Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] ELEMENTARY: S03E09E10: THE ETERNITY INJECTION/SEED MONEY
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Será que agora vai? Sei lá, ando tão desesperançosa com Elementary que nem sei se me empolgo ou me preparo para mais um fiasco. Sin...

Será que agora vai?

Sei lá, ando tão desesperançosa com Elementary que nem sei se me empolgo ou me preparo para mais um fiasco. Sinto que uma temporada que começou promissora, agora se encontra perdida. Ainda tentando se achar. Porque toda hora acontece uma mudança repentina, dando a impressão de que os roteiristas estão tentando encontrar o tom da melodia que querem tocar.


Em "The Eternity Injection", confesso que a premissa da droga E-Zed-M me atraiu bastante. Imaginem a possibilidade de alterar a percepção temporal com apenas um remédio! Simplesmente fantástico e muito inovador. Porém, a necessidade do roteiro de criar homicídios para serem solucionados torna a trama um pouco cansativa e previsível.

Para ser sincera, nem me empolguei com o desfecho da investigação. O que me interessou mesmo foi descobrir como Sherlock iria burlar o sistema de segurança Odin. Que sempre se manifestava nos momentos mais inoportunos e foi o responsável pelas melhores expressões de impaciência de Holmes e Watson.


Já em "Seed Money", eu senti uma melhora na proposta apresentada. Não só porque tínhamos muitas possibilidades a serem exploradas, desde à plantação de maconha, às flores clonadas e os carteis envolvidos, o que proporcionava várias reviravoltas e boas surpresas.

O problema, mais uma vez, foi a investigação do homicídio e o motivo pelo qual ele ocorreu. O que ofuscou um pouco toda a conspiração por trás das ações de Clay, se ele era realmente um plantador de maconha ou apenas um geneticista.

Mas os minutos finais criaram expectativas. Já que aparentemente o homem que atacou Kitty está em Nova York fazendo novas vítimas. Esta informação responde algumas de minhas perguntas, mas não todas. Já é possível deduzir que ele nunca foi pego e que ele tem um jeito peculiar de torturar suas vítimas. Mas a Kitty sabe sua real identidade? Como ela conseguiu sair viva, se pelo visto ele é um assassino?


Espero que o próximo episódio responda satisfatoriamente estas perguntas, entregando um roteiro mais sólido do que ultimamente. Vocês não fazem ideia do quanto quero elogiar Elementary ultimamente!

Obs: Primeira vez que uma série aborda o Brasil e utiliza o português brasileiro ao invés do sotaque português achando que é tudo a mesma coisa. Ponto positivo para Elementary!

Obs: Também senti falta do Sherlock acordando a Watson.


Obs: Gente, infelizmente irei me afastar do Diário de Seriador por um tempo. Juntou problemas de saúde com trabalho e estudos, então tirarei um tempo pessoal para cuidar de tudo. Ainda não sei se alguém irá me substituir aqui, mas espero que vocês tenham gostado das reviews. Obrigada por cada um que passou por aqui para dar uma lida nas minhas divagações. Logo logo estou de volta para comentar Elementary de novo. Até mais!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top