Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] SLEEPY HOLLOW - S02E10 - MAGNUM OPUS
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
O samba foi tanto que achei que era finale . O episódio já começou no quebra quebra quando Katrina chegou para Ichabod e Abbie a...
O samba foi tanto que achei que era finale.


O episódio já começou no quebra quebra quando Katrina chegou para Ichabod e Abbie através de um espelho no intuito de alertá-los sobre Moloch. Normalmente, esse tipo de coisa só acontece na metade do episódio então fiquei preocupado logo de cara, e eu tinha razão, já que Henry estava dando uma de Big Brother Brasil com suas espiadinhas.

Jenny e Irving pegaram estrada para o Canadá, uma vez que Irving é procurado pela polícia de Sleepy Hollow. Amei ter uma cena com esses dois! Fazia tempos que eu não shippava Jirving e estou novamente shippando com todas as forças. Como vida de seriador não é fácil, os roteiristas ficaram tipo "pera, vamos tirar o Irving daqui para a Jenny voltar sozinha". Pô, assim não dá né? Mas enfim, Irving sumiu no meio do mato e Jenny - presumo eu - está voltando para a cidadezinha onde tem inúmeros princípios de apocalipse e nenhum assalto. Lembram que alguns episódios atrás, o Irving se viu no campo de batalha como o cavaleiro de Guerra? Pois é... Aí tem coisa.


Nossas testemunhas partiram para as colinas atrás de uma tal espada que, em tese, é capaz de destruir todas as forças do mal, e dada como a arma final na luta contra as trevas. Achei digno a trollagem que Abbie e Ichabod fizeram com o Abraham para colocá-lo no meio da briga com a Górgona - que eu só sabia chamar de Medusa - e partirem atrás da maldita espada. Já cansei de dizer aqui que nada é tão fácil assim, e é óbvio que teriam mais espadas no local e também é óbvio que seria uma armadilha. Também era óbvio que a espada estaria dentro daquele troço com óleo, e como Ichabod e Abbie são ao mesmo tempo espertos e burros, não conseguiram antecipar nenhum dos três acontecimentos.


Algo que não posso deixar de relatar é a batalha entre Ichabod e Abraham. Por mais que eu ache que a raiva de Abraham tem fundamentos, suas atitudes que foram responsáveis pelo afastamento total de Katrina, e ele parece não enxergar isso. Cada golpe da batalha entre os dois foi impecavelmente produzido, respeitando as regras de esgrima e o estilo de luta de cada um, coisa que poucos seriados de televisão conseguem fazer. Aguardo legenda do  midseason finale 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top