Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S13E07: STEWIE, CHRIS & BRIAN'S EXCELLENT ADVENTURE
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Chris, Stewie e Brian em uma aventura no Titanic. Isso mesmo, o episódio dessa semana trouxe mais uma viagem no tempo, com a preciosa m...

Chris, Stewie e Brian em uma aventura no Titanic. Isso mesmo, o episódio dessa semana trouxe mais uma viagem no tempo, com a preciosa máquina do tempo de Stewie, que, aliás, nunca deveria ter sido destruída, já que é responsável pelos melhores episódios. 

Tudo começa com uma viagem na história, para que Chris saiba dos principais acontecimentos que cercam a história dos EUA, assim como as principais figuras do país, tais como George Washington, Thomas Jefferson, Hemingway na literatura e outros como o cientista Pavlov e a escritora Jane Austen. Essas figuras são totalmente modificadas obviamente, pelo cômico característico da série: Jefferson não ligava para nada, Washington tinha medo de água, Hemingway, tão afeito à enfrentar os perigos da vida para ser um verdadeiro homem se suicida só de ouvir um dos comentários clichês de Brian sobre a escrita, Jane Austen adora o interior do homem literalmente e o melhor de todos, Pavlov com suas experiências a respeito do condicionamento de comportamentos em cães, que acabou agredido e morto por Brian que aproveita do momento para sua vingança por todos os cães usados na experiência. 


É depois de todo esse passeio curioso que Stewie acaba brigando com Chris por que este não presta atenção em nenhum momento do passeio, e Chris, na sua revolta, embarca no Titanic. Nem preciso dizer que a melhor parte foi o trio escapando em um bote salva-vidas, tudo graças à valentia de Chris, que consegue abrir espaço para os três. Além do fato de que se vestem de mulheres para consegui-lo. No final, Chris acaba nem mesmo tendo sua prova de história, já que atira do navio um  antecedente de seu professor. 

Além de todos os acontecimentos do episódio, desde motoristas de ônibus em que os pais das crianças não confiam totalmente até Jonah Hill se vestindo para o Oscar foram tema de tiradas para o episódio. Entretanto, dessa vez vemos um foco maior nas situações dentro da série mesmo, como Lois mandando fotos de suas partes íntimas para Peter e Chris ficando horrorizado, Chris cortando seu braço durante o que pensava ser um sonho sem consequências com Stewie e Brian – que não revelaram a verdade para Chris sobre a máquina do tempo – e Brian ganhando os créditos por fingir ter construído a máquina do tempo. 


De maneira geral, portanto, o episódio foi muito bom, como quase sempre é garantido com a máquina do tempo de Stewie. Além disso trouxe Chris para esse meio, já que Brian e Stewie já viajaram muitas vezes juntos, e, assim, conseguiu mudar um pouco a dinâmica dos episódios desse tipo, que me parece ter ficado muito bom. Por fim, todas as referências históricas também foram muito proveitosas para o episódio, que consegui fazer muito com isso, até mesmo com o Titanic, já tão repetitivo por conta do filme, etc. Assim Chris e história se mostrou uma boa combinação para viagens no tempo, e esperemos que a série continue inovando, da mesma maneira que fez neste episódio. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top