Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [PAPO DE SERIADOR] PERMITA-SE ACREDITAR: SCI-FI
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
Começa pela paralisia, então vem o silêncio. Tudo ao seu redor vai sumindo aos poucos e então você se sente hipnotizado. Não é assustado...

Começa pela paralisia, então vem o silêncio. Tudo ao seu redor vai sumindo aos poucos e então você se sente hipnotizado. Não é assustador, é mágico! Como tudo nesse maravilhoso mundo sci fi. Assim que você pega aquele livro ou série para fazer maratona, você automaticamente sai do seu mundinho solitário e pequeno. Você então têm todos os universos (sim, no plural) em suas mãos. Em um momento você está se arrumando para começar a leitura e no segundo seguinte já está dentro de uma nave espacial conversando com seres de outros planetas.


Sim, praticamente todos os bons livros e séries têm esse efeito sobre nós, mas a ficção científica têm esse tom a mais, que só pode ser explicado como um sonho. O sci fi não te leva apenas para um outro ambiente ou momento na história, ele vai além. Te faz acreditar que há muito mais do que imaginávamos que poderia existir, uma infinidade de planetas, universos paralelos e incontáveis formas de um futuro. A ciência, que é tão conhecida por ser aquela que só acredita no que pode testar, nessas horas brinca com as nossas mentes. Faz graça do paradoxo, sendo a responsável por trazer o mais belo da fantasia e do irreal. 

Ela não cria barreiras, pelo contrário, as destrói. Te deixa livre para acreditar em diversas histórias, sim, você pode ser fã de Doctor Who, Star Wars e Joss Whedon sem ter que escolher uma só linha de raciocínio para seguir. Tudo fica ainda mais incrível quando imaginado junto, imagine só um crossover de The X-Files e Fringe? A série Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. adora fazer isso! Planeta dos Macacos e Star Trek estão lançando o seu em HQ em Janeiro.


Sci Fi é um gênero lindo, que tem a tendência de carregar junto sempre um pouco de drama, humor e romance. Mas não é um gênero perfeito, sempre vai ter algo que vai dividir opiniões, gerar discórdia e também algumas coisas em que as opiniões vão ser unânimes, porque apesar de muito material bom já ter sido lançado, obras que dão vergonha existem aos montes. Alguns desenhos estão aí para isso, quem aí não lembra de Power Rangers? Porém é assim mesmo que o estilo funciona, enquanto alguns procuram se informar sobre tudo o que é lançado sobre esse tema, outros o abominam. 

Eu costumava ser esse alguém que detestava, nada que Doctor Who e Douglas Adams não conseguissem mudar facilmente.  Essa é a parte mais importante, em qualquer estilo, sempre manter a mente aberta, preconceito não tem vez aqui, já viu o visual dos moços? As ideias “malucas”? E as naves? Ah, as naves! Nenhum elemento se compara a esse. Ela dá sentido a tudo. Elas não são meros meios de locomoção e com certeza não servem apenas como transporte. Algumas até alma tem.


E lembrar que nesse momento tem gente lá no espaço vivendo em uma...isso torna o sci fi tão mais real, tão mais próximo. Quem sabe? Vai ver o dia em que você não precisará mais ser abduzido pelo livro ou filme para estar em  meio a tudo isso, está mais perto do que você imagina. Na verdade ele já deve estar acontecendo agora mesmo em alguma dessas outras realidades, fico imaginando o que a minha outra eu deve estar pensando sobre o que eu, dessa realidade, está pensando. É, o sci fi além de produzir peças brilhantes, também é responsável por deixar muita gente assim, completamente louca!



Reações:

Sobre o Autor

 
Top