Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] PRETTY LITTLE LIARS - S05E13: HOW THE 'A' STOLE CHRISTMAS
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Finalmente tivemos o primeiro especial de natal da série e pudemos ver todos os nossos protagonistas unidos para a comemoração da ...



Finalmente tivemos o primeiro especial de natal da série e pudemos ver todos os nossos protagonistas unidos para a comemoração da data. O episódio, como é característico dos episódios especiais, não teve muita coisa nova, mas é possível pensar em alguns pontos que valem a pena destacar. 

O episódio girou em torno da situação de Spencer, que está prestes a ir à julgamento após os acontecimentos da temporada passada, isto é, após A ter armado para que Spencer se passasse pela assassina de Bethany. As meninas recebem um mapa da casa de Alison que foi guardado para ser entregue caso Mona morresse. Com isso, elas vão em busca de algo que possa livrar Spencer da futura prisão que a espera. Depois de muita tensão, encontram uma carta que prova que Alison conhecia Bethany, o que amplia a situação do seu assassinato, e pode ajudar Spencer.

Fora esses acontecimentos principais, ainda descobrimos que CeCe Drake retornou a Rosewood, o que nos leva a confirmar a possibilidade de que ela tenha matado Mona, pois até então pensávamos que só poderia ter sido Alison. Além de CeCe, Alison parece ter feito novas amizades, ou melhor, capachos, tais como as gêmeas e Holbrook, ao que tudo indica. Isso explicaria o porquê de tamanha enrolação da polícia para desvendar todo o caso que envolve a morte de Bethany, uma vez que A não teve que se esforçar muito para enganá-lo, e a única explicação, portanto, seria ele já saber sobre tudo. 


Ainda tivemos uma cena muito estranha de dois presentes que Alison criança encontra escondidos, pois que Mona volta como fantasma do presente, passado e futuro para ela, e então esta se vê em uma situação da sua infância. Este estranho acontecimento trata-se de que Alison encontra dois vestidos embrulhados para presente, sendo que um poderia ser dela, mas o outro não foi especificado, ainda mais porque sua mãe a encontra e pede para que esta não diga nada ao seu pai, senão ele pode deixá-las. Seria esse vestido já para Bethany? Na verdade essa situação faz qualquer um que tenha lido os livros pensar na gêmea de Alison, a Courtney, possibilidade que ainda não foi descartada. Estranho sim, mas pelo jeito ainda teremos que esperar para entender do que isso se trata. 


Fora isso, ainda foi notável as referências, tanto do fantasma do natal, que vem fazer a pessoa repensar em sua vida, quanto a de Janela Indiscreta de Hitchcock, já que vemos Toby, com a perna fraturada, em frente a janela de Alison observando tudo com uma câmera. Além disso, o retorno de Mona como o fantasma também foi notável, e dá uma perspectiva de como a personagem poderá continuar participando da série nessa segunda parte da temporada. Apenas um acontecimento mais triste acabou afetando o clima de alegria do natal: Paige diz à Emily que terá que se mudar de Rosewood, uma vez que seus pais não acreditam que a cidade seja segura. O casal que mais passa por problemas por causa de A e que sempre acabam se separando, e que finalmente está junto vai se separar outra vez? Isso realmente deixou a desejar, porém, nada como aquela cena de Toby, Caleb, Ezra e Paige surpreendendo as liars para sanar todos os problemas, pelo menos até 2015.

PROMO DA PRÓXIMA TEMPORADA:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top