Comentários
Ana Beatriz Nobre Ana Beatriz Nobre Author
Title: [REVIEW] CASTLE - S07E11E12: CASTLE, P.I. & PRIVATE EYE CARAMBA!
Author: Ana Beatriz Nobre
Rating 5 of 5 Des:
Olá pessoas lindas assistidoras de Castle, meu nome é Ana Beatriz ou Bia, como vocês preferirem e hoje venho com uma triste, porém TEMP...


Olá pessoas lindas assistidoras de Castle, meu nome é Ana Beatriz ou Bia, como vocês preferirem e hoje venho com uma triste, porém TEMPORÁRIA notícia. Assim como vocês, também sou muito fã de Castle e das reviews da Mih, só que por conta de alguns probleminhas pessoais dela estou assumindo a review. Então, tentarei fazer jus as reviews maravilhosas da Mih!

Mas vamos ao que interessa, essa é uma review dupla, mas a partir dela em diante, com exceção do episódio duplo, todas passarão a ser individuais. Mas deixarei para comentar o episódio duplo que está por vir no final dessa review.

Depois de um Winter Finale que eu acredito que poucos de nós estávamos esperando para Castle, nos vimos em Castle, P.I. quase que um recomeço da série, claro que não como no piloto, mas realmente foi um episodio com gosto de start over  no sentido de dinâmica, no que diz respeito a como a relação “profissional” do nosso casal favorito ficaria. Já tínhamos visto Castle ser “expulso” da NYPD em diversos outros momentos da série, só que dessa vez tinha que ser diferente, ele não poderia simplesmente voltar, afinal esse foi um plot já até desgastado na série, então a única suposição para ele estar novamente sendo utilizado só poderia ser uma: Castle não voltaria ao time da Beckett na NYPD. Mas vimos a relação de Castle e Beckett se desenvolver ao longo dos anos tão lindamente por conta da resolução de crimes juntos e isso claro faz parte da essência da serie, não poderia simplesmente ser perdido assim do nada. Os roteiristas teriam que dar um jeito. Não é de hoje que os escritores da série tentam mudar a ambientação profissional de Castle e Beckett, vimos isso claramente quando Kate foi trabalhar pro FBI. A questão que eu realmente fiquei na cabeça é: Assim como o emprego no FBI da Kate não deu certo, iriam os roteiristas fazer o mesmo com essa nova profissão de P.I. do Castle? E parece que ficarei com esse questionamento na cabeça por mais um tempo. Foi um episódio engraçado e leve, o caso foi mais plano de fundo para mostrar o que podemos esperar de como ficará a rotina da série com o Castle trabalhando paralelamente à NYPD. Mas ao final do episódio fiquei me perguntando por quanto tempo eles vão manter casos em que eles trabalham paralelamente.



Diferente de em Castle, P.I., em Private Eye Caramba! Castle realmente conseguiu uma cliente, com uma ajuda nada tendenciosa da Beckett, que por sinal anda uma naughty girl, parece que ver o Castle como investigador deu uma esquentada na relação deles, vide Private Dick O.O. Foi legal ver a preocupação dela em relação ao real motivo pelo o qual Castle esta fazendo isso, e tenho que dizer que concordo com a Martha, Castle é muito cabeça dura para admitir que esse nova “careira” não está dando certo, mas até que ele admita isso vai levar um tempo. E foi aqui que uma dúvida surgiu na minha cabeça, antes de entrar pra NYPD, o que o Castle fazia além de escrever best sellers (coisa que ele ainda faz por sinal e não parece tomar muito do tempo dele). Essa deixo como reflexão da semana!



Esposito, fofo, lindo, maravilhoso, você não enganou nem por um segundo os telespectadores com essa história de que era sua tia que era apaixonada por novelas. Adorei eles terem mostrado esse outro lado não tao durão do Espo. Ryan também andou arrancando muitas gargalhadas nesses dois últimos episódios tentando substituir o Castle com teorias malucas. Por favor, Ryan, continue! Agora o que eu ando sentindo falta nesses episódios é da Lanie, Perlmutter é um pé no saco, já quero nossa legista preferida de volta.

Quanto ao caso da semana, acho que serviu bastante para mostrar ao Castle como esse novo hobby dele pode representar um perigo. Ele não tem mais a Beckett ao seu lado para o proteger. E para quem está assistindo Jane The Virgin, só eu me lembrei dela vendo as gravações da novela? E um ponto interessante para citar aqui é a menção que foi feita ao machismo árabe ao mostrar que o pai da Leila não deixou ela investir numa novela comandada por mulheres. Semestre passado eu tive a oportunidade de estudar com alguns árabes e isso realmente é verdade, eles são pessoas muito legais, porém não suportam a ideia de receberem comandos de uma mulher, não são todos, mas a maioria é assim e isso se deve principalmente a religião deles e foi muito bem retratado nesse episódio.


Agora sim farei meu comentário sobre os próximos episódios, não acompanho spoilers, por opção minha mesmo, mas acredito que não seja surpresa para nenhum de nós que 3XK deve dar as caras pelos episódios duplos, mas além disso, Beckett rapidamente no começo de Private Eye Caramba! menciona o sumiço do Castle, isso ainda é uma ponta solta na série, que eu espero ser tratada também no episodio duplo. No mais, encontro vocês próxima semana com mais uma review! Espero que tenham gostado. :D

PS1: Yes Castle, you're extremily lucky because you're married to Beckett!
PS2: PCA na veiaaaa! Valeu galera que votou <3
Reações:

Sobre o Autor

 
Top