vem da trilogia de filmes do mesmo nome, mas pelo o que vi e entendi (e o que me falaram), não precisa ver a trilogia pra de fato entender o que traz a história, porque fica bem claro a história de cada personagem, com algumas ressalvas (o Judson e a outra lá, que esqueci o nome, a senhora loira que recepciona a Eve), e traz a história de uma biblioteca onde existe todo tipo de conhecimento e artefatos mágicos, como a Excalibur, localizada abaixo da biblioteca publica do Metropolian, tendo o Flynn Carsen atuando como o bibliotecário que recupera esses artefatos através do mundo. Mas como ao que a própria biblioteca (que me lembrou a TARDIS por ser bem maior por dentro) tem vontade própria, chamou a Eve Baird (acho que eu fui uma das poucas que gostou dela, vai entender porquê), uma agente do contraterrorismo como Guardiã para ajudar o Flynn nessa busca.

Daí ao longo do primeiro dos dois episódios da premiere, eles tem que correr atrás de 3 dos antigos candidatos a Bibliotecário, já que os mais cotados da lista, antes do Flynn aceitar, estavam sendo assassinados, e assim, ele tem a ajuda para achar os objetos necessários para impedir que toda a magia seja libertada ao mundo, e caia em mãos erradas. Os mesmos ex-candidatos tem algumas especialidades particulares, como a sinestesia, a qual a memoria fotográfica está ligada aos 5 outros sentidos, dando alucinações sensoriais fortíssimas a quem possui, e um gênio de QI de 190. 


Já o segundo vem dando continuidade a essa ação toda, ao ver a equipe correndo atrás do prejuízo todo ao serem roubados, o Flynn tá a beira da morte por causa de um ferimento mágico, a magia preste a ser libertada e controlada por gente extremamente perigosa. E ao passo de que os novos integrantes da equipe se adaptam a vida de aventuras, a Biblioteca os chama para treina-los como próprios futuros bibliotecários, com a Eve como guardiã dos mesmos. 

Apesar dos erros óbvios: como diabos se conseguir passagens de aviões tão rapidamente (e não me venham dizer "ah mas é fácil encontrar de última hora", não é cara, principalmente de um continente pro outro), as lutas absurdamente podres e efeitos especiais ruins (depois de OUAT e Doctor Who, o que vier é lucro kkkkkkkk), como se colocar o mesmo código para desarmar tanto uma bomba nuclear quanto uma armadilha de um artefato da época da segunda guerra, acho eu,  eu gostei de fato da serie, é bem sessão da tarde: boa, engraçada, fácil de ver. O bibliotecário principal é super engraçado, um ponto positivo para os profissionais da minha área: ser definido como uma pessoa engraçada, aventureira, que vive a procura de informação. 


Eu amei simplesmente como a serie descreveu minha futura profissão (sim, faço Biblioteconomia e me formo daqui a 1 ano e pouquinho *-*): retratou como uma maravilhosa aventura, proteger o conhecimento, repassá-lo com sabedoria, e isso se torna eternamente divertido, e muita das vezes perigoso demais. Ou seja: divertido, mágico, porque existe magia, viagens de uma ponta a outra do país por uma das portas da biblioteca, e entre outras coisas insanamente legais e fodas.

É bom demais você ver isso pelo simples fato de saber que muita gente não vê desse jeito, e sim como uma coisa chata e na maioria das vezes "Ah, mas é fácil guardar livros". Não, não é fácil, nunca foi. É uma coisa difícil separa, organizar e repassar a informação, protege-la, melhora-la. Como disseram no Banco de Series: é bem sessão da Tarde, gostosinha de ver.

Sobre o final da série: não tive nem tempo de shippar direito e já teve agarramento, adorei, e pra mim ficou bem colocado na situação em si. Tomara que desenvolvam bem isso aí, viu. 

P.S: O ator que faz o Flynn não é regular na série, não sei porque, ou seja, ele não vai aparecer em todos, e a Eve e os outros que vão partir em algumas missões sozinhos. 

P.S²: Como já disse no começo, a série vem da trilogia de filmes, só que nunca tinha visto, só fico na vontade, e descobri recentemente que a Stana Katic (Kate Beckett, Castle) participa do filme 3, o que só aumentou exponencialmente a minha vontade de ver. *-*
Reações:

Sobre o Autor

 
Top