Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] STALKER - S01E10: A CRY FOR HELP
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Vingança is a   bitch. Uau! Perry não tem medo de morrer mesmo. Agora que as cartas estão todas na mesa, eu mal posso esperar para ...

Vingança is a bitch.

Uau! Perry não tem medo de morrer mesmo. Agora que as cartas estão todas na mesa, eu mal posso esperar para ver qual serão os passos de cada jogador. Tracey, por hora, está na reserva, quase tendo desabado ao descobrir que foi usada por Perry para chegar à Beth. E chegamos à cena mais bizarra de "A Cry For Help": ver a real vítima tendo que consolar Tracey (ô mulher folgada!).


Depois tivemos a relutância da Beth em pedir ajuda quando está escrito na cara dela a encrenca que ela se meteu. E finalmente o confronto de Perry. Que foi lá, mexeu com a cabeça dela e já deixou claro que não vai parar de atormentar a tenente e que sabe sim de todo o passado dela.

(Então Ray era um cara rico, que matou toda a família dela naquele incêndio. Mas onde entra a irmã dela neste história? Ray era namorado de Beth?)

Pelo menos a Janice insistiu e conseguiu ficar um pouco por dentro da história. Mas eu fiquei com uma dúvida no final do episódio: quando Beth diz que estragou tudo, ela quis dizer o quê? Que ela realmente precisava de ajuda ou que ela ensinou uma lição ao Perry? Sei lá, hein. Acho que está mais na hora da Beth se levantar e ir pra cima deste menino, parar de permitir que ele utilize seu passado contra ela.


Mas isto são cenas do próximo capítulo. As quais eu espero ansiosamente, diga-se de passagem.

Quanto ao caso semanal, foi simplesmente fantástico a condução da investigação. Ir descobrindo aos poucos quem era Cori. Quem eram as vítimas. E finalmente o que tinha acontecido com Meg. E o filho da mãe que era Scott. Porque nada estava fazendo real sentido, né?

Mas ó, fiquei horrorizada ao descobrir o que realmente aconteceu. Em como Sophia e Henry foram cúmplices do crime cometido pelo Scott. E aqui, fui só eu que torci para Cori conseguir cortar o pênis do rapaz? Porque esta sim seria uma vingança bem poética. Mas teremos que nos contentar com a cadeia mesmo, com alguma esperança que ele se torne a bitch de alguém por ter estuprado e arruinado a vida de tantas pessoas.


Este foi um daqueles casos em que as condutas do stalker são não só plenamente justificáveis, mas também representam um verdadeiro sentido de justiça. E como Ben disse, são esses casos que nos mantém acordados, fazendo com que questionemos se fizemos a coisa certa no final do dia.

Foi bom saber que Cori irá dormir tranquila agora. Na cadeia, mas com consciência que levou o estuprador da amiga à justiça.

Consciência tranquila que Beth não terá por um tempo, não enquanto Perry continuar sua perseguição. E aqui volto a indagar: qual o objetivo dele? Qual é o fim de jogo que ele almeja? Ficar com Beth, matar Beth ou fazer desenhos dela? Alguma opinião?


Até semana que vem! E vocês, o que acharam de "A Cry For Help"?

Obs: Cori, relaxa. Você não tem como machucar a Nikita. Digo, a Tenente Beth.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top